TAG - Desafio de Férias 2015




Olá, pessoas. Dezembro chegando ao fim, o ano novo batendo à nossa porta e a vontade de aproveitar as férias com um bom Desafio Literário me vem em mente. Então, baseado no Desafio que realizei nas férias anteriores, resolvi repetir o Desafio de Férias em 2015. Não fui indicada por ninguém dessa vez, e deixo livre pra quem quiser fazer também...
As regras são simples:


  • Escolher uma quantidade de livros para ler entre os dias 18 de dezembro e 5 de fevereiro. Tem que ser no mínimo 5 títulos, nunca abaixo disso;
  • Citar quais livros foram escolhidos [poste a lista];
  • Fazer a postagem dando início ao desafio e no último dia, fazer outro post anunciando se conseguiu ou não realizar a meta;
  • Indicar [e avisar] 6 blogs para realizarem o Desafio. [Fiquem à vontade pra fazer, quem quiser...]


Minhas escolhas foram as seguintes:

  • O livro dos sonhos [Jack Kerouac] - único livro dele na estante que ainda não foi lido...
  • O silêncio das montanhas [Khaled Hosseini] - já li os outros dele e comprei esse título esperando que seja tão lindo quanto os dois anteriores...
  • O prisioneiro da árvore - Volume 4 Brumas de Avalon [Marion Zimmer] - adorei os três primeiros mas não sei porque bateu a preguiça de concluir a história... Tentarei fazer isso com o Desafio...
  • Assassin's Creed - Revelações - Livro 4 [Oliver Bowden] - O mesmo motivo de Brumas de Avalon...
  • O planeta dos macacos [Pierre Boulle] - Há um tempinho mofando na estante, e é bem curtinho... pretendo [re]ver os filmes antigos depois da leitura...
  • O mar de monstros - volume 2 Percy Jackson [Rick Riordan] -  li apenas o primeiro livro da série, gostei e depois deu preguiça... Pois bem, perceberam que quero dar uma adiantada em algumas séries e finalizar outras, não é? *risos*
  • Mate-me por favor volume 2 - A história sem censura do Punk [Legs McNeil] - Escolhi esse pra fechar o desafio porque sou apaixonada por vários nomes que aparecem no livro, e comprei o segundo volume nesses últimos meses e não tive tempo de pegá-lo na estante...



Foram 7 títulos ao todo, acho que tá bom... Melhor pouco e dar conta do que uma lista enorme e não bater a meta... Me desejem sorte e boas leituras, por favor... Até a próxima... ^.~

5 comentários:

  1. Vou encarar essa, Val! Pelo menos, eu vou dar uma adiantada na leitura!

    Beijão =]

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vou encarar esse desafio, aí eu junto algumas leituras atrasadas com participar da brincadeira :)
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Brumas de Avalon está entre meus livro de descanso. é simplesmente perfeito e vou fazer a releitura. Mas antes, tenho que concluir Mulheres que correm com os lobos

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?

    Amei sua lista, só não participo porque é difícil escolher 5 livros, as vezes costumo pegar uma aleatório e ainda tem alguns aqui de parceria... Mas gostei da ideia e acho que irei tentar, vamos ver.
    Ainda nem cheguei no quarto -- Revelações, estou na Irmandade secreta o.O

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  5. Ôrra. Só livro bom heim!! Vai ser fácil essa maratona.
    Sempre participo de maratonas, nem sempre consigo, mas acho bacana tentar alcançar uma meta.
    Esse ano não vou participar pois tá difícil a correria. Só vou ficar de olho nas dos outros, rsrs.

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.