[HQ] Entrevista com o Vampiro - A história de Cláudia

Anne Rice é uma das autoras mais famosas da literatura norte-americana devido ao sucesso da série As crônicas vampirescas, lançada a partir da década de 1970 e que eleva Entrevista com o vampiro ao topo da cultura pop, status ainda mais elevado quando o livro ganhou uma adaptação para o cinema estrelada por grandes nomes como Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Christian Slater. Kirsten Dunst estreou como atriz e ganhou grande visibilidade ao dar 'vida' a personagem Claudia, garotinha transformada em vampira por Lestat e Louis, e condenada a passar a eternidade num corpo de criança...


A história é contada pelo ponto de vista do vampiro Louis de Pointe du Lac. Mas existe uma versão contada sob a perspectiva de Claudia, intitulada Entrevista com o vampiro - A história de Claudia. E o mais interessante dessa versão é que ela é em quadrinhos, ilustrada e adaptada por Ashley Marie Witter e publicada aqui no Brasil pela Editora Rocco.

Claro que alguns pontos da trama original não foram inseridos no contexto da HQ pelo fato da personagem Claudia não ter surgido desde o princípio da história. Mas a narrativa em nada é prejudicada devido a esse fator... A existência de Claudia soa a abominação, mesmo entre as criaturas da noite. É uma menina de cinco ou seis anos, que vive ao londo de décadas presa a este corpo infantil, enquanto sua mente se desenvolve a idade adulta, indo além pela sua nova condição [imortal]...

As ilustrações são um banquete a parte, tornando a obra ainda mais requintada. Possui um enredo fluído e até quem não leu o original ou viu o filme vai compreender a história. 


Em suma, é um titulo digno de se ter na estante, principalmente para aqueles apaixonados por histórias de vampiros, contadas com a classe que Anne Rice soube dar a seus personagens... 

13 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Eu gostei muito a forma como você escreve, eu nunca li nenhum livro de vampiro, achei sua resenha interessante. Anotei a dica e depois que terminar de ler essa pilha de livros que separei em cima de minha mesa vou organizar para ler mais.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Só conhecia a obra pelo título e a adaptação para o cinema. Não assisti ainda, mas pretendo ver e fazer a leitura do livro. Achei legal essa edição para os quadrinhos também. Ver o lado do outro personagem parece bem interessante. Dica anotada! É um clássico que não pode passar batido :)

    ResponderExcluir
  3. Olá essa é uma autora que quero muito conhecer, creio que vi sobre ela a primeira vez se não me engano em seu Feed no instagram e fiquei louca pelas obras e claro quero muito esta em específico tanto pelo gênero que gosto, tanto pelos elogios que vejo, em breve terei livros de Anne em minha estante e conto como foi minha experiencia! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Val, tudo bem?
    Nossa que máximo essa obra.
    Não conhecia essa versão em quadrinho, mas certamente irei adquirir.
    Até porque é um classico e pretendo mostrar ao meu filho.
    Amei a resenha e dica.
    Obrigada por compartilhar
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa faz tempo que não leio nada que envolva vampiros! Eu não conhecia a autora confesso e achei linda essa arte da HQ! Como é o tipo de leitura que não faço muito, é uma ótima indicação para começar né?

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito de Entrevista com o vampiro (o livro), então acho que não gostaria da HQ, apesar de ter achado bem bonito o traço dela... Da Anne Rice, gosto mesmo é de A hora das bruxas.

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Adorei como ficou o blog. Preciso melhorar minha relação com a autora, você sabe disso, o pouco contato que tive com a escrita dela veio por sua causa e o filme Entrevista com o Vampiro, há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu morro de vontade de ler/ter essa HQ desde que ela foi lançada, parece estar com ilustração lindas *-*

    ResponderExcluir
  9. Um dos filmes que mais amei ter assistido foi Entrevista com o vampiro,e saber que temos uma HQ focando mais na historia de Claudio me alegra. Vou adorar ter esse livro.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Não sou apaixonada e nem curto muito o gênero como você bem sabe meu bem, mas já assisti o filme dessa história, e eu adorei poder conferir, foi muio bem construído e interessante.
    Mas ler não sei se leria. Pelo menos não por agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu acho essa HQ linda, mas acho os livros dessa autora muito pesados em relação ao enredo, então acho que não é algo que leria, apesar de gostar do gênero :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    sempre ouço falar no enredo e na história mas não sei se leria, ainda assim gostei muito da dica, boa resenha

    beijso
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Maria,
    Já tinha lido a resenha dessa HQ em um outro blog, mas nunca o vi em uma livraria. Adoro Entrevista com o Vampiro e já adicionei Entrevista com o vampiro - A história de Claudia na minha wish list.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.