Contando vagões de trem...

Eu era uma criança, usando um vestido que lembro perfeitamente de ter usado na infância, estava com minha irmã, mas na idade atual dela. Havia um aluno meu comendo sopa com pão numa saleta bem estreita, de uma casinha arrumada, de barro, em que dava a frente para uma linha de trem e logo depois dela uma plantação de cana-de-açúcar. Havia mais alguém conosco e não consigo identificar, sei apenas que era um homem. Eu estava feliz, fazendo mil perguntas ao dono da casinha, um velhinho que não recordo se conheci. Alheia aos gritos de minha irmã, resolvi correr pelo caminho estreito da esquerda dizendo que iria esperar o trem passar. Quando chego na curva, volto correndo e digo 'lá vem ele. Vou acenar para o maquinista. Vocês vão ver!'. E quando o trem passa, fazendo um barulho ensurdecedor, minha irmã e o homem olham pela portinhola de madeira e me vêem correndo acompanhando o trem, e contando os vagões... Foram 15 ou 16. Quando ele some na curva da direita, percebo o caminho estreito pelo qual eu estava, de chão batido, ladeado por uma floresta verde que se fechava cada vez mais paralela ao trem... 
Quando retorno, minha irmã diz que nem em sonho eu deveria ter andando por aquela trilha seguindo o trem. Mas eu estava feliz mesmo assim. Descalça, de vestido rodado, e feliz...

e despertei.



Alguém que entenda o significado de sonhos, poderia tentar interpretar, por favor? Achei tão bonito e estranho, que decidi escrevê-lo aqui, com detalhes...

7 comentários:

  1. Sempre que sonho com algo muito diferente, dou uma pesquisada no google pra ver se acho o significado; o ruim é que esqueço com o que sonhei depois de um tempo, escrevendo a gente não esquece dos sonhos bonitos, né :) ?!

    ResponderExcluir
  2. Oiiê
    achei muito top o seu sonho, kkk, as vezes eu fico me perguntando os significados dos meus, as vezes chega a ser estranho de mais, ma só sue foi bem fofinho
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, que legal você descrever o sonho! Eu sempre tento lembrar dos meus sonhos mas é tipo uma missão impossível, sabe? haha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Val, que lindo, eu vi teu sonho como um filme. Muito misterioso...

    ResponderExcluir
  5. Seu sonho parece brincadeira de criança, a sensação de inocência, liberdade, pureza. ao menos, foi o que senti lendo o texto. Quem saca muito de sonhos é o Renê. :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Bem diferente seu sonho, mas bem bonito também.
    Não sei o que pode significar, mas tenta pesquisar no google ou naqueles livros de sonhos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oieee!
    Poxa, que sonho bonito. As vezes, eu prefiro não interpretar, deixa eles ali, tenho até medo do que podem significar... Mas, o seu não deve ser nada de ruim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.