TAG - Meia noite em Paris

Olá, leitores queridos. Vim postar uma TAG super bacana que vi no canal do Sopa Primordial, em que eles fizeram as perguntas e responderam com títulos de filmes. Mas as perguntas servem pra filmes e livros, então resolvi responder com livros... 



1. Jazz: Um filme ou livro que se passa nos anos 20.

Não posso pensar em nenhum outro título que não seja O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald. 

2. Belle Epoque: Um filme ou livro que se passa na Europa do séc. XIX.

Kiki de Montparnasse, de Catel e Bocquet. Se trata de uma Graphic Novel, mas tá valendo...

3. Surrealismo: Um filme ou livro surreal.

O centauro no Jardim, de Moacyr Scliar. Acredito que esse título se encaixe bem na pergunta, pois a trama beira realmente algo surreal, inconcebível... 

4. Paris: Um filme ou livro que se passa em Paris.

O corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo. Um dos clássicos que mais gosto... A história é emocionante, e não existe um final à la Disney, para os que só conhecem essa versão, melhor ler a obra... Aquele final me deixou com um nó sufocado na garganta... Além dele, gostaria de citar também Último Tango em Paris, de Robert Alley, certamente um dos meus livros prediletos... Odiado por uns, amado por outros [me encaixo completamente nessa categoria...]

5. Um filme ou livro com viagem no tempo.

Oito minutos dentro de uma fotografia, de Ganymedes José. Li durante minha infância e foi um dos livros que fez eu me apaixonar pela escrita de Ganymedes...



Bem, espero que tenham curtido minhas respostas... Até a próxima TAG...

Um comentário:

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.