Livros que comprei em Junho/2014

Gente, extrapolei demais esse mês. Comprei livro pra passar quatro meses lendo sem pausar... Mais uma vez fracassei no Desafio de comprar o mínimo possível de livros... E dessa vez, comprei títulos que não conhecia, outros que estava procurando há muitos anos, indicações de alguns amigos, enfim...

A lista:



  1. Ficções - Jorge Luís Borges [2 estrelas, mas vou reler porque não entendi o livro, lido às pressas e em pdf]
  2. Novelas exemplares - Miguel de Cervantes [não li ainda]
  3. Em algum lugar do passado - Richard Matheson  [não li ainda]
  4. Os cinco porquinhos - Agatha Christie [5 estrelas]
  5. Aventura em Bagdá - Agatha Christie [3 estrelas]
  6. O paraíso perdido - John Milton  [não li ainda]
  7. A mulher que escreveu a Bíblia - Moacyr Scliar [5 estrelas]
  8. O livro dos sonhos - Jack Kerouac  [não li ainda]
  9. Contos d'Escárnio / Textos Grotescos - Hilda Hilst [3 estrelas]
  10. A lista de Schindler - Thomas Keneally  [4 estrelas]
  11. Assassin's Creed - Revelações - Oliver Bowden  [não li ainda]
  12. Assassin's Creed - Renegado - Oliver Bowden  [não li ainda]
  13. O filho de Judas - Ribamar da Fonseca [4 estrelas]
  14. A paquera - Gerald Walker [3 estrelas]
  15. Tocaia Grande - Jorge Amado  [não li ainda]
  16. Amor de monstro - Katherine Dunn  [não li ainda]
  17. A cidade dos mortos - Herbert Lieberman  [não li ainda]
  18. Chuva crioula - José Mauro de Vasconcelos  [não li ainda]
  19. Cocktail - Heywood Gould  [não li ainda]
  20. A ostra e o vento - Moacir C. Lopes  [não li ainda]
  21. A última dama da noite - Rafael Rocha  [não li ainda]
  22. Medo de voar - Erica Jong  [não li ainda]
  23. Expresso do oriente - Graham Greene  [não li ainda]
  24. Ainda resta uma esperança - Johannes Mario Simmel  [não li ainda]

Sim, vinte e quatro livros. E nem tem Bienal aqui em PE esse ano... *risos* Deixa eu explicar... os dois volumes de Assassin's Creed foram comprados na AVON. Já tenho o box com os três primeiros volumes e assim que eu ler esses dois vou comprar o sexto da série...

Assassin's Creed, pela Ed. Galera Record

Comprei três pelo Submarino, porque estavam pela metade do preço. Já tinha lido A mulher que escreveu a Bíblia, mas foi numa edição emprestada, e da Cia das letras, consegui comprar o meu próprio livro nessa linda edição de bolso... O livro dos sonhos será uma de minhas próximas leituras e é meu sétimo Kerouac na estante... Contos d'Escárnio foi minha estréia com a autora Hilda Hilst, que está inclusa em meu Desafio Literário. Gostei dela, e pretendo ler outros títulos...

compras no Submