Na Literatura Selvagem ~

Mudei o endereço do blog... há tempos vinha com a ideia de rebatizar meu espaço... e estou muito contente com a mudança... Torpor Niilista foi um nome que me acompanhou desde os primórdios do fotolog e orkut... e sim, ainda tem uma grande importância para mim, mas meus pensamentos se metamorfosearam, e o atual nome tem algo mais íntimo ao meu eu, hoje

O nome novo ainda fala muito de mim. com a diferença que agora aponta também para o que eu leio.

a referência é clara: Na natureza selvagem foi um divisor de águas em minha vida. Não encontrei melhor maneira de honrar o significado dele pra mim do que batizando meu blog fazendo menção a ele...

Para quem ainda não conhece a história, trata-se de um acontecimento real ocorrido em 1992, quando um jovem foi encontrado morto dentro de um ônibus numa região inóspita do Alasca, e sua história foi contada por Jon Krakauer no livro intitulado Na Natureza Selvagem. Publicado pela Companhia das Letras, a trajetória do jovem Chris MacCandless me causou uma reflexão absurda sobre enfrentar os nossos medos, deixar para trás coisas importantes em prol de algo que buscamos e de que poucos tem coragem de 'meter a cara'. 

Na Literatura Selvagem, além de funcionar como alusão ao livro, mostra um vigor que remete às minhas leituras, pensamentos e afins. É ousado, impetuoso, intempestivo e ao mesmo tempo tem ares de calmaria, como aquela que se sente ao chegar ao topo de uma montanha. De alcançar objetivos. Carrega inquietação e crueza. Força e sensibilidade poética. Fala de meu acervo. Fala de mim. 


Se quiserem saber mais sobre o livro, resenhei ele aqui...

12 comentários:

  1. Meus parabéns Val, que a mudança venha para somar bons momentos à sua vida...
    Beijos
    Cah

    ResponderExcluir
  2. Como diz um poema que sempre leio.

    "É preciso mudar! Basta existir para mudar, tudo que existe MUDA."

    "Pois tudo que é vivo muda

    Viver é se transformar

    Viver é evoluir

    E ao deixar de existir… até morrer é Mudar"

    Sempre irei acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns minha amiga, mudanças sempre são necessárias.

    ResponderExcluir
  4. Amei a escolha do novo nome. Saquei logo a referência pois conhecia sobre a história. De fato é muito tocante e comovente. Não saímos os mesmos depois de conhecê-la.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Adorei o novo nome, ficou maravilhoso e tendo um significado tão grande em sua vida, se torna ainda mais especial. Não conhecia o livro que inspirou o nome, mas já vou pesquisar sobre ele, pois pelo que você citou, eu irei adorar a leitura e embarcar de cabeça. Que essa nova fase seja ainda mais incrível para você e seu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. sempre é bom mudar a parabéns pelo coragem de um ato simples,mas que pode fazer a diferença!
    Eu as vezes penso em mudar o nome do meu blog,mas me falta a coragem.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    QUe bom que ficaste satisfeita com a mudança do nome do espaço! Realmente, é bastante interessante!

    Adorei mesmo a tua descrição do nome!! A escolha das palavras está fenomenal, e condiz com os sentimentos da sonoridade da palavra!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Uau! Torpor Niilista já tinha uma marca registrada totalmente sua que nos remetia a algo cult e seja qualquer nome que escolha são suas postagem que nos intriga e satisfaz, sempre acompanhei seu blog mesmo que não comente, mas gostei da mudança.
    Fui ler sua resenha Na natureza selvagem e já baixei a principio por se tratar de algo verídico e depois a curiosidade de saber o que te causou mudanças.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito de saber um pouco sobre o que a motivou a trocar o nome do blog (gostei bastante do novo), já ouvi falar sobre o livro em que se inspirou e tenho vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Val?

    Confesso que gostei mais do visual do blog e também do novo nome. Parabéns pela coragem em realizar essa mudança, pois às vezes ficamos apegados as coisas.
    Um grande abraço,
    Yvens

    ResponderExcluir
  11. Adorei o novo nome e também sua delicada em nos explicar o porquê da mudança. Muito sucesso nessa sua nova fase e para o Na Literatura Selvagem! *___*

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.