Destaque de Leituras 2013

Neste post quero falar sobre minhas leituras de 2013, os autores e quadrinhos que mais li esse ano. 
Os campeões da estante de lidos foram Agatha Christie e Moacyr Scliar. Foram 12 títulos de Agatha e 11 títulos de Scliar. De Agatha eu li:


  1. A morte no Nilo
  2. A testemunha ocular do crime
  3. O natal de Poirot
  4. O incidente da bola de cachorro
  5. O caso dos dez negrinhos
  6. Os elefantes não esquecem
  7. Os quatro grandes
  8. Treze à mesa
  9. Assassinato no beco
  10. O assassinato de Roger Ackroyd
  11. Mistério no Caribe 
  12. Punição para a inocência

As obras de Scliar foram em sua maioria emprestadas [os que tem * são os que eu possuo]. Eis a lista: 


  1. A mulher que escreveu a Bíblia
  2. Os vendilhões do Templo
  3. Manual da paixão solitária
  4. O centauro no Jardim
  5. Os leopardos de Kafka
  6. A orelha de Van Gogh
  7. A majestade do Xingu
  8. Sonhos tropicais
  9. Eu vos abraço, milhões
  10. O sertão vai virar mar* e 
  11. A festa no castelo*

Li 18 livros infantis com mais 2 livros de Monteiro Lobato. 
  1. Cinderela
  2. Os três porquinhos
  3. A bela adormecida
  4. Chapeuzinho vermelho
  5. João e o pé de feijão
  6. Meu lápis de cor são só meus
  7. A toupeira que queria ver o cometa
  8. O que os olhos não veem
  9. Agora não, Bernardo
  10. O pote vazio
  11. O grúfalo
  12. Como nasceu a alegria
  13. Um natal que não termina
  14. Franklin tem medo do escuro
  15. A margarida friorenta
  16. A zeropéia
  17. Monteiro Lobato - obra infantil completa [As aventuras de Hans Staden e Geografia de D. Benta]
  18.  Reinações de Narizinho
  19. O mundo inteiro* 
  20. E o dente ainda doía* 
Esses marcados com * são os que recebi do Projeto Itaú Leia para uma criança

tia Coruja lendo para o sobrinho Miguel...

Do mês de Junho pra cá, li 20 títulos da Ed. Novo Conceito, e olha que nem sou parceira da editora... São livros que comprei, ganhei de cortesia e de sorteios. 


Li 11 hq's de Neil Gaiman, 1 revista de Sandman e mais 5 livros dele. Marcados com * são os que possuo. Os demais li no computador...


  • Sandman: Capas na areia volumes 1 e 2
  • Os pequenos Perpétuos
  • Coisas Frágeis volumes 1 e 2*
  • Sandman: Endless Galery
  • Morte - O preço da vida 1,2 e 3
  • Morte - O grande momento da vida 1, 2 e 3
  • Coríntio - Morte em Veneza
  • Sandman: Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sonhos mas Tinha Medo de Perguntar
  • Os livros da Magia*
  • Sandman: Orpheus
  • Dias da meia-noite*


Li 3 revistas a menos que ano passado - 15.


Clique aqui e confira os títulos.




Tive overdose de The Walking Dead: 4 revistas lidas, estou atualizada com a série, li A ascensão do Governador e O Caminho para Woodbury, sem contar 112 edições da HQ lidas em pdf...

imagem retirada da internet...


Li em pdf 8 edições de Watchmen [já tinha lido 4 ano passado], e 5 edições de Before Watchmen [que estou colecionando, estão saindo em bancas de revistas]...



Ainda nos Comics,  li as 5 edições restantes de Asilo Do Coringa em pdf.


De mangás, consegui comprar na Bienal as 9 de 10 edições que estavam faltando para completar minha coleção de Utena. O 1 eu já tinha e como encontrei todas no evento, resolvi comprar tudo de uma vez. Fiquei muito feliz de ter comprado bem em conta. Eu amo o anime, amo a personagem, tinha que colecionar o mangá, claro...




E por último, fechando minhas leituras de 2013, não posso esquecer dos Quadrinhos Eróticos. Milo Manara foi o campeão da 'categoria' com 12 títulos lidos, incluindo O Clic e Bórgia [tudo em pdf]. Meu sonho de consumo é comprar as edições de Manara...



  • Gullivera
  • Kama Sutra
  • Revolução
  • Bolero
  • O Clic volumes 1, 2, 3 e 4
  • Bórgia volumes 1, 2, 3 e 4



E vocês, o que mais andaram lendo ao longo de 2013? Me falem nos comentários. ;)
Beijinhos entorpecedores... 

12 comentários:

  1. Nossa, faz tempo que não passo por aqui...
    Que fofa a foto de tu lendo pro teu sobrinho.
    Adoro HQs, li quase toda a Coleção Shakespeare da Nemo e mais algumas muito boas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Má!
    Puxa, que listão ein!
    Não sou das maiores fãs de Scliar, mas Agatha Christie também tem um espaço grande na minha estante <3 Poxa, tu leu muuuita coisa boa!! *-*' Esse ano foi um ano incrível literalmente falando, muitos livros bons foram publicados e muitos se tornaram meus favoritos!

    Beijos ;*
    Amei o post!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li bem menos do que esperava ler este ano. Vi que vc leu bastante coisa Val, achei bem legal, eu mesmo nunca li nada de Agatha Christie ....

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mlr, vc precisa ler Agatha rsrs
      são histórias incríveis *--*
      bjs

      Excluir
  4. Adorei os seus destaques, e principalmente pelas HQ's eróticas... Sempre quis ler algo nesse gênero. Watchmen, adoro o comediante, sempre com a risada final :P Infelizmente li pouco este, assim como comprei pouco também! Mas este ano, será de gastar bastante...

    Beijos, Val :D

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, EU TAMBÉM ANDEI LENDO MUITOS LIVROS DA AGATHA CHRISTIE E DA NOVO CONCEITO (não sou parceiro deles). Bom, convido você e todos que acompanham seu blog a participarem de um sorteio lá no meu blog.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li muitos da Agatha também. Esse ano eu também li vários da Novo Conceito, ganhei alguns e comprei muitos! Em 2013 eu tive uma leitura muito diversificada, mas de maneira geral eu li mais romances!
    beijos e feliz ano novo.

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Valéria :D
    Eita, que bom que houve tantas notícias.
    Menina, você dá aula e lê bastante, me diga depois o que faz hihi
    Sou doido pra ler Elefantes não esquecem;
    Quero ler mais mangá, HQ, nesse ano hihi
    Tomara que venham mais e mais livros pra gente ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhhaha não durmo, não saio, vida social é 'nula'. Leio em metrô, no banheiro, na mesa rsrsrs
      leio rápido pq paro o que eu estiver fazendo pra me dedicar ao livro kkkkkkk

      Excluir
  8. Quantos livros legais que você leu este ano. Sou muito fã da Agatha, adoro romances policiais.
    Bjs

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tb adoro os livros da Novo Conceito!!! Meu preferido é Estilhça-me!!!

    ResponderExcluir
  10. Que linda a sua foto com o seu sobrinho! <3
    Agatha Christie e Moacyr Scliar são autores que quero ler mais, esse ano pretendo ler um livro de cada.
    Quero tentar ler mais alguns números de TWD esse ano também, cheguei ao 20 ano passado.
    Algum dia quero ler Sandman, ouço muitos elogios sobre a história.

    Val, te desejo um excelente 2014 repleto de boas leituras e felicidades!

    Beijos!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.