Retrospectiva 2014 - E meu aniversário...

E vamos a mais uma Retrospectiva em dia de aniversário... Esse ano passei por tanta coisa, assim como 2013, 2014 conseguiu ser igualmente turbulento...

Logo no dia 1º do ano, Minho e eu completamos uma década de quando nos conhecemos. Sim, isso é bem significativo, em virtude de estarmos juntos há 7 anos, e ele é e sempre será alguém especial na minha vida... Então resolvi postar a photo mais antiga com ele que tenho lembrança, em 2004, quando ainda nem sonhávamos em nos envolver, e a mais recente que tiramos, do dia 30 de novembro desse ano... Mudamos muito, e acho que os anos foram bem generosos conosco hahahaha 

2004

2014


No início de janeiro, passei um fim de semana maravilhoso com uma amiga, Hellayne. Fomos ao Zoológico, fui pela primeira vez ao Shopping RioMar, enfim, foi divertido...

Hellayne e me...

No setor trabalho, minhas aulas aumentaram de 7 para 23 semanais, porque assumi o lugar de uma amiga minha que dava aulas de História e Geografia na escola onde trabalhamos, e ela foi pra outro emprego, então assumi na minha área, pois eu dava apenas Cidadania e Artes. Aumentou meu salário um pouco, mas a carga de trabalho [e estresse] subiu na mesma proporção... *risos*. Mas pesando prós e contras, foi mais que positivo esse acontecimento esse ano...

Em Março, fizemos o aniversário de um ano do meu sobrinho Miguel, com tema de Carros...

aniversário de um ano de Miguel

Ainda em Março, ganhei de presente da minha sogra uma Estante de livros. Antigamente eu guardava-os empilhados contra a parede, encima de caixas de papelão com revistas dentro... Foi uma alegria imensa ganhar essa estante e ter onde guardar meus livros... 

Miguel e eu felizes pela estante...

Infelizmente, minha felicidade do primeiro período do ano foi interrompida de forma trágica... Minha amiga Eni Miranda, autora do blog Dose Literária, suicidou-se no fim do mês de março... Foi um golpe pra mim e para todas nós do DL, e menos de um ano da morte do meu tio, ela que tinha me dado tanta força, partia dessa maneira triste... 

Eni - 03/05/1984 - 27/03/2014

E nesse período, Minho tinha viajado a trabalho para Salto, em São Paulo. Tive que receber a notícia e enfrentar a barra por aqui sozinha, pois ele teria que passar 2 meses lá, só voltando uma semana durante um mês... Nesse meio tempo, pra me distrair, resolvi frequentar alguns eventos de livros na capital, Recife... A parte boa disso é que conheci algumas pessoas legais, com as quais até o momento tenho contato... Mas foi um período difícil, melancólico e Eni deixou muitas saudades... Até hoje não consigo assimilar que jamais irei receber alguma carta ou e-mail dela... 

Falando em eventos, o primeiro que fui foi da Editora Seguinte, depois fui pra um da Ed. Arqueiro Romances de Época, um encontro de fãs de Cassandra Clare, conheci a série Game of Thrones e me tornei viciada nela, e em outro evento conheci Roberto Beltrão, o autor de O Recife Assombrado, do qual sou grande admiradora... 
Carissa e eu no evento da Arqueiro

Encontro Cassandra Clare

Ciclo de Convivências - Roberto Beltrão

Nesse ínterim, finalmente levei Minho pra festinha de Páscoa na casa de uns amigos meus, que sempre relutava em aceitar o convite do pessoal de ir por lá... Foi uma noite divertida...

Festa de Páscoa

Em maio fiz mais uma tatuagem, uma phrase de Caio Fernando Abreu, que é um dos meus maiores ídolos literários... 

"Um ontem não-resolvido..."

Fui pra outro evento da Ed. Seguinte, um da Leya, um de fãs de literatura policial, e desde o mês de Julho vengo organizando com uns amigos uma Roda Literária aqui na minha cidade, estamos entrando na sétima edição esse mês... 


Yasmin, Geise, Eu e Rafaela

Fãs de livros policiais

Confiram abaixo algumas imagens das edições mensais da Roda de Leitura Paudalho...

1ª Roda de Leitura - A culpa é das estrelas

2ª Roda de Leitura - Agatha Christie


3ª Roda de Leitura Alice no país das maravilhas e O mágico de Oz


4ª roda de Leitura Percy Jackson

5ª Roda de Leitura Halloween e literatura de Horror

6ª Roda de Leitura - As crônicas de Nárnia

Fui ao cinema ver Godzilla com a viagem da minha escola, peguei numa cobra pela primeira vez, fui ao Veneza Water Park também numa viagem da escola, organizei uma ação beneficente com meus alunos para doar brinquedos a uma creche no dia das crianças... 





Veneza Water Park

Ação solidária Dia das Crianças...

Participei de uma Festa de Halloween na casa de amigos, fiz algumas visitas à Biblioteca Municipal de Paudalho, participei do Mochila Literária onde conheci alguns autores nacionais... 

Diego ♥


Biblioteca de Paudalho

Mochila Literária

 O último passeio da escola esse ano foi Ao Mirabilândia, e posso dizer que foi uma das melhores vezes que já visitei o parque, mesmo tendo passado mal no fim do dia... Fiquei na companhia de meus alunos preferidos, do 9º ano, que esse ano concluem e vão para outras escolas... Fico triste e feliz ao mesmo tempo, mas pelo menos sei que ainda os verei por aí, mesmo que não com a mesma frequencia de todos os dias nas aulas... 

