O rastro da Alma - Alexandre Apolca

Recebi em parceria com o autor Alexandre Apolca seu segundo livro, intitulado O rastro da Alma, que conta a história de "Clarice", uma garota que desperta numa caçamba de lixo numa São Paulo caótica de 2040, desmemoriada, e que se vê perseguida por desconhecidos até ser salva por um rapaz.

o autor.


Sem saber nada de sua vida, [o nome 'Clarice' ela pegou emprestado], a garota acaba confiando em Elvis, que realmente parece disposto a ajudá-la a recuperar o seu passado. Entre meses de convivência e um elo amoroso se formando entre os dois, Clarice sofre uma terrível perda e logo pontas de seu passado começam a surgir, mas nada parece fazer sentido, e assim ela descobre que sua vida pode ficar ainda pior do que já está...

O romance noir é estreia do autor no gênero, e possui uma linha narrativa repleta e acontecimentos violentos e brutais. Estupros, mortes, perseguições e afins permeiam o universo de O rastro da alma e podem causar desconforto em leitores mais sensíveis. O enredo é frenético e detalhista, conduzindo o leitor por uma teia de acontecimentos que - no devido tempo narrativo - se conectam, por mais absurdos que possam parecer em vários momentos.

Há reviravoltas na história, personagens misteriosos - até um gato sinistro - e algumas referências a obras literárias, elementos que preenchem com presteza o triller de Apolca. Em suma, trata-se de uma leitura eletrizante, misteriosa e sádica, com ares distópicos que utilizam bem o elemento 'tempo'. Enérgico, empolgante e de revirar o estômago. 




12 comentários:

  1. Nossa, adorei a ideia desse livro!
    Não tinha ouvido falar do autor mas fiquei encantada! Já sei que preciso ler esse livro pra ontem!
    adoro thillers e gatos sinistros kkkk adorei teu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro, e após ler sua resenha foi impossível não se interessar pela leitura dessa história. Até porque a trama possui mistério, romance, distopia, enfim fazendo que houvesse uma teia de acontecimentos que prende o leitor em todo o decorrer da trama. Gostei muito da premissa do livro, e já quero adquirir esse título.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, que premissa mais intrigante, haha! Eu ainda não conhecia o autor nem a obra, mas pelo o que tu disse parece ser incrível. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, e também não conhecia o autor. Mas, pelo seu ponto de vista essa leitura é daquelas que valem a pena. Fiquei verdadeiramente instigada. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Achei a história em primeiro plano bem previsível, que bom que acontecem outras coisas na narrativa. Não leria, apesar de gostar de noir, mais porque não é o tipo de literatura que busco no momento. Não gostei da capa, achei-a pouco atrativa. Mas que bom que gostou da leitura, quem é mais fã do gênero pode gostar bastante :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Curiosa para saber como é essa São Paulo de 2040, acontecimentos repletos de violência me atraem, você sabe disso, ma não vou mentir que a capa não está legal, entretanto, boa literatura não vive capa ^^

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor ou mesmo sua obra, mas fiquei curiosa para descobrir o que realmente pode causar desconforto em alguns leitores, sem dizer que amo personagens misteriosos e uma boa reviravolta, quero ler!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia o auor, e nossa, pela sinopse já recebi um certo impacto hehe Nunca li nada dentro do romance Noir, e confesso que não sei se é uma área que curto muito pela explicação que trouxe. Mesmo assim, espero que curta a leitura e quero conferir a resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hã, mas eu já li o livro. Essa já e a resenha dele... 🙄

      Excluir
  9. Oi!

    Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa é bem bacana! Gostei da capa também. Vou adicionar no skoob♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Por ter elementos que vão além da previsibilidade, o livro tornou-se mais atraente para mim, porque o suspense juntamente com elementos "futurísticos" são bem dosados, mas com elementos que entregam facilmente a história acabam me afastando.
    Adoro enredos fortes e chocantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, que capa mais bonita! Eu não conhecia o autor mas achei a premissa da obra bastante interessante porque parece abordar temas bem fortes e sérios, as vezes a gente precisa justamente desse tipo de leitura. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.