Tag: Trinca de leitura

Bem, cá estou eu respondendo a mais uma tag a qual fui indicada pelos lindíssimos Italo e Victor do blog Incriativos. Um blog apaixonante que eu tenho o maior orgulho de ser parceira. Visitem, sigam, comentem por lá. Vocês não vão se arrepender. Um grande beijo aos meus dois amores  
A tag é pra ser respondida em vídeo, mas como não possuo um canal ativo, então vou responder por aqui mesmo. E vou indicar 3 pessoas pra responderem.




Bem, a tag consiste em responder algumas perguntinhas básicas. Vamos lá.

1 -- Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? Ou ainda não leu direito?
Gente, todo mundo fala em Vladimir Nabokov e eu sou louca pra ler algo dele mas ainda não li. Mas brevemente lerei Lolita [já tenho meu exemplar esperando na pilha de livros e desse ano não passa]

2 - Quais autores/obras "destoam" sua biblioteca de leituras?
Bem, creio que chick-lit. Não consigo me apaixonar por esse estilo, embora tenha lido um de Emily Giffin e dois de Debbie Macomber [li O amor mora ao lado e  Anjos à mesa - gostei de ambos, embora não tenha achado leituras mirabolantes que mudaram minha vida]. Creio que ambas as autoras se encaixam nesse estilo, não é?

3-- Quais autores/obras dá um trabalho hercúleo não gostar?
J. K. Rowling. Prevejo potterianos me odiando agora HAHA
Sério. Nunca me desceu Harry podre e não sinto a mínima vontade de ler nada que essa mulher escreva. Mesmo que ela escreva algo que não seja sobre Harry, ao ver seu nome no livro, prefiro não desperdiçar meu tempo.
Outra que não suporto é E.L. James, a destruidora da literatura erótica. Passo longe da trilogia 50 tons sem graça. Até tentei ler mas no primeiro capítulo senti ânsia de vômito. Penso em como alguém que escreve de forma tão 'pobre' tenha obtido tanto sucesso. [Prevejo mais fãs me odiando...] 
Ah, por último mas não menos importante: Stephenie Meyer. Odeio Crepúsculo com todo o ódio do meu coração. Sinto-me agredida mentalmente ao ver comparações dos vampiros dela com o clássico de Bram Stocker. Enfim... 

Bem, espero que tenham gostado de minhas respostas.. [Alguns odiarão...]

Um beijo enorme pra meus amores Victor e Italo.
E um pra todos os meus queridos leitores [até mesmo os fãs de Rowling, Meyer e James]

11 comentários:

  1. Lolita eu comecei a ler mas eu preferi ver o filme primeiro, para saber se a história pegava fogo (estava achando muito descritivo). Chick-lit nunca li e pretendo ler. Val, você pode não gostar da Rowling, mas milhares de pessoas se tornaram leitores porque leram os livros do Harry Potter.
    Abraço,
    http://www.cronicasdeumdelirante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só quero ver os filmes depois de ler. Tem duas adaptações, sabia ^^
      E como gosto de livros descritivos, creio que vou gostar de Lolita. Mas antes dele quero ler Carol, de Patricia Highsmith, pois esse livro foi a inspiração de Nabokov pra escrever Lolita. :D

      Sim, sei disso mas continuo detestando rsrsrs
      bjs.

      Excluir
  2. Falou mal da tia JK?
    You're dead!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falei porque não sou obrigada a gostar dela :P rsrs

      Excluir
  3. Olá!!!!
    Lógico que ninguém é obrigada a gosta da J.K, eu amoo ela de paixão e sou louca por Harry Potter, kkkkk, mas respeito muito tua opinião =)
    Concordo contigo em relação a E.L. James, li o primeiro livro e passo longe do resto. E também não curto Stephenie Meyer e seus vampiros ¬¬ . Ally Condie é outra que não me agrada.
    Gostei da tag!
    Um beijo

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. não odiei suas respostas, achei bem sincero tudo e gosto disso. eu por exemplo sou mega fã de HP e não vou dar a louca pq vc na curte auhashuuh
    cara eu gosto e não gosto de chicklit, sei lá, as vezes as histórias são bem viadinhas e curto mais literatura fantástica, mas não me impede de ler um romance bocó de vez em quando!

    ResponderExcluir
  5. Olá flor! SEMPREEEEE quis ler Lolita! (espero um dia ler), vou aguardar sua resenha *.*
    Adorei a sinceridade e a tag.
    Beijooos
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mesmo nossos estilos literários sendo bem diferentes eu ainda assim não odiei suas respostas, pois acredito que cada pessoa tem o direito de gostar ou não de algo. Enfim, achei as respostas bem verdadeira :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Val, como vai?
    Se eu disser: Não curti J.K tbm quando li rsrs comecei por 'Morte Súbita', e não rolou.
    Já li Lolita e gostei bastante.
    E... Eu gosto de crepúsculo kk e Muito. Sério. mas comecei a gostar "recentemente".
    e curto chick-lit; Leia os Bridget Jones. Eles são os "clássicos" do Chick Lit.
    Bjss <3

    incriativos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É sério que vc não curte Harry Potter? Ahh, eu vou pegar um avião e ir aí te bater! kkkk (brincadeirinha) Essa é uma das minhas séries preferidas, eu sou apaixonada demais por ele. rs
    Gosto da série Crepúsculo (estou rindo aqui dos nossos gostos totalmente opostos) e nunca li 50 tons (embora o povo queira me forçar a ler de qualquer jeito).
    Vou gravar a tag assim que puder. Já fiquei empolgada.
    Beijão e obrigada pela indicação.
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.