O pequeno Príncipe - a história do filme [em formato livro]

Passando pela banca de revistas vi um livro que me chamou a atenção; trata-se da adaptação literária do roteiro do filme O pequeno príncipe, que foi lançado esse ano. Como fui ver o filme no cinema, e sai com olhos marejados da sessão, além de ser alvo de risos do meu marido trolador, fiquei curiosa com a obra, que apesar de fininha, estava por um preço meio que salgado. Mas pensei - foda-se - e trouxe o livro pra casa. Acabei de ler em menos de uma hora e resolvi trazer minhas impressões sobre ele para vocês que sempre visitam por aqui... Pois bem...

Narrado em primeira pessoa, a história fala de uma garotinha que está para fazer um teste de admissão numa grande escola, a desejo de sua mãe, que regra a vida da filha impondo horários e afazeres a fim de que ela se torne uma adulta essencial... Depois de apresentar toda a vida da menina num quadro cinzento na nova casa [a mudança foi necessária para que ela ingressasse na Academia Werth], ela vai para o trabalho deixando a menina entregue à solidão de sua rotina programada-super-sem-graça. 

Mas ela possui um velhinho bem peculiar como vizinho, com roupa de aviador, e depois de algumas situações inusitadas eles se tornam amigos. E é através dele que a menina vem a conhecer a história do pequeno príncipe, e aquele velhinho era o aviador que o encontrou no deserto, uns anos atrás. Mas o desfecho da história, contada ao longo dos dias, não agradou a menininha... Mas então, o seu amigo acaba hospitalizado e ela precisa tomar uma importante decisão - de ir atrás do pequeno príncipe - a fim de ajudar seu amigo antes que seja tarde...



Apesar de ter apenas 80 páginas e cheio de ilustrações do filme, o livro conta de forma breve tudo o que se passa na película. Se você ainda não assistiu - e pretende - passe longe da leitura até assistir, a não ser que você não se importe com spoilers. Caso já tenha visto o filme, o livro não traz nada de novo. Mas se você for do tipo de leitor super fã - como eu - que gosta de ter qualquer coisa que leve o nome do loirinho do deserto, então a compra é uma boa pedida...

Publicado pela Editora HarperCollins, O pequeno Príncipe - a história do filme serve mais como item de colecionador ou para presentear alguém querido nessa época de natal... Mas apesar de não trazer novidades com relação ao filme, é uma leitura válida, breve e que vai trazer boas lembranças a quem viu na grande tela um filme encantador e emocionante... Um 'mais do mesmo' que vale ter na estante...




10 comentários:

  1. Olá!
    O Pequeno Príncipe possui uma história pura, simples, cativante e cheia de lições. Há anos li, mas lembro de algumas lições. Pela capa acham que é para crianças, mas na verdade serve para todos, até mais para os jovens e adultos. Estou louca para ver o filme! Adorei o post.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi o filme ainda, e como não me importo nem um pouco com spoilers, já estou louca para ter esse livro em mãos. Como você, para quem ama o lindo Príncipe, não pode deixar de ter esse livro.
    Obrigada, mesmo, pela dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hello Valérie, gostei muito do filme, ele traz uma reflexão simples onde adultos e crianças compreendem a sua maneira. É um filme muito lindo por seus desenhos e a forma como cada um dos personagens se descobrem. Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Pequeno Príncipe, e já perdi a conta de quantas vezes li o livro e assisti aquele filme da década de 80. Esse, do filme cheguei a pegar nas mãos, mas desisti da compra. Apesar de achar lindo, preferi ficar só com o filme. Mas, é possível que num futuro eu o compre.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Muito legal você ter essa admiração por essa história e investir nos livros que são lançados sobre ela.
    Já li o livro e vi uma peça de teatro onde a Luana Piovanni era o Pequeno príncipe, bem legal.
    Soube desse filme/animação mas ainda não vi. Foi muito legal saber um pouco do enredo.
    Parabéns pelo investimento!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiee..
    Já li o pequeno principe já faz bastante tempo e me lembro de ter adorado..
    Ainda não assisti ao filme, mas tenho certeza de que é mesno emocionante, fiauei curiosa em relação a esse livro, parece bem interessante..
    Adorei suas inspressões sobre ele, espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não cheguei a ver o filme no cinema, mas lendo a resenha do livro com o roteiro do filme, fiquei triste por não ter ido, pois fiquei encantada com as suas palavras, acredito que eu teria gostado da animação, mesmo não sendo fã do estilo. Enfim, gostei da dica, ainda não tinha visto esse exemplar, mas era de se esperar que tivesse um, principalmente que é uma boa pedida para quem curte a história e gostou do filme.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  8. preciso desse livro!!!
    eu não vi o filme ainda, mas amo o livro O pequeno Príncipe, e sei que vou amar essa versão do filme, e acompanhar essa garotinha, rs. Vi o trailer e algumas cenas, e me apaixonei. Quero ver o filme e agora esse livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Nossa, que graça de post, eu ainda não vi o filme e quero reler o livro antes de ver pois fiquei mega curiosa pelo lançamento

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola ainda não assisti o filme, e estou com a coleção de Luxo do Pequeno preciso ler com urgência, essa edição é minha queridinha, essa que comentou é perfeita para os colecionadores que tem todas as edições. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.