Angelina Jolie, uma biografia de Andrew Morton.

 Angelina Jolie é uma das atrizes mais conhecidas do meio cinematográfico. Filha de artistas, desde os primeiros anos teve contato com o cinema. Esse fato acabou influenciando no estilo de vida da pequena menina que se tornou uma mulher, mãe de seis filhos - adotivos e biológicos - ativista e respeitada embaixadora da Boa Vontade da ONU, considerada uma das maiores celebridades do planeta. Teve uma infância repleta de traumas e problemas no seio familiar, conviveu com a doença e morte de sua mãe, a difícil relação com seu pai, o ator Jon Voight, relacionamentos amorosos com artistas com que dividiu a cena, sejam eles homens ou mulheres. 

Angelina tem um passado repleto de polemicas, que vão de um beijo no próprio irmão ao fato de andar com sangue de um dos namorados em um colar no pescoço. Viajou para várias partes do mundo, se solidarizou com a fome de refugiados, chegando a visitar os campos e adotar crianças em países periféricos. 



Andrew Morton, autor Bestseller do New York Times mostra o lado de Jolie que muitos ignoram ao vê-la nas telas em grandes ou medianas produções. Em sua biografia intitulada Angelina, o autor vasculha o passado da atriz, expondo feridas da artista desde os primeiros meses de vida até a idade adulta. 

Publicada pela Novo Século, Angelina possui várias imagens de momentos diversos de sua trajetória e com uma linguagem descritiva que instiga o leitor, mesmo aqueles que não se afirmam como fãs do trabalho da atriz. 

Angelina possui uma contradição intrínseca, talvez influenciada pelo sol em Gêmeos, talvez pela formação como artista e indivíduo. 

A obra conta também com depoimentos e entrevistas de pessoas próximas a Angelina, que acompanharam de perto sua jornada rumo ao estrelato, não sem enveredar-se pelos excessos de sua juventude e - obviamente - até sua carreira consolidada e voltada atualmente para causas sociais, na luta de crianças ao redor do mundo que são vítimas de violência, miséria e minas terrestres sob os pés...

2 comentários:

  1. De Angelina, conheço o trabalho social, mas nada de sua vida além disso e quase nada de seu trabalho como atriz, o livro parece uma boa

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia a atriz Angelina Jolie pelos trabalhos dela que gosto de acompanhar. O último sendo em Eternos, produção da Marvel, se eu estiver atualizada hehe Eu sabia um pouco da relação difícil que ela tinha com o pai e tudo mais. E acho bem bacana saber mais sobre a trajetória da atriz consagrada.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.