I Roda de Leitura em Paudalho - PE + Sorteios...

Bem, aqui em minha cidade [Paudalho, não-tão-interior-assim de Pernambuco], eu nunca consigo encontrar alguém bacana pra discutir sobre literatura. As pessoas, em sua maioria, vêem o hábito de ler como uma obrigação da escola, e desconhecem o prazer de saborear uma história. Cidade pequena é fogo... Mas pelo facebook, entre meus contatos, vejo algumas pessoas curtindo meus posts/comentários sobre livros, e então uma dessas pessoas acabou me dando a idéia de organizar um evento literário em Paudalho. Pensei: "Será que vai dar público?" E resolvi organizar uma Roda de Leitura, que ocorrerá esse domingo, às 15:00 horas na praça do Rosário, em Paudalho. Se você é de perto, apareça. 

A faixa etária é mais adolescente, mas alguns adultos irão participar também. 35 pessoas confirmaram até agora. Será apenas um bate-papo, num de fim de tarde numa praça, sem nada muito arrojado. Apenas para que as pessoas que vão possam discutir que tipo de livros gostam, que autores leem, e coloquei em pauta o livro A culpa é das estrelas [mesmo não sendo 'o livro da minha vida', longe disso], mas porque ele está em alta, tem o filme nos cinemas e, querendo ou não, ele foi escrito pra esse público jovem. Então, achei válido escolher tal título para as pessoas discorrerem sobre ele no encontro... Outra idéia que dei foi de que houvesse um Escambo de livros, onde os que vão comparecer podem levar livros para trocar entre si em determinado momento do evento...

Consegui em parceria com o autor Matheus Ferraz, um exemplar de seu livro Teorema de Mabel, autografado, para que seja sorteado entre os participantes. Além dele, montei dois kits com marcadores+ livretos diversos, e como ganhei o livro A garota da casa grande num sorteio da FanPage da autora [também parceira] Amanda Marchi, e já que possuo meu exemplar, resolvi sorteá-lo também. 
Quem não ganhar nada no sorteio, ao menos vai levar pra casa um livreto de Teorema de Mabel, que Matheus também enviou pra mim, a fim de divulgar o seu livro. 

Convidei meus alunos, amigos, irmã e espero que dê gente, e que as que vão realmente gostem de ler. Estou animada e se der tudo certo, posso fazer outro encontro mês que vem... Não me importo em tirar alguns livros da estante ou comprar alguns pra sortear no dia, o importante é que as pessoas passem a LER. E qualquer estímulo saudável é válido... Quem não gosta de ganhar livros, não é?

Eis alguns dos Prêmios que serão sorteados nesse encontro...

Kit de marcadores + livretos

exemplar de Teorema de Mabel autografado

exemplar de A garota da casa grande autografado + marcador

E pra fechar o post com chave de ouro [sei, expressão batida], Matheus disponibilizou outro exemplar de Teorema de Mabel e esse quem pode levar para casa é você. Assim que o blog chegar aos 300 seguidores e a FanPage as 400 curtidas, irei lançar uma bela promoção. Então, convidem seus amigos para curtir a FanPage e mais alguns para seguirem o blog. Falta pouco. Não percam essa oportunidade, pessoal... 

Então, até a próxima... 


7 comentários:

  1. Val, super apoio tua iniciativa de roda de leitura. Vai que dá gente, né?
    Teorema de Mabel eu li o comecinho e fiquei curioso para ler.
    Boa sorte com o evento! o/

    ResponderExcluir
  2. Farei o possível para aparecer. ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa iniciativa do evento Val, eu tbm moro em uma cidade do interior, e nunca vi nada assim por aqui. Consequentemente não tive a oportunidade de participar de nada além de uma exposição de educação que contou com a participação de Elaine Velasco, que mora em Itapeva, aqui perto de Itapetininga. Mas eu gostaria de mais eventos assim. Espero que apareçam bem mais pessoas do que você está esperando ;D
    Vou até divulgar na minha Fanpage, pq adorei essa ideia mesmo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa, muito obrigada por me ajudar nessa divulgação, viu Thais ^^
      bj grande pra vc.

      Excluir
  4. Nossa, Val! Estou feliz por participar desta iniciativa maravilhosa! Embora não tenha lido o livro (e com certeza, não vou ler nunca), vou adorar participar deste tarde com vocês.

    Beijos e nos vemos lá!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, vejo muitas pessoas lendo porque é 'obrigação' ou modinha. Comecei a te seguir, gosto da maneira que dá sua opinião e gostei do blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.