Horácio - Mãe

Produzida por Fábio Coala, Horácio - mãe é uma graphic Novel publicada pela Panini Comics, e faz parte de uma série de histórias que reinventam os personagens de Maurício de Sousa em roupagens que em nada desmerecem a criação do quadrinista. 

Uma publicação compartilhada por Maria Valéria - TorporNiilista (@valzita1985) em


Horácio é um pequeno filhote de tiranossauro-rex, que é vegetariano contrariando as leis normais da natureza. Ele parte em uma viagem em busca de sua mãe, a quem ele não chegou a conhecer. Ao longo do caminho, ele se depara com situações que ele enfrenta tendo a ajuda de pequenos amigos, indo contra os princípios da natureza animal e mostrando o quanto a solidariedade e pensamento no coletivo podem operar verdadeiros milagres. 


O desfecho da HQ se revela impressionante, ligando-se aos dias atuais - que dá a premissa do enredo. Confesso que chorei com as páginas finais e senti um oco no peito. É uma obra sensível que emociona por sua aparente simplicidade e foi criada com esmero pelo artista Fábio Coala, que recebeu o aval de Maurício de Sousa para fazer a adaptação.

Fugindo de finais clichês, a obra nos ensina a pensar grande mesmo que tenhamos limitações. Valores como coragem, companheirismo e gratidão fazem de Horário-Mãe uma leitura que cativa, emociona e enternece nosso coração. Certamente, um dos melhores quadrinhos que tive o privilégio de contemplar nos últimos meses...

9 comentários:

  1. Oi, Maria, tudo bom?
    Eu não sei por quê, mas eu nunca vi o Horácio como um t-rex kkkk deve ser pela cara redonda dele. Eu sou apaixonada pelas ilustrações dessas HQs, são dignas de colecionadores ou qualquer pessoa que cresceu com as histórias da turma.
    Essa eu não conhecia ainda, mas vou tentar comprar porque uma gracinha dessas eu preciso ter na minha estante xD
    Que legal que gostou da HQ, espero eu gostar também.
    Beijinhos!

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, se você se emocionou com as páginas finais, fico me perguntando o porquê, e curiosa acima de tudo. Eu tenho muito carinho por esse personagem, lembro de como eu adorava suas histórias quando era mais nova, Maurício fez um trabalho incrível e adorei essas novas edições com nova roupagem, obrigada pelo post, já vou dar uma procurada pra adquirir o meu exemplar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Maria Valéria.
    Estou apaixonada por essas edições da Panini!
    Ainda não li essa do Horácio, mas depois do seu post vou correr para comprar!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Nossa que edição mais linda!
    Eu adoro HQS, principalmente da Panini que bem lacrando nas edições.
    Com certeza vou adicionar na minha lista, a história parece ser fofa e comovente.

    Beijos - anne and cia

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Acho tão legal as grafics que a Panini vem nos trazendo. Não conhecia essa e confesso que eu nao tenho o costume de.ler e se tipo de livro, mas fiquei bem curiosa com esse final que você disse e o motivo das suas lágrimas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh que lindo essa Graphic Novel. Horácio me lembra a infância e ver que essa nova roupagem está bela e trazendo mensagens capaz de emocionar me deixou curiosa para ler e matar saudades desse personagem.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiii,

    Eu não sou muito fã de HQ’s, não sei porque nunca fizeram muito meu estilo, mas achei esta do Horácio muito fofinha e parece ser muito interessante para ler com criança. Anotei a dica aqui e espero poder ler com a minha sobrinha a história deste dinossauro que foge dos padrões de sua espécie rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Horácio sempre foi um personagem do Mauricio de Souza que eu nunca me interessei muito. sempre pulava suas histórias. Porem tenho vontade de ler essa HQ, pelo traço e pelos elogios que tenho lido sobre ela. Essa reflexão final da historia agregaria bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Maria!
    Eu sempre amei demais ler quadrinhos na infância e os personagens do Mauricio de Souza eram os meus preferidos, ainda não conhecia a HQ, mas gostei da dica e assim que puder quero conferir essa nova roupagem.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.