Maratona de Férias Alcas

Está rolando pelo Instagram a Maratona de Férias Alcas, organizada por:


@amorentrelivros
@apaixonadaemlivros2 
@cantinho_da_leitura
@leitoremfoco
@serenataliteraria 





As regras são básicas:

1- seguir os igs organizadores:
2- Residir no Brasil;
3- Usar a TAG #ALCASdeferias nas postagens da maratona de férias;
4- Postar a foto da sua TBR oficial com a TAG.
Data de inicio 12 de dezembro.
Data do término 13 de janeiro.

E a TBR? É essa aqui:

1- Comece ou termine uma série/trilogia;

Escolhi A guerra dos tronos - As crônicas de gelo e Fogo Livro 1. Já deveria ter lido e fico só protelando, então vou dar início com ele...

2- Um livro BRANCO se a sua data preferida for o ano novo, OU capa VERMELHA se sua data preferida for o natal;

Escolhi o livro Chaves - a história oficial ilustrada.

3- Um livro que tenha como tema férias ou viagem;

Dessa vez, vou escolher uma [re]leitura... Cenas de Nova York e outras viagens, de Jack Kerouac...

4- Um livro que tinha sido meta para 2015 e ainda não foi lido;

Vou roubar e pra esse item o primeiro da lista se encaixa aqui também...

5- Um livro sobre amizade ou família;


A menina da neve, de Eowyn Ivey...

6- Escolha um livro para você finalizar em um dia;

De repente, acidentes - Carl Solomon

7- Um livro em que o protagonista tenha seu nome OU a letra inicial do seu nome;

com meu nome eu não consegui encontrar algum em minha estante, então resolvi escolher V de vingança [HQ] pois pretendia reler para resenhá-lo no blog, então, acho que tá valendo...

8- Peça à um amigo para escolher um livro da sua estante para você ler.

Pedi ao meu marido pra ver algum da estante e ele escolheu o livro Histórias de robôs 3, de Isaac Asimov. Será minha estreia com o grande autor de sci-fi...

Durante a maratona terão vários desafios valendo brindes, livros e marcadores. Você não quer ficar de fora dessa. Vem participar da #ALCASDEFERIAS




Estou fazendo a postagem pelo blog porque não tenho como acessar meu Instagram pelo computador pra postar as photos [sim, sou pobre e 'arrego' o login no aparelho de outros xD]. Mas assim que der, posto por lá... Quem quiser, pode participar por lá também, e não esqueçam de usar a hashtag #AlcasDeFerias 

Me sigam no instagram --> Niilírica.
Até a próxima, e me desejem boas leituras... ;)

9 comentários:

  1. Tentaria participar, porém não oficialmente, até porque não gosto de nada sob pressão, e não conseguirei cumprir toda a TBR.
    Mas adorei a proposta, e farei de tudo para participar nas próximas férias.
    Beijos


    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não consigo participar dessas coisas, mas acho super legal e quem sabe um dia. <3

    ResponderExcluir
  3. Nem vou dar uma garantia que irei participar, pois 99% das vezes em que participo acabo não lendo nada e no fim flopo tudo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muuito participar mas vou viaja e quero descansar um pouco haha!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu até iria participar dessa maratona, mas já estou dentro de uma, daí duas não da hahah mas adorei a ideia!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    pow eu ando tão cansada esses tempos q não vai dar pra participar de nada, mas boa sorte na maratona. geralmente eu participo dessas de 24 horas. é bem louco haha.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Que legal as ordenadas e espero que você tenha uma ótima maratona e consiga cumprir, talvez eu faça mas vou estar trabalhando então não terei tanto tempo, adorei a ideia e boa sorte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oee,
    Nunca consigo participar de uma maratona, o universo conspira contra mim quando vou fazer hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Adoro maratonas literárias, especialmente quando nos preparamos para ler nas férias. Infelizmente, não tive tempo para muitas leituras nas minhas férias, pois estive envolvida em muitas atividades profissionais extras. Mas gostei bastante dos livros que assumiu ler… O que mais me interessou foi o do Asimov!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.