Minha 9ª tattoo - Since 1985

Assim como o símbolo de História que fiz na perna, o Since 1985 também foi tatuado no mesmo dia, em 22 de fevereiro de 2011... A explicação para essa tatuagem é muito simples: 1985 é o ano de meu nascimento...

Confesso que não cuidei como deveria e ela acabou desbotando, tomei sol nessa região sem usar bloqueador solar... Se não tomamos esse cuidado, os desenhos tatuados na pele tendem a ficar opacos e perdem o viço... [bloqueador sempre, peoples...]

Penso em refazê-la em outra região do corpo, fazendo uma cobertura que tenha relação com Emily Strange, a outra tatuagem que possuo na área, como podem ver na imagem abaixo...



1985 é um ano pertencente ao século XX, iniciado numa terça-feira do calendário gregoriano. No horóscopo chinês, foi o ano do Boi. Alguns dos acontecimentos pertinentes de 1985 foram:

  • Eleição de Tancredo Neves para presidente da República [e sua morte meses depois].
  • Fim da Ditadura Militar no Brasil.
  • Jogo Super Mario Bros lançado pela Nintendo. 
  • Nascimento de Lana Del Rey, em junho. 
  • Falecimento de Cora Coralina, poeta brasileira.
  • Em setembro desse ano morria também Ítalo Calvino, escritor italiano. 


  • We are the World é gravada por Michael Jackson, Lionel Ricthie e vários artistas, em campanha para combater a fome na África. 
  • 1ª edição do Rock in Rio. 
  • São fundadas as bandas Engenheiros do Hawaii, Guns N' Roses e Radiohead [queridinha da vida]...
  • Em outubro é lançado o álbum Hunting high and low do a-Ha
  • Cyndi Lauper emplaca o hit The Goonies 'r' Good Enough, trilha sonora do filme Goonies [melhor filme da minha infância, além de Cyndi ser minha inspiração para os cabelos coloridos...]. 
  • No cinema destacam-se os filmes Goonies, De volta para o futuro e Mad Max.


Em suma, as coisas relacionadas a cultura pop tem bastante influência em minha vida... E eu adoro garimpar essas pequenas e significativas coincidências...  
Então é isso... Continuem acompanhando esse tipo de post por aqui, e garanto que ainda tem muito a ser mostrado... hehehe... ^.~

9 comentários:

  1. Olá, amiga! Tudo bem?

    Esse foi também o ano em que nasci, não que tenha alguma relevância para você (kkkkkkk). Essa é a mulher das tatoos, eu até tinha vontade quando era adolescente, hoje em dia não tenho mais. Gostei das suas observações sobre o ano de 1985.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda a tatuagem. queria coragem pra fazer uma também kkk A ideia do ano de nascimento é incrível. <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse foi um ano de grandes acontecimentos, nunca pesquisei sobre meu ano de nascimento, você me inspirou a pesquisar.
    Parabéns pela tatoo e se cuida.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. E engraçado como não tinha percebido, ou parado para pensar em quanta coisa aconteceu em 1985. Uma tattoo especial, como todas devem ser para você.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Super legal a sua tatuagem, e sim, bloqueador solar é essencial para que ela não perca a cor viva.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu sou apaixonada e adoradora das tatuagens, mas ainda não fiz nenhuma.
    Já tenho planos para fechar a parte superior de ambos os braços e vou gastar uma boa grana com isso kkkkkk
    Adorei conhecer um pouco mais sobre suas tatuagens e o que a motivou a fazê-las.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tudo bom?
    Adorei sua tattto, eu amo tatuagem tenho 8 no total e estou me segurando para não fazer mias , porque eu sempre quero mais kkk.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu adorei essa tatuagem! O modelo é lindo e é bem legal pois ela tem um significado. No momento eu só tenho uma tatuagem, mas estou louca para fazer outra.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal saber um pouco mais sobre sua tatoo :) Eu tenho uma, pretendo fazer mais, porém sou muito medrosa HAHA Quantos acontecimentos legais no seu ano de nascimento, fiquei até curiosa para pesquisar mais sobre o meu.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.