TAG Diferentona

Vi essa tag no blog Mago e Vidro e achei super engraçada, resolvi responder aqui no blog também...


1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

A galinha degolada, de Horacio Quiroga. Tem resenha dele aqui.



2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

A Seleção, de Kiera Cass. Não vi graça nessa porcaria...

3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

Vou apelar HAHA - Donnie Darko. Amo o filme mas o livro está sendo lançado agora pela DarkSide Books e eu preciso desesperadamente dele...


4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Cassandra Clare. A blogosfera em peso fala dessa mulher mas não me animei pra ler as série dela...

5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.


Torço mais pelo Dracula, vale? HAHAHAHA


6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

Quando os Adams saíram de férias, de Mendal W. Johnson
. Minha edição é bem velhinha, perdi até a capa, mas tem um enredo incrível...

imagem retirada do Mercado Livre

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.


Ah, difícil escolher entre tantos que amo. Mas vou citar Caio Abreu, que é meu 'best'.


8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

Quem me conhece sabe que sou louca por clássicos, essa pergunta é até cruel, pois só posso escolher um, mas vamos lá... O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë.

minha edição não é das mais bonitas, mas pelo menos não faz menção aquele horror de Crepúsculo...

9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

Carol, de Patricia Highsmith. E engraçado que ainda não vi o filme que saiu depois que li o livro... Também tem resenha dele aqui.


10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.


Pior que não lembro de nenhum principal que eu tenha odiado. Vou ficar devendo essa resposta... hehe...


Então é isso, sintam-se a vontade para responder também... Espero que tenham curtido as minhas respostas... Beijos... 

14 comentários:

  1. HAHAHA, gostei muito da tag, bem original. E eu gostei bastante do livro Seleção, porém não consigo começar o livro da Cassandra igual a você. E sobre Donnie Darko <3, um dos melhores lançamentos da DarkSide em que agora eu poderei ler ao livro.
    http://blogpausageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI!!!

    Gostei bastante da TAG, bem original e suas escolhas variadas. O morro dos ventos uivantes é show e o lançamento da DarkSide Books tem dado o que falar, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Val, achei essa tag muito criativa e bem divertida. Adorei suas escolhas, eu também sempre torço pelo Drácula kkkkk Vou anotar aqui e fazer em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Algumas de suas respostas são as que eu talvez desse. Amo O Morro dos Ventos Uivantes, já vi todos os filmes que saíram baseados do livro, inclusive o de 1937, em preto e branco. Caio F. é uma paixão antiga! sou apaixonada pelo livro Drácula, mas nunca torci por ele, hahaha. Também quero ler Donnie Darko. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Ei, tudo bem?
    Adorei a tag hahahaha
    Também sou apaixonada pelo Morro dos Ventos Uivantes, a minha edição é aquela de Crepúsculo e acho ela linda <3 Tem várias personagens que eu detesto, a que mais lembro é Kelsey da Saga do Tigre. Eu amo a série, mas essa personagem me dá nos nervos kk

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria! Vou responder com você:

    1 - Os pilares da terra - Ken Follet (livro maravilhoso, mas não conheço mais ninguém que tenha lido... rsrs)
    2 - Garota exemplar - Gillian Flynn (odiei!)
    3 - Dracula - Bram Stoker (tenho o livro, mas só vi o filme até agora)
    4 - Abbi Glines e seus livros New Adult. Deixo passar.
    5 - Não consigo me lembrar agora de nenhum.
    6 - Também não me vem nenhum à mente.
    7 - Maurício Gomyde é o nacional que mais amo no momento... rs
    8 - Orgulho e preconceito - Jane Austen (mas também AMO O Morro dos ventos uivantes! <3)
    9 - A Hospedeira - Stephenie Meyer (li e gostei bastante, mas não vi o filme até hoje)
    10 - Também não me lembro.


    Bem legal essa tag, achei divertida!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Olá Valéria tudo bem, essa tag é bem engraçada. Eu achei razoável a seleção um livro simples e fácil de ler. Tbm gosto muito dos clássicos. Bem variado suas escolhas! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Val,

    adorei a TAg e suas respostas! Também amei o filme Donnie Darko e quero muito o livro! eu adoro os livros da Cassandra Clare, mas acho que não é muito do seu estilo e talvez você não goste muito... Eu também amo o Drácula e torci muito para ele kkkk Sabia que eu não curto muito O morro dos ventos uivantes? Mas que bacana que você gosta...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria, adorei a Tag, como você mesma disse, ela é muito divertida.

    Também estou doida pra conferir Donnie Darko, ainda mais sendo lançado pela Dark Side.

    Abraços
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2016/04/leituras-do-mes-marco.html

    ResponderExcluir
  10. Valéria, adorei a tag.
    Super diferente e interessante.
    Me identifiquei com as suas respostas das perguntas 2 e 4.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oioi!
    Não conhecia a TAG Diferentona e acheimto engraçada tb, hahaha.
    Donnie Darko ta dando oq falar e acho q sera um sucesso, capa linda.
    Adorei te conhecer mais, acho legal saber da blgueira e nao apenas saber dos livros que le e gosta.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    a tag é bem legal, postei no blog faz um tempo e adorei responder hahaha suas respostas estão legais pena que não li nenhum dos citados

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também não vejo graça nenhuma na série enorme da Cassandra claire e adorei a tag, vou gravar pro canal!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Que tag legal, acredita que ainda não li nenhum desses? Com certeza guardarei as dicas. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.