Tag - Como eu leio


Vi essa Tag que Tama respondeu no Dose Literária e resolvi postar por aqui também. O nome da Tag é Como eu leio. São cinco categorias, e cada uma tem três perguntas. Eis minhas respostas:















A aquisição


1) Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles?
Sempre compro, mas vezemquando recebo livros de presentes, do namorado, família ou amigos. Engraçado é que até pessoas que desconheço já apareceram me doando livros, seja pelo skoob ou ao vivo, ou até quando eu fazia faculdade...

2) Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Ah, gasto praticamente meu salário com livros [o que sobra dele depois de pagas as contas], mas esse ano estipulei uma meta de comprar o mínimo possível, então são em média 5 livros por mês... Não estourei o cartão de crédito porque não possuo um [já por causa do descontrole, eu não resistiria a promoções comprando em cartão]...

3) Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Vezemquando pego emprestado com amigos, ando sem tempo de frequentar biblioteca, mas quando fazia faculdade, pegava emprestado lá... 

O deleite

1) Lê em média quantos livros por mês?
Depende muito dos que me chegarem às mãos. Por vezes leio os que compro/ganho por mês, ou quando leio infantis em blogs, a conta sobre muito. Ando na tentativa de diminuir a leitura mensal pra 'curtir' mais o livro... mas fica numa média de 13 por mês...

2) Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Tem dias que não estou ocupada e acabo lendo mais de 200. Já cheguei a ler 400 páginas num dia... Fins de semana eu leio a mesma quantidade dos outros dias...

3) Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Não, por pior que o livro seja, eu vou arrastando a leitura, nem que leve mais de um ano. Não abandono porque mesmo que seja pra criticar depois, preciso ler todo. E já aconteceu de algumas histórias me surpreenderem nas últimas páginas...

O local do crime

1) Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
lia em ônibus mas parei por causa da vista. Mas leio em metrô, no banheiro, na cama, sofá, rede, pracinha, se eu encostar em qualquer calçada, tiro logo um livro da bolsa... filas de pagamento, no intervalo da escola, durante as refeições, e dependendo da história, até enquanto eu ando no meio da rua...

2) Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
sim, como disse na pergunta anterior. Mas o local preferido é a cama, ou uma rede...

3) Qual a hora do dia que prefere para ler?
Qualquer hora, quando me der vontade, mas a madrugada é realmente prazerosa pra leitura...

Os impedimentos

1) É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
não. meu Mow me apoia, me dá livros, me deixa ler sossegada, me incentiva com o blog e as leituras. Mesmo ele próprio não sendo um assíduo leitor, fica por horas e horas ouvindo minhas conjecturas e opiniões sobre os livros...

2) Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Sim, porque sou professora, e sempre que dá a hora do recreio ou antes de tocar pro início das aulas, eu fico lendo...

3) Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
já, muitas vezes... 

As insanidades

1) Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
já, várias vezes. O último foi com The Walking Dead.

2) Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Que já fiz foi ter gastado todo o meu salário do mês na Bienal do ano passado, aqui em PE. Tudo bem que eu nem ganhava muito na época, mas cada centavo foi transformado em livros. rs

3) Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Lógico que sim... em várias ocasiões... sou muito chorona, sensível... chorei de raiva, de tristeza, de emoção, de rir... Como foram vários, vou citar alguns: Diário de uma paixão, O pequeno príncipe, O apelo da selva, Jardim de inverno, E.T., o extraterrestre, A mala de Hana, Apenas garotos, O segredo de Brokeback Mountain, O pianista, Capitães da areia, Éramos seis, A cor púrpura, Marley e eu, O caçador de pipas, A cidade do sol, Emmeline, Olho de gato... entre outros...

Quem quiser responder, fique à vontade... 
Beijinhos entorpecedores...

9 comentários:

  1. Por pior que seja o livro eu tbm não costumo abandona-los, mas pela primeira vez eu fiz isso com um de auto ajuda rsrsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bom?
    Adorei essa tag, faz com que a gente conheça mais do blogueiro.
    Eu te entendo, gastar o salario com livros é a nossa sina hahahah Agora dei um tempo também, eu pretendo não comprar mais que um livro por mês. dá? hahaha Imagina que dá, já comprei seis esse mês :/ oh dó. Bolso vazio, estante cheia <3 hahahaha

    Beijocas!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. cara eu tava lendo 12 por mês ai decidi parar pra poder relaxar um pouco sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de fazer, rs.

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou te falar que tô quase pra estourar o limite do cartão com livros. Submarino é a culpada de tudo, acho válido até processar HUAHUAHUAHUAHUAHUA


    www.tri-books.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vi essa tag num blog e achei super interessante, tenho vontade de fazer um dia :)

    Beijos!

    Fernanda | Imaginação Literária
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/ (passa lá ^-^)

    ResponderExcluir
  7. Ano passado, quando trabalhava, gastava muuuuuuito do meu salário em livros, ai esse ano tive que parar e estou tentando sobreviver rsrs. Gostei da tag!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI, Val, como vai?
    achei bem bacana hihi
    ai, adoro ler na cama, e deve ser maravilhoso ler na rede *-*
    tbm leio em bus hihi
    e já li de madrugada, é bom hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amazon vicia... vivo comprando lá!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.