Tag dos 50% [Mid-Year Book Freak Out Tag]

Vi essa TAG no blog Livros da Jess e resolvi respondê-la por aqui. como muitos sabem, sou a 'louca das tags', então vamos lá conhecer as regrinhas?

São apenas 15 perguntas a serem respondidas sobre as leituras que você fez de janeiro a junho. 



1 - O melhor livro lido até o meio do ano de 2015.

É até injusto escolher um só, mas vou optar por algum que não já tenha escolhido para as perguntas abaixo... A noite dos mortos-vivos, de John Russo.

2 - A melhor continuação que você leu até agora.

Mate-me por favor - Legs McNeil, a segunda parte do livro. Achei uma leitura foda...

3 - Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

O exterminador do futuro - Randall Frakes. Pretendo comprara edição brochura da Ed. Darkside na bienal aqui de PE,e m outubro...

4 - O livro mais aguardado do segundo semestre.

Alien [O oitavo passageiro] - Alan Dean Foster. Quando vi que a Editora Aleph iria lançar, pirei. Preciso ter esse livro na estante, pois o que li foi emprestado, numa antiga edição da Abril.

5 - A maior decepção [até agora] do ano.

A salamandra - Morris West, achei a leitura muito arrastada, quase não termino a leitura...

6 - O livro que mais te surpreendeu esse ano.


7 - Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Anne Rice. Li Entrevista com o vampiro e me apaixonei completamente. Só conhecia a história por causa do filme... 

8 - Personagem favorito mais recente.

o Alien, de O oitavo passageiro. Eu queria um alien de estimação, gente... 

9 - Um livro que te arrancou lágrimas nesse primeiro semestre.

Livro das perguntas, de Pablo Neruda.

10 - Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

O hobbit, de J. R. R. Tolkien. Foi uma leitura por demais prazerosa e encantadora...

11 - Sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Louis de Pointe du Lac, de Entrevista com o vampiro. 

12 - Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015.

Bem, se for de um livro que li esse ano e que já tinha visto o filme, seria Clube da Luta, de Chuck Palahniuk. Mas se for um filme que estreou esse ano e que é adaptação, não vi nenhum que mereça destaque...

13 - Resenha favorita escrita/em vídeo nesse primeiro semestre.


14 - O livro mais bonito comprado ou que ganhou nesse primeiro semestre.


15 - Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Joyland, de Stephen King
Grandes esperanças - Charles Dickens
Hellraiser - Clive Barker


#FicaADica pra meu namorido, caso ele fique sem saber o que me dar de aniversário no fim do ano... hehehe 
Enfim, essas foram minhas respostas. E as de vocês? Caso façam a TAG, me avisem que eu quero ler as respostas... Até a próxima ;*

6 comentários:

  1. Ahhh, que legal você ter respondido a tag!
    Eu quero muito ler O Exterminador do Futuro e A Noite dos mortos-vivos, você ter dito que foi a melhor leitura até agora me deixou animada!
    Adorei tuas respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu respondi essa TAG lá no meu blog também e ela é um amor <33 Hahaa.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já vi uns quantos responderem essa tag! Já estou com vontade de responder, mas se ir pra ver minha lista de lidos até a metade do ano, perco de todos.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Val, romances não é meu tipo, mas de vez em quando é bom ler... E se deixar levar pelo amor xD
    Beijão ^^

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempinho que vejo essa TAG no meio literário e a coragem de responder nunca veio.
    Não li nada do que você leu nesse primeiro semestre, mas pude sentir que foram leituras muito boas.
    Que bom que se apaixonou por Anne Rice.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Ah, nossos gostos não batem, não li nenhum dos livros citados e muitos não conheço.
    Anne Rice conquista todo leitor que decide se aventurar em seus livros.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.