II Roda de Leitura - Paudalho / PE

Dia 20 de julho fiz a segunda edição da Roda de Leitura aqui em minha cidade, Paudalho. O tema principal discutido foi a literatura policia de Agatha Christie e foi uma tarde bem agradável ao lado de pessoas que, assim como eu, apreciam uma boa leitura... Teve apresentação individual, onde cada pessoa falou seus gostos por livros e autores, photos e sorteios de brindes. Mais uma vez o local escolhido foi onde fizemos o Encontro de Estréia, uma pracinha bem bonita no centro da nossa cidade. 



Lembrando a todos que não temos apoio de nenhuma 'autoridade' da cidade [até agora] pra formar o encontro. Por isso fazemos em espaço aberto, e ao fim do encontro, algumas pessoas sugeriram que poderíamos pedir uma espécie de patrocínio de alguém na cidade, mas por enquanto prefiro deixar como está mesmo, algo mais modesto e que vá crescendo aos poucos. 


Mas claro que conto com o apoio de amigos [de internet também], namorado, família e alunos pra realizar esse 'Projeto'... Quero deixar meu agradecimento aqui no blog também, ao meu professor/orientador/amigo Alberon que doou um livro para ser sorteado entre os participantes. Bem como ao meu autor parceiro Matheus Ferraz que disponibilizou livretos de seu livro Teorema de Mabel para distribuição e as meninas do Dose Literária pela divulgação nas redes sociais. 
Aproveitei e fiz uns dias antes alguns marcadores de livro, bem simples mas feitos com carinho para dar a todos que foram ao encontro, e sobraram alguns que futuramente vou sortear aqui no blog. Segui o modelo de marcadores que minha saudosa e querida Eni Miranda fazia para o DL e mandava pra nós por cartas... 
Bem, as obras sorteadas foram: 

Victoria, uma ex-aluna minha e Gerson
O senhor das moscas, de William Golding
As viagens de Gulliver, de Jonathan Swift [ambos retirados do meu acervo pessoal] e 
Mulheres apaixonadas, de D. H. Lawrence, cedido por Alberon Lemos de seu acervo pessoal. 
Além das três obras, alguns livretos e kits de marcadores foram sorteados... 

Eduarda e Débora

A obra em específico de Agatha Christie que foi posta em pauta foi Um corpo na Biblioteca. 
Fiquei bem animada para uma terceira edição e qualquer ajuda que alguém quiser dar, será muito bem-vinda. Se tiverem alguma sugestão que melhore o encontro, usem a caixa contato aqui no canto inferior do blog para entrar em contato comigo, ou por alguma de minhas redes sociais. A terceira edição está prevista para o dia 24 de agosto, e teremos dois clássicos da literatura juvenil para serem discutidos: O mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas.

Luiz e Silas, dois alunos meus que foram sorteados...
Outro ponto que gostaria de ressaltar é que não estou lucrando nada com esse Projeto, apenas a satisfação de conhecer, estimular e presentear novos leitores me deixa plenamente satisfeita. E que o próximo tenha ainda mais sucesso, afinal, é feito para todos, em qualquer faixa etária, cor, credo e afins... Até meu sobrinho Miguel compareceu *risos*


meu sobrinho Miguelito e minha irmã, Patrícia.

Bem, é isso, pessoal. Meu muito obrigada e se morar aqui por perto, apareçam dia 24/08 às 14:00 na Praça do Rosário, em Paudalho - PE.
P.s: Em breve, farei um post sobre outra idéia que tive e venho executando na escola onde trabalho...

7 comentários:

  1. Esse projeto é muito legal Val, espero que consiga alguma espécie de patrocínio o quanto antes, pois isso só tem a ajudar com que o evento alcance um publico mais e consequentemente incentive cada vez mais novos leitores!! Queria morar perto pra participar tbm!! hahaha ... conte comigo para o que precisar!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada pelo incentivo, Thais =)
      e se tiver alguma sugestão pra me dar, fique a vontade ^^
      bjs, queridona

      Excluir
  2. Que proposta magnífica!
    Eu adoro esse tipo de projeto! Na minha cidade existem bem poucos, e pouca divulgação também.
    Acho lindo que você esteja desenvolvendo isso e espero que der sempre certo e que cresça cada dia mais.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valéria, acho sua iniciativa muito boa! Legal ver que as pessoas estão comparecendo e que vocês aproveitam bastante esses encontros!

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanhei as suas fotos no face Val , e confesso que to achando sua iniciativa um máximo , e que fiquei com uma vontade enorme disso acontecer aqui em BH ! Parabéens e que com o tempo seu projeto cressa e que muitos outro encontros bacanas assim aconteçam !

    beijos , Anna (:

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Belo projeto; meus parabéns!

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.