[Retro]spectiva 2013

Bom, cá estou eu fazendo mais uma retrospetiva das coisas que me aconteceram esse ano. Teve de tudo, de coisas boas a péssimas... 

Começando tudo, em janeiro meu tio Renato veio pra PE depois de 10 anos morando fora. Fiquei tão feliz de tê-lo de volta, ele era meu tio preferido, todos o amavam. Pouco tempo depois, minha irmã [Patrícia] sofreu uma convulsão e foi parar no hospital, com quase 8 meses de gravidez, e no final de janeiro estava ela fazendo uma cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro. Mas graças aos céus, ela se recuperou e nada houve de [mais] complicado com a gravidez. 

Em fevereiro fizemos o chá de fraldas do meu sobrinho, que logo logo nasceria. Apesar de poucas pessoas terem ido, foi bem divertido. 

cortei meu cunhado da photo porque não falo com ele. Minho, eu, Luana, Duda e Patrícia.



No finalzinho de fevereiro, eu consegui emprego numa escola aqui da cidade. Estou até hoje lá.
No dia 07 de março nasce Miguel [um dia depois do meu pai]. A criança que fez a alegria de toda a família.




Logo depois, Minho e eu fomos ao show de Raimundos em Recife e consegui tirar photo com o vocalista Digão.


vocalista do Raimundos

Em abril, fui ao show da banda de uns amigos meus, Kannibale, onde eles tocaram no Festival Cultural de lá... 

eu, Morgana e Kênia no show da Kannibale


Fiz uma tattoo em Abril, de Radiohead.




Em maio, comemoramos o dia das mães com um almoço na casa da minha irmã.




Mas no final do mês algo muito desagradável aconteceu. O tio que eu falei no início do post foi brutalmente assassinado pelo 'amigo' com quem ele estava morando... A morte dele deixou a mim e a meus familiares muito abalados, porque nunca poderíamos imaginar que algo assim fosse acontecer. Perder tio Renato foi uma das experiências mais dolorosas da minha vida e eu nunca vou me conformar, mesmo sabendo que o bandido está preso. Senti como se parte de mim tivesse morrido...














Em junho eu terminei o curso de História. Houve o batismo de Miguel na igreja. 
No mês seguinte, fiz outra tatuagem. Dessa vez foi presente de meu amigo Leninho, que está tatuando a pouco tempo. O desenho que escolhi foi o logo da banda Led Zeppelin. 


Ainda em julho eu recebi um convite maravilhoso, para fazer parte da equipe de autoras do Dose Literária. Logo depois, Serena me convidou para ser colaboradora do blog Leitor Cabuloso
Em agosto, comemoramos o Dia dos Pais [apesar de ainda estarmos muito abalados coma  morte de tio Renato] numa pizzaria, mas foi tudo muito simples, apenas para não deixar passar em branco. 



Em Agosto, perdemos nossa querida Kate, que já estava conosco há quase 5 anos. Até hoje sinto falta da minha princesinha vindo me receber no portão da casa de Minho...


Fui ao show de Detonautas e CPM 22 com Minho, no Clube Internacional do Recife, em 30 de Agosto. E conseguimos entrar no camarim das bandas, conheci Tico Santa Cruz, pegamos autógrafo e tudo mais... 

Tico Santa Cruz, Minho e eu, e mais duas com a banda CPM 22 

Em setembro, pra comemorar o aniversário de Minho, fomos ao Mirabilândia, com a viagem da escola onde trabalho e de lá seguimos para o show de Paralamas do Sucesso e Seu Jorge. 



Em outubro, fomos para a tão aguardada Bienal do Livro de PE. Fomos dois dias [05 e 13 de outubro]

No final de outubro, fui a outro show da Kannibale, aqui mesmo na minha cidade. Foi divertido...
eu, dona Dalva, Morgana e Fafinha...

Agora em dezembro fui com Minho para a Feira Japonesa, e no mesmo dia acabei indo a uma exposição de Quadrinhos que estava rolando na Caixa Cultural de Recife...

meus amores [Miguelito e Minho]



Agora em dezembro, participei de duas festas de final de ano na escola. Da turma do 7 ano, ganhei uma camisa no Amigo Secreto [Jack Daniels] e na turma do 8 ano, ganhei o livro Diário de uma Paixão, da aluna que me tirou... Ainda ganhei um presente de uma aluna do 9 ano, uns produtos da Natura [mas não foi de AS, e sim porque ela quis me presentear]...

Ganhei sorteios de livros e marcadores no facebook, 2 top comentaristas, um concurso cultural. Consegui parceria com a Editora Ocelote e com o autor Matheus Ferraz.
Perdi minhas duas tartarugas :( perdi alguns gatos e cachorros também... Comprei 126 livros esse ano. Ganhei 40 [até agora], e presenteei algumas pessoas com uns exemplares ao longo de 2013... 

Participei do AS do Dose Literária e ganhei uma caixa cheia de lembranças de Mara Vanessa. 



Ah, hoje é meu aniversário. E o de Amy Lee também. Parabéns à minha diva...


photo mais recente que tenho [01/12/2013]
Bom, o que pude registrar de importante, dolorido, de positivo que houve comigo esse ano foi isso. Dia 20/12 irei colar grau [tudo indica que sim]. E se daqui pra lá acontecer algo mais eu conto num post 'parte II'. 


3 comentários:

  1. É muito bacana relembrar, mesmos as coisas tristes, pois fazem parte da vida!
    Parabéns pelo aniversário! Muita saúde e felicidades! Para a linda da Amy também ;D
    Beijosss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que esse ano "13" não foi de todo ruim para gente :D Tava vendo um resumo do seu ano que vc compartilhou no Facebook e muita coisa bacana rolou por ai hein? rs Também pretendo fazer uma retrospectiva sobre esse ano que pra mim está sendo maravilhoso, mas estou esperando a dona moça nascer, a chegada dela é que vai fechar tudo com chave de ouro rsr

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Valéria, mais uma vez hihi
    espero que ano que vem teu ano seja melhor ainda ;)
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.