Livros que comprei em Setembro/2014

Nem vou tentar remediar, mas a verdade é que o desafio de não comprar tantos livros foi 'pras cucuias' há tempos. Seguindo a linha de compras do mês passado, também exagerei esse mês. Foram 23 títulos ao todo. A lista:

  1. A maldição do espelho - Agatha Christie [3 estrelas]
  2. O mistério do trem azul - Agatha Christie [não li ainda]
  3. Um pressentimento Funesto - Agatha Christie [não li ainda]
  4. A duquesa de Langeais - Honoré de Balzac [não li ainda]
  5. Um estudo em vermelho - Conan Doyle [5 estrelas]
  6. O meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos [5 estrelas]
  7. Trem-Bala - Martha Medeiros [3 estrelas]
  8. Histórias Completas - Machado de Assis [não li ainda]
  9. Prometeu Acorrentado - Ésquilo [5 estrelas]
  10. Histórias de robôs vol. 3 - Isaac Asimov [não li ainda]
  11. Mississippi em chamas - Joel Norst [5 estrelas]
  12. Moll Flanders - Daniel Defoe [não li ainda]
  13. A idade da razão - Sartre [não li ainda]
  14. As vinhas da Ira - John Steinbeck [não li ainda]
  15. O egípcio - Mika Waltari [lendo]
  16. A casa - André Vianco [5 estrelas]
  17. Eu gosto de uma coisa errada - Pedro Doria [3 estrelas]
  18. Lord Jim - Joseph Conrad [não li ainda]
  19. A volta ao mundo em oitenta dias - Júlio Verne [4 estrelas]
  20. As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain [não li ainda]
  21. Édipo Rei - Sófocles [5 estrelas]
  22. Grandes Batalhas - Termópilas 480 a.C. - A resistência dos 300 - John Warry
  23. Grandes Batalhas - As campanhas de Alexandre 334-323 a.C. - Alexandre conquista a Ásia - John Warry


A primeira visita ao sebo me rendeu edições de Agatha Christie, Conan Doyle, Balzac e o já resenhado aqui no blog O meu pé de laranja lima, uma das melhores leituras da vida. Trem-bala foi comprado na banca de revistas...


Comprei algumas edições de um amigo, entre eles meu segundo livro de André Vianco e um livro que fala sobre sexualidade nas redes sociais. Bem interessante a leitura... 


Além deles, trouxe pra casa meu primeiro Asimov [que espero gostar], meu primeiro Sartre, mais um de Daniel Defoe e Joseph Conrad e O egípcio [leitura atual], pois gostei do filme e o livro é um clássico. Me custou apenas 5 reais... As vinhas da ira foi uma recomendação de minha querida e saudosa Eni, e preciso da edição 1, porque essa minha é a número 2. Mississippi em chamas eu já tinha lido e acabei convencendo meu amigo a me vender, pretendo resenhá-lo aqui qualquer dia desses... 


Prometeu Acorrentado e Histórias sem data foram comprados de uma amiga minha, Bia. Prometeu já foi lido em meus tempos de faculdade, o de Machado será lido assim que bater a vontade... 




Passando no sebo em outra semana, consegui me controlar e comprei apenas três livros. Eu já tinha A volta ao mundo em oitenta dias mas peguei a edição que tinha e doei para sortear na Roda de Leitura, ficando com essa de bolso da L&PM Editores pra mim... 



Na reta final de setembro, passei na banca de revistas e comprei esses dois que estavam por 15 reais na promoção. Não resisti... 

Bem, foram essas as minhas aquisições. Já leram algum desses? Me falem nos comentários. ;D
Beijos e até a próxima comprinha do mês...




Faltam dois na pilha, esqueci e só lembrei depois de ter guardado todos na estante. 


5 comentários:

  1. Eu não posso passar na calçada de um sebo, que dirá entrar nele. Comprei algumas edições da Aghata Cristie que são rarissimas, adoro quando isso acontece. Interessante conhecer seus gostos literários, tem uns titulo bem diferentes e muito interessantes. Eu sou bem doida para ler André Vianco, mas que o leu, diz que é um caso de 8 ou 80, ame-o ou deixe-o; uma hora pego algo dele e leio.
    bjs
    www,aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba foi comprou bastante livro! Hein ,, que inveja boa que estou de vc !
    Sou estante deve ser enorme!
    Queria lhe pergunta uma coisa11! PORQUE que eu nao pode participar do top comentatista
    sendo que segui vc no twitter não estava no post da top ! Eu não sabia poxaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, uma das regras obrigatórias era seguir o blog pelo GFC-Google Friend Connect e não achei você seguindo o blog. O twitter era opcional, ganhando pontos extras. Era necessário tbm curtir a Página no Facebook e vc não curtiu. =/

      Excluir
  3. Qualquer coisa este e meu e-mail
    girlenne04@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantos livros!
    Ler é vida

    beijocas
    jeeh

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.