Fragmentos da obra visceral e perturbadora de Junji Ito

A Darkside Books expandiu seu catálogo com publicações em quadrinhos e foi com acertada decisão que trouxeram um pouco da obra do incrível mangaká Junji Ito para os fãs do horror japonês: Fragmentos do horror é uma coletânea de histórias que possuem como elemento em comum as bizarras e assustadoras aparições que povoam o imaginário coletivo oriental. Perturbações de cunho psicológico, em traços impressionantes, grotescos e viscerais.

São personagens atormentados por situações que fogem totalmente da compreensão e lógica humana. Tratam-se de tramas curtas que independem umas das outras, mas que trazem o que há de melhor na obra de Ito.




A capa é um espetáculo à parte. Fazendo alusão à obra de Edward Munch - O grito - insinua pela referência o que aguarda o leitor que se aventura por suas páginas. Horror, desespero e insanidade são a tríade que compõem a trajetória de personagens que perdem a cabeça [em vários sentidos], mesclando elementos eróticos e escatológicos, indo do visceral ao surreal com doses de comicidade mórbida. 

A editora caprichou na edição em capa dura, digna da coleção de um verdadeiro fã do Terror. Belo e monstruoso. 

14 comentários:

  1. eu quero muitoo esse quadrinho, porque adoro junji ito <3 acho ele tão loucamente bizarro que fico horrorizada e também fascinada pelas obras dele :3

    ResponderExcluir
  2. Queerrrrroooooo muito esse quadrinho, Maria. Achei incrível a edição e o assunto é bem interessante e assustador, fiquei completamente fascinada e sei que seria uma ótima pedida para mim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?!

    Cara, eu vi esse quadrinho na livraria daqui e achei muito bonito, mas não parei pra folhear ele. Agora que você falou, percebo que cometi um enorme erro! Agora fiquei morrendo de vontade de ler, parece ser um negócio que te incomoda mas mesmo assim você não consegue largar! Adorei, valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Não curto muito obras de terror, então nem conhecia essa obra.
    Mas confesso que me interessei, gosto de quadrinhos, talvez eu dê uma chance.

    Beijs

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Não curto muito obras de terror, então nem conhecia essa obra.
    Mas confesso que me interessei, gosto de quadrinhos, talvez eu dê uma chance.

    Beijs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por HQs e Graphic Novels. Venho aumentando gradativamente minha coleção. Porém, ainda não me joguei no mundo dos mangás.
    Desde esse lançamento eu fiquei bem afim de me arriscar. Sou apaixonada por terror, horror, suspense, etc e tal.
    Vou tentar achar um preço legal para conferir essa super indicação. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Essa hq parece ser mesmo muito incrível! Espero poder comprar e lê-la ainda esse ano! Parece que esse é o mesmo autor de um mangá de terror sobre espirais né?

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto só a capa do livro e já tinha adorado, mas não sabia nada sobre ele. Adorei!!! Eu li uns poucos livros japoneses, mas nenhum terror até agora e fiquei curiosa com esse.

    ResponderExcluir
  9. Embora não seja a melhor leitora de terror, fiquei muito afim desse livro juntando contos curtos assim. A edição parece linda mesmo, seu post me deixou com muita vontade de ler kkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Não tenho interesse nesse tipo de história, mas gostei do fato de ser uma HQ. Não conheço o autor e não leria, mas gostei de saber mais sobre ele e a obra :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Você sabe que tenho birra com a Dar, mas esse eu preciso ler, mais um que me chama atenção só pela capa, você que sabe muito de meu gosto literário, acha que eu vou gostar?

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que a editora tinha aberto este segmento de HQ's! Sem dúvida os fãs aprovaram o fato.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria, eu tenho muita curiosidade de ler esse quadrinho, pelos seus comentários e outros que li ele parece estar bem bacana e com a edição mega caprichada *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Estou numa vibe de ler quadrinhos e gostei bastante da proposta desse. Acho legal ele apresentar personagens atormentados e, claro, vou me arriscar nessa trama :)
    Beijos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.