Mais um caso para o detetive Hercule Poirot: A morte nas nuvens

 

Havia estipulado duas obras de Agatha Christie para ler esse mês e consegui dar conta do recado sem dificuldades... O primeiro lido foi Os Crimes ABC mas não sabia que minha segunda escolha havia sido tão incrível e ainda melhor que ele. Falo de A morte nas nuvens, publicado em 1935... Trata-se de mais uma aventura do detetive belga Hercule Poirot, desvendando um crime que havia acontecido 'debaixo de seu bigode', durante um voo de Paris a Croydon. Uma mulher de meia idade pendia sua cabeça no assento do avião e instantes depois, um comissário percebeu que algo havia errado ali...

Os personagens foram estrategicamente colocados na trama, e aparentemente, nenhum deles possuía ligação com Madame Giselle. Quem tinha interesse em sua morte? Cabia a Poirot descobrir... Um dos pontos interessantes nesse suspense todo é que o próprio detetive era um suspeito em potencial... Cabia tão somente a ele provar que esse ultraje do juri era inverídico, e evitar que algum inocente pagasse pelo assassinato...

Usando mais uma vez de sua habilidosa arte de contar uma trama de mistério, Agatha nos conduz por dentro da investigação a fim de nos entregar um desfecho surpreendente. Devorei o livro em poucas horas, tal a agilidade da narrativa, que me conduzia com frenesi a seguir adiante capítulo a capítulo... Juntando as peças do quebra-cabeças, novos fatos foram surgindo tornando tudo ainda mais inesperado, e ao final tudo se encaixou perfeitamente... Dentre os personagens suspeitos, haviam três mulheres e os demais passageiros eram homens. Tínhamos um dentista, um escritor de romances policiais, pai e filho arqueólogos, uma condessa e uma cabeleireira, entre outros... Cada um trazia particularidades que contribuíram para o suspense nos deixar suspeitando de tudo e todos...

Uma excelente estória, com narrativa fluida e alucinante, que vai permitir ao leitor algumas horas de intensa satisfação com um digno título do gênero...

Para conhecer demais projetos de leitura do mês de Setembro, clique aqui...

12 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não consegui ter contato com a escrita da autora, pois agora que venho me interessando mais pelo gênero.
    Sua escrita parece ser incrível e estou bastante curiosa para conhecer, sem contar sua habilidade de sempre surpreender com os finais. Estou bastante curiosa para saber como Hercule conseguiu desvendar o crime que aconteceu bem debaixo do bigode dele.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, tudo bem?
    Conheci a Agatha faz pouco tempo, mas já estou encantada com seus livros. A mulher sabe fazer mistério e confundir nossa cabeça hahahha
    O livro resenhado aqui eu ainda não conhecia, mas já fiquei curiosa, afinal são tantos os suspeitos :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu nunca li nada da autora mas sempre tive curiosidade por ouvir falar bem e também porque gosto bastante do gênero em geral

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Confesso que amo as histórias da autora.
    Esse conto dela eu ainda não conhecia, vou adicionar na minha lista.
    Atualmente estou lendo "Morte na mesopotâmia" é um caso do Hercule Poirot também. Recomendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Valeria, não conhecia esse livro da Aghata mas com certeza vai para a minha lista de leituras. Terminei recentemente " Elefantes não esquecem" e amei. Parabéns pela resenha.
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, nunca tive contato com as obras da autora, é claro que conheço ela. Mas não sei, nunca me atraiu suas obras, mas tenho amigas que são mega fãs. Gostei de saber que conseguiu baternsua meta é que gostou mais ainda deste. E maravilhoso quando isso acontece.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Agatha Christie é uma escritora maravilhosa hahaha, esse livro ainda não havia lido, mas parece ser muito bom, e que bom que conseguiu sua meta!
    Beijos
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir

  8. Olá! Me convenceu, já está na lista. Sou louca para ler as aventuras de Poirot, e a escrita de Agatha deve ser mais do que maravilhosa! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maria Valéria! Nunca li Agatha mas sei que suas histórias são muito boas! Estou gostando de acompanhar as suas leituras e gostei de saber que o livro te surpreendeu e foi devorado em poucas horas! Sem dúvidas, uma boa leitura faz isso com a gente!


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria
    Ainda não li nenhum desses dois livros, mas amo Agatha Christie e com certeza irei anotar suas dicas!
    Um dos meus favoritos por enquanto é "Depois do Funeral", se puder leia, pois acho que vai gostar...
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro da Agatha parece ser realmente incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    No mês passado eu li o meu primeiro livro da autora Assassinato no expresso do oriente. Gostei bastante então já coloquei todos dela na minha lista.
    Adorei a resenha.
    Bjs Leituras da Mary ♡♡

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.