Playlist to indie ♪♫



Olá, pessoas. Aqui estou mais uma vez postando sobre música. Nos últimos meses em que ando meio desligada das redes sociais, venho me concentrando em conhecer novas músicas, e por indicação de um amigo eis aqui uma lista com cinco belas canções recém-descobertas que estão tocando infinitamente em minha jukebox [vulgo Fone de ouvido]...

Aquilo - You There

You there tem uma pegada e melodia melancólicas que muito me lembra o instrumental de Radiohead. Trata-se de um duo britânico que ganhou reconhecimento em 2013 com os singles You there e Calling me, mas apenas cinco anos depois é que eu venho descobrir essa relíquia... 


Seafret - Oceans, Atlantis e Can´t Look way

Impossível escolher apenas uma música desse duo também britânico. Seafret entrou sem sombra de dúvidas para os artistas mais marcantes que eu já ouvi nesses meus 32 anos de vida. De todas as suas composições, as três músicas abaixo são as que mais me encantaram... Tenho sensações inebriantes quando ouço a voz de Jack Sedman aliada aos acordes apaixonantes de Harry Draper








Encerrando a playlist de hoje venho com essa versão acústica de Take your time, de Sam Hunt. O único norte-americano da postagem. Na verdade essa música foi descoberta ano passado mas no momento que ouvi não estava com uma vibe adequada pra ela... Mas nos últimos tempos prestei mais atenção em sua letra, na melodia... e enfim, ela me fisgou...

Take your Time - Sam Hunt 



E então, já ouviram alguns desses artistas e suas músicas? Me contem aí nos comentários. Beijos e até a próxima... ;)

10 comentários:

  1. Oi Maria!
    Eu sempre estou querendo conhecer novas músicas e ultimamente estou ouvindo bastante músicas indies, neste estilo. Já tinha escutado a primeira por causa da propaganda da Unilever, mas não fazia ideia do nome da música ou de quem cantava. Fiquei muito feliz de descobrir e já anotei para baixar! :)
    O segundo duo eu já não gostei tanto das músicas. Achei a voz do vocalista muito bonita, mas as músicas mesmo não curti tanto.
    E sobre a última música, eu gostei mais da versão original, que é um pouco mais rápida.
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei aquilo - you there, não conhecia até agora. Já irei inseri-la no meu mp4. As demais tbm são muito bonitas, mas a primeira me conquistou.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia os artistas, mas adicionei o Sam Hunt na minha listinha pois adoro conhecer as indicações, alguns acabam se tornando favoritos.
    Ótimo gosto musical!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma das músicas e infelizmente não fazem meu estilo. Apesar de ser bem eclética ouço mais músicas latinas e as em inglês que ouço são raridade, só quando estou muito na vibe e a letra me arrebata.

    Mas reconheço que a primeira música é belíssima. Triste, mas linda.

    ResponderExcluir
  5. Menina, esse post é um verdadeiro achado! Nao conhecia nenhuma das musicas mencionadas por você e agora simplesmente nao consigo parar de ouvir, principalmente Seafret, que coisa mais gostosinha! Obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não é o tipo de música que eu paro para escutar, ou que vou ter em minhas playlists, mas o som de algumas é até agradável de escutar, daquele tipo que se passa na rádio, não mudamos a estação, mas para eu inserir na minha playlist não sei, prefiro um rock ou MPB hahaha

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Oi! Gente, estou apaixonada pela primeira música! Tipo, muito! Eu lembrei um pouco das primeiras músicas de Coldplay, nem sei porque! Mas amei! Obrigada por me apresentar! Gostei demais da segunda dupla também! Tem uma pegada bem indie mesmo, me lembrou um pouco de Muse, sei lá.. Já o terceiro eu achei bem parecido com essa baladinhas que sempre surgem, mas gostei.. Obrigada pelo post!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Olaaa

    Nossa, eu realmente estou totalmente fora do universo musical, pois quando li o post descobri que nao conhecia ninguém o.o mas vou te dizer, ja to aqui com meu spotify aberto, porque ouvi take your time e me apaixonei... preciso de mais haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo curtir essas novas melodias. Não sou muito de procurar novas canções pessoalmente, mas amo descobrir assim. Gostei bastante de Seafret.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei por onde eu me enterrei, mas não conhecia nenhuma música. Adorei o post e obrigada por me tirar da caverna musical.
    Beijos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.