Feira Grátis da Gratidão em Belo Horizonte - MG

Você já ouviu falar da Feira da Gratidão, que ocorre no estado de Minas Gerais? É um evento em que as pessoas participam doando o que quiserem a quem quiser pegar. As doações vão de livros, comida, brinquedos e roupas até abraços e apresentações de danças. O evento é livre, e você pode doar ou receber o que estiver sendo ofertado por lá. A graça da Feira é você se sentir bem em compartilhar o que você tem com outras pessoas, de doar sem esperar nada em troca.

Matheus Ferraz, parceiro aqui do blog, participou de algumas edições. O evento acontece mais de uma vez por ano, sem data fixa. A última ocorreu no início desse mês, dia 01. Matheus foi compartilhar com as pessoas que passavam por lá alguns exemplares de seu livro Teorema de Mabel e alguns livretos com capítulos iniciais da obra, além de alguns contos de sua autoria. Confira algumas imagens abaixo de Matheus na Feira da Gratidão em Belo Horizonte. 



Matheus autografando seu trabalho...


Confira o depoimento do autor sobre a Feira Grátis da Gratidão, realizada em Belo Horizonte - MG.
"A internet é um meio excelente para um artista divulgar o seu trabalho, mas nada supera o bom e velho contato humano. Arte tem que ser uma coisa orgânica, pois é feita por uma pessoa de carne e osso, e só ganha vida de verdade depois de ser interpretada por alguém que possa colocar sua própria alma no que já foi escrito. Por isso minhas participações nas Feiras da Gratidão garantiram alguns dos meus melhores momentos como escritor. A Feira Grátis da Gratidão é um evento fantástico que acontece várias vezes ao ano, no qual pessoas de todos os tipos praticam o desapego e oferecem o que tem de melhor umas para as outras, sem cobrar nada por isso. Vai desde doação de livros e roupas até shows de música, abraços e massagens grátis. Minha primeira participação foi na terceira edição da feira, em agosto de 2013 na Praça da Liberdade em BH. Levei cópias de cinco contos da minha autoria, cada um de um gênero diferente, totalizando 100 cópias, na esperança de distribuir ao menos metade deles. Em menos de uma hora esgotei meu estoque! Na feira seguinte, em setembro, sorteei doze cópias do meu livro Teorema de Mabel, e trouxe mais cem cópias dos primeiros capítulos para distribuir entre aqueles que não ganhassem o sorteio. Mais uma vez, esgotei meu estoque antes da metade da feira. Por fim, no último primeiro de dezembro, levei cento e vinte exemplares do conto “Neve para o Natal”, uma história de fim de ano com um twist diferente no final. Mais uma vez foi um sucesso, e espero poder participar das próximas edições."


Para acompanhar notícias sobre a Feira, curta a fanpage no Facebook e fique por dentro das novidades. Para conhecer o trabalho de Matheus, o autor tem duas páginas no facebook, do livro Teorema de Mabel e sua página pessoal. Em breve, mais notícias a respeito do autor.

Até mais, pessoal...
Beijinhos entorpecedores... ^.~

4 comentários:

  1. Que legal Ma, eu nunca tinha ouvido falar nesta feira, achei bacana a ideia dela ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente trabalho e até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que coisa bacana esta feira.
    Deve ser muito fofinho um evento desses *-* (principalmente quando se distribui livros haha)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.