Luís, eu, Isthefani e Freddie...

Peguei numa coruja e vocês não imaginam minha felicidade com isso... Minho ajudou meus amigos Leninho, Morgana e Diego mas depois de uns dias ela se recuperou e foi embora... 

momento feliz ♥

Ao longo do ano, não sei o que houve com minha sorte pra ganhar sorteios, que aumentou de forma assustadora, pois praticamente todo mês eu ganho alguma coisa, seja em Top Comentarista, promoção, sorteio relâmpago ou coisa do tipo... Ah, depois de longos seis anos, finalmente troco meu aparelho de celular, comemorei dia das mães e dia dos pais com a família, fui ao shopping algumas vezes com Minho e organizei a peça de teatro do 9º ano. Me desculpem se pareço atropelar as coisas que aconteceram, mas estou escrevendo tudo ao mesmo tempo, de forma contínua, bem ao estilo Kerouac/On the road de ser *risos*...

Comprei muitos livros esse ano, vocês não tem noção. Ganhei de aniversário presentes de Tamara, Ítalo, Mara, Minho, minha família e de mim mesma. Ganhei no Amigo secreto da escola [o do 9º ano] dois livros: Clube da luta e o primeiro volume de Game of Thrones... Quem me tirou foi Luís ♥ 




No AS do 8º ano ganhei de Laura o livro A queda do Governador Parte 2.



 Conheci gente nova e bacana, me decepcionei com outras a ponto de nem querer ver na minha frente, ganhei muitas promoções, ganhei grandes e importantes parcerias aqui para o blog, escrevi bem mais, li muito, vi poucos filmes com relação ao ano passado, vi algumas séries, senti saudades de Minho quando ele ficou longe, chorei, me entristeci, me preocupei com algumas coisas, curti muito meu sobrinho [desde sempre faço isso], e agora estou aproveitando meu aniversário de forma tranquila... Participei de alguns amigos secretos, dei livros de presente, posso dizer que amadureci um pouco mais esse ano, são 29 anos... Medo dos trinta ano que vem, não sei como é, ou se simplesmente é uma nova fase, uma nova visão do mundo... Deixo isso pro ano que vem *risos*... 

Fui ao Shake aqui da cidade com meus alunos/amigos do 9º ano... Está sendo um período de despedida, porém divertido, apesar das lágrimas de saudades que teremos... Amo-os demais...



Luís [Mota] ♥
Fiz um ensaio fotográfico de nu artístico com minha amiga fotógrafa Tainá, e posso dizer que foi uma experiência única. Daquele tipo de experiência que é necessário na vida antes dos 30, me deixou renovada, e sim, é legal ficar pelada diante da câmera *hahahaha* Ela vai postar as fotos em breve e depois eu faço um post falando a respeito aqui, mas algumas já estão em meu Facebook... Mas como sou boazinha posto aqui pra vocês...



Bem, hoje ainda é 13, e daqui pro dia 3 tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte... Só espero que não me aconteça nada de ruim e que eu possa aproveitar cada minutinho que nos resta de 2014... Ainda irei para a confraternização do 9º ano, que será diz 18, numa piscina e farei uma tatuagem na perna [mais uma *risos*]. Hoje estou indo ao cinema assistir O Hobbit com Minho ♥ Se for o caso, faço uma mini retrospectiva parte 2 hehe...

Sou muito grata a todas as pessoas maravilhosas que entraram em minha vida, e também por aqueles que saíram por não me acrescentarem nada de positivo... à minha família, namorado, amigos, parceiros, amigos de internet, aqueles que não estão mais conosco, aos leitores do blog, professores, alunos... em suma, a todos que me querem bem, só desejo o mesmo de volta a cada um de vocês... São quase 3 décadas, não é? Deu pra juntar uma boa bagagem de souvenires ao longo desses trilhos... e que a viagem prossiga, sem estação certa pra desembarcar...


Me despeço ao som de Amy Lee, que completa ano hoje comigo, que foi mamãe esse ano e gravou um lindo cd, Aftermath... 

Beijos e muita luz para todos...



Amy, o pequeno Jack e Troy, membro da banda e amigo de Amy...




5 comentários:

  1. Poxa que retrospectiva bacana Val, gostei bastante dos livros que você ganhou e menina, 7 anos de namoro não é pra qualquer um hein, parabéns :D E sinto muito pela sua amiga, fico feliz que você tenha passado por mais momentos bons do que ruins e que no ano que vem sejam melhores! Tudo de bom flor.. beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  2. Que 2015 seja ainda melhor, Val. Desejo que os seus sonhos se realizem e a paz e amor entre em sua vida e te faça uma pessoa feliz, e repleta de livros, é claro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa legal Val! Você esteve em vários eventos esse ano heim, queria ter mais oportunidades assim aqui no interior =S

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Val.
    Atrasada, mas cheguei.
    2014 foi um ano pesado, mas contudo sempre deixa algo de bom, né?
    E quero muito ver essas suas fotos Nude aí, rsrsrs
    Adoooro, sou louca pra fazer um ensaio oficial também xD

    ResponderExcluir
  5. Oi, Val!
    Bacana a retrospectiva, mesmo com os momentos difíceis, aconteceram boas coisas para ti. Desejo que o próximo ano seja muito bom para você, querida.

    Beijos!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.