Top 3 - Decepção Literária

Fazia tempo que eu não postava essa 'coluna' mas como é final de ano resolvi compartilhar com vocês as leituras [in]frutíferas de 2013/2014 com vocês... Bem, foram ruins para mim, mas em momento algum quero influenciar vocês a não lerem os títulos que vou citar ao longo do post. O que não funcionou comigo pode ser perfeito pra vocês... Enfim...

O primeiro da lista é um clássico de uma escritora que até gosto, mas o livro, infelizmente me foi de um sacrifício para ser concluído... Só não abandonei o barco porque costumo pensar como o capitão do navio, em afundar junto com ele, mas Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf foi muito cansativo para mim... Muitos sabem que a autora escrevia utilizando fluxo de consciência. Eu até simpatizo com essa forma de escrita, mas a verdade é que a obra em si não me cativou... Perdoem-me os fãs mais radicais de Woolf, mas não deu... Li outro livro dela e tenho um na estante para ler em breve, mas minha segunda impressão com a autora foi um fiasco completo...




Gente, eu não sou muito adepta de ler em verso, mas recentemente li Os Lusíadas, de Luis de Camões e foi quase um mês pra concluir o livro, de tão cansativo que achei... Tudo bem que é um clássico da literatura portuguesa e blá blá blá mas a linguagem é bem enfadonha... Não sei se terei coragem de pegá-lo na estante quando estiver mais velha, sinceramente... se brincar, vou doar ou trocar em algum sebo... Tive que ler alguns capítulos finais em dois dias, pois ele foi o livro sorteado do mês em um dos desafios literários anuais que sempre faço por aqui, mas eu não me vejo relendo essa obra...



E encerrando esse top 3, eis mais um título de literatura portuguesa que não rolou comigo, o Auto da barca do inferno - Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente. Só do meio para o final do livro é que achei que a história deu uma melhorada, mas o começo foi extremamente entediante. tive que alternar com outras duas leituras para chegar ao fim deste... Infelizmente, parece que os autores portugueses não me encantam muito, com exceção de Fernando Pessoa, Bocage e Florbela Espanca... 



Já leram alguns desses títulos? Alguém gostou deles, ou assim como eu acharam entediantes leituras? Me falem nos comentários... 

6 comentários:

  1. Noossa, Os Lusíadas eu também tenho e concordo.. é muito chato mesmo kkkk sei lá, também não gosto. Beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  2. Ah, mulher corajosa. Nesses Titanics eu sou "mulheres e crianças" e da primeira classe, ainda. Encrespou, não me agradou, chateou eu pego meu bote e pulo fora MEEIXXXXMOOO. Por isso nem participo de desafio literário. Não sou obrigada. Huahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do mesmo barco que você, Amanda!
      Quando não gosto, simplesmente não o leio mais!

      Excluir
  3. Minhas decepções na verdade foram cinematográficas... hahahahaha!
    Mas enfim, nunca gostei de literatura portuguesa... xD
    Abraço Val!

    ResponderExcluir
  4. Val, não li nenhum dos títulos, mas acho que carrego o mesmo problema com clássicos Lusos
    porque um dos livros que eu não consegui ler e traumatizei completamente foi O Primo Basílio,
    simplesmente, não desceu, muito detalhista, embromante, sem ação e o pior é que eu era louca pra lê-lo,
    mas foi um dos poucos que não consegui chegar ao fim.

    ResponderExcluir
  5. Li nenhum desses e dificilmente leria, pela escrita talvez, gosto de leituras mais simples, talvez por falta de costume, tempo, sei lá o que. Mas acho que todos já tiveram decepções literárias viu? haha
    Beijos | Pretty Things!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.