Uma biblioteca dentro de uma maçã Parte #2 + notícias, eventos

Quem acompanha o blog deve estar por dentro do Desafio literário que estipulei mês passado, em que eu sortearia entre meus títulos não-lidos da estante um livro em que eu teria o prazo de um mês para ler. Dia 01 de julho fiz o segundo sorteio e a obra que saiu foi A carne, de Júlio Ribeiro. Já foi lido, só não tive tempo de ter postado aqui... Foi mais um livro comprado durante a Bienal de Pernambuco em 2011. Possui 144 páginas, Ed. Escala, e faz parte da coleção Grandes obras



Uma notícia que me alegrou bastante esses dias: O livro A casa do céu, da autora Amanda Lindhout e publicado em 2013 pela Ed. Novo Conceito vai ganhar sua versão nas telinhas. E quem fará o papel de Amanda é a atriz Rooney Mara [minha queridinha], famosa por sua atuação como Lisbeth Salander, na versão americana do filme Os homens que não amavam as mulheres [filme baseado na obra do sueco Stieg Larsson]. Fiquei vibrando de felicidade, porque além de gostar muito dessa atriz [e de Salander], A casa do céu foi um dos melhores livros que já li na minha vida. Confira a resenha dele aqui.



Dia 20 de julho ocorrerá a II Roda de Leitura em Paudalho - PE. Iremos discutir a obra de Agatha Christie, e o livro em pauta será Um corpo na biblioteca. Consegui alguns livros para sortear entre os que vão comparecer, bem como alguns kits de livretos + marcadores. Anotem na agenda!





7 comentários:

  1. Oi,

    eu adoro a Rooney Mara, mas A casa do céu não é o meu tipo de leitura, então o filme também não entra na minha listinha! Parabéns para a Amanda!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que pena. Mas quem sabe um dia vc mude de idéia srrs ^^
      bjs, flor.

      Excluir
  2. Ha, eu tenho uma maçã igual a essa xD
    Pena que não ganhei o marcador ... mimimi .....hsaushauhsa

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Massa, tb quero ver esse filme, e agora que você falou, procurarei o livro. xDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tu vai curtir a leitura dele, Suu ^^

      Excluir
  4. Bom dia!
    Quantas novidades legais ^^ Sua maça me lembrou aquela do 'topa tudo por dinheiro' (acho que era esse o programa), em que o tio Silvio Santos abria a maça e poderia sair um prêmio ou uma flor (?!) HUSHUSDHU aloka!
    Gostaria que aqui em Campinas existisse algum clube de leitura ou roda de leitura, ou qualquer evento relacionado a leitura Ç_Ç Triste vida...
    Quero assistir o filme 'A casa do céu', mas não me interessei muito pela obra.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.