Caixa de Correio Especial Bienal 2015

Olá, pessoas queridas. Bem, Venho trazer pra vocês minha Caixinha de Correio Especial Bienal 2015. Vocês poderão conferir tudo que eu consegui trazer nas sacolas, durante minhas duas idas ao evento esse ano... Sem mais enrolação, vamos lá...

1º dia de compras

2º dia de compras


Eu poderia separar as imagens pelo dia que comprei, mas resolvi organizar por preço/editora/temática... 

Logo no primeiro dia, foram 13 livros comprados. Havia um estande vendendo livros a partir de 3 reais, então resolvi 'garimpar' a mesa [que estava uma bagunça] e consegui títulos bem interessantes. A maioria deles já foi lida. São eles:

Eles eram muitos cavalos, Luiz Ruffalo.
Crime na Flora, Ferreira Gullar.
A quinta coluna, Ernest Hemingway.
50 crônicas escolhidas, Rubem Braga.
Cinco contos, Katherine Mensfield.
Snoopy - um advogado dos diabos, Charles M. Schulz.


Cada um deles me custou 3 reais, e todos foram lidos, alguns eu não gostei e resolvi trocar no Skoob. Mas pelo preço que paguei, não sai em desvantagem...

No mesmo estande, haviam livros por 5 reais, e comprei Filadelfia e A estrutura da bolha de sabão, de Lygia Fagundes Telles [ainda não foi lido]. Por esse preço no segundo dia que fui à bienal, comprei Poemas, de Lord Byron...


Na minha área, comprei dois livros: Civilizações fluviais e Religiosidades populares e multiculturalismo: Intolerâncias, Diálogos, Interpretações, de Luiz Carlos Marques. O primeiro me custou apenas 10 reais e o outro R$15.00. Ainda não li, mas pretendo fazer isso nas férias... e eventualmente, usá-los como consulta em trabalhos acadêmicos ou em sala de aula...


Resolvi encarar a compra de biografias para meu acervo particular, e trouxe uma de Angelina Jolie e outra de Marlon Brando. Ambas custaram 10 reais... Ainda não tive tempo de ler, mas pretendo tão logo possa...


Já me despedindo do evento, no domingo, encontrei por acaso um estande que estava vendendo alguns títulos dessa coleção DVDteca e acabei comprando 6:

O iluminado
O sexto sentido
Butch Cassidy
Ligações perigosas
Los Angeles - Cidade Proibida
Fale com ela

Os dois últimos só serão lidos quando eu assistir os filmes, os demais eu pretendo [re]ver quando der vontade... E acreditem, eles me custaram ao todo 15 reais... 6 títulos por 15 pilas...


Minha primeira compra [1º dia] foi Modigliani. ele me custou 10 reais. Pretendo comprar outros títulos dessa coleção, mas isso fica para a bienal de 2017... Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose também me custou o mesmo valor. Estava louca atrás desse livro e não hesitei quando o vi numa estante...




Podem não acreditar mas consegui encontrar dois livros interessantes pelo preço de 1 real... Livro das bestas, de Lúlio e Brumas do Tibete, de Aldo Pereira. Trata-se de uma reportagem que deu base ao livro, sobre o contraste entre realidades tibetanas e a imagem construída para a mídia. Assim que der, eu lerei. O Livro das Bestas eu li assim que cheguei em casa...



Há alguns anos eu penei atrás do livro Perfil de uma mente criminosa e não tinha mais esperanças de encontrá-lo na Bienal, e quando estou indo embora, ele grita do estande: 'olha pra mim! Vem me comprar!'. Ele custou 10 reais. Como alguns sabem, tenho um fascínio mórbido por histórias de Assassinos em série, e essa leitura é obrigatória para os interessados nessa temática. Além dele, trouxe um dos meus sonhos de consumo da Editora DarkSide Books: Serial Killers - Anatomia do Mal. É minha leitura atual [de cabeceira]... O preço foi salgado mas nada como o cartão do marido pra resolver esse problema... *risos*


Por último, mas não menos importante: as compras que fiz no Estande da Editora Aleph. Quis trazer todos, mas o limite do cartão não permitiria. Então, escolhi três títulos que estava louca para ter na estante: Alien, de Allan Dean Foster. Já tinha lido uma edição antiga que era emprestada; Laranja Mecânica edição especial 50 anos. Mesmo já tendo uma edição [que ganhei numa promoção] e de ter lido a obra há um bom tempo, resolvi ter essa edição linda na estante, e pretendo reler a obra... E Neuromancer, que ainda não li mas quero devorar em breve... 


Então, eis o saldo da Bienal 2015: 28 títulos ao todo. 
Então, algo das minhas compras atraíram sua atenção? Me conta nos comentários ^.~ 


8 comentários:

  1. Quantos livros! <3
    São muitos mas, por incrível que pareça, não conheço nenhum... Mas alguns títulos me chamaram atenção. Gostei muito do post. ^^
    Bjs
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhas apesar de não conhecer muito dos livros
    beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantos livros! Fiquei babando em todos, muitas compras lindas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maria Valéria!
    Acho que você fez ótimas aquisições.
    Preços bons, gêneros diversos e até clássicos!
    Parabéns!

    Boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que que foi isso??? Um sonho?? Um desbunde??

    Mulher!!! Que compras maravilhosas!!!!

    Desses todos, meu favorito na vida é LARANJA MECÂNICA, leia e depois me conte!!

    Bjkssssssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, essa semana fui na feira do livro de Porto alegre, e por coincidência comprei aquele do Alfred Hitchcock pelo mesmo valor que o teu hahahaha adoreeeeeei os livros, e sobre os de 3 reais me atiro e compro tudo, mesmo sem conhecer, só pela capa hahahhahacom esse ppreço, não posso fugir não!
    Beijão
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi ^^
    nossa quanta coisa. fiquei alucinada por esse livro do marlon brando. vou até add na minha lista de leitura e gente nem sabia que tinha o livro de filadelfia. quero pra ontem.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Que belas aquisições! Eu quero muito ler alguma obra de Dalton Trevisan, pois ainda não tive a felicidade de prestigiar seu talento. Neuromancer está entre os livros que desejo adquirir também! Essa edição é a que desejo. Interessei-me pela obra Filadelfia, quando li sua resenha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.