Bichomemulher [00h22min - 19.04.2016]



E brincando com o título, registrando o exato momento em que findei a leitura de Bichomemulher é que resolvi trazer minhas impressões sobre a obra aos leitores do blog... Recebi Bichomemulher em parceria com a autora Magali Polida, que não se esforça em polir sua escrita, trazendo a poética que carrega dentro de si para o interior dessas encantadoras páginas.

Magali faz uma ode brincando com as palavras. à pessoas. lugares. bichos. amores. seu jeito peculiar de unir versos em trocadilhos interessantes faz com que a leitura seja realizada de maneira imediata e intensa, tornando o instante efêmero dispendido a leitura em eterno encantamento...

Percebe-se a graça e leveza da autora já em sua dedicatória, poetizando com as menções, criando a arte antes de seu índice. Faz referência a George Orwell e Woody Allen, às vacas e a 'rosa' [fiquei bem curiosa pra saber mais a fundo de quem se trata...]


"O que nos move.

Trata-se do homem
Trata-se da mulher.

E desse movimento.

De dentro para fora
E de fora para dentro.

O bicho."



Alusões sexuais, artísticas e transcendentais. Cita a metafísica, a fome e a dor. 
De maneira louvável. 

Ao leitor apaixonado pela arte de usar as palavras em versos criativos, a leitura é mais que recomendada. Confesso que finalizei a leitura encantada com sua escrita e já torço para que ela não pare. Que escreva e nos encante ainda mais com suas poesias com horário e data de Criação...



"_O vende-dor.
Vender alívio é mais caro."


[13h00min - 01.02.2015]

8 comentários:

  1. Oi Val, esse livro parece ser muito enriquecedor, adorei a forma criativa de escrita da autora, acho que precisamos de mais pessoas que inovem. Fiquei curiosa em ler esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei o livro diferente e adoro livros com escrita poética e que tenham uma carga enriquecedora, já fiquei curiosa para ler, e adoro quando os autores inovam nos seus livros. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Apesar de conhecer o livro, não tive a chance de ler ainda. Poemas são ótimos, ainda mais quando são feitos de maneira criativa. Gostei deste diferencial de data e hora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito intrigada com o título desse livro! Imaginei mil coisas diferentes e vocês duas, sim, você e a autora me deixaram com vontade de lê-lo pra entender como título e poemas interagem! *___*


    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Quero muito ler esse livro. Desde ano passado tenho me unido à poesia para me livrar de certas coisas emocionais e tenho certeza de que essa obra é muito válida. O título é super convidativo e intrigante e o fato de cada poema carregar a data e o horário é bem legal, faz com que o leitor (a meu ver) participe mais da leitura. E essa capa? Hahaha, gente, uma graça e muito atraente! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ooi
    O livro parece ser bem legal, não conhecia. Sem dúvidas o título chama muito atenção.
    Deve ser algo vem diferente. Anotado!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi
    O livro parece ser bem legal, não conhecia. Sem dúvidas o título chama muito atenção.
    Deve ser algo vem diferente. Anotado!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Valéria, não sou adepta de poesias, mas adorei a maneira que ela faz suas poesias com horas e datas de criação.
    Fiquei mega curiosa para ler.
    Tomara que ela continue com esse estilo incrível.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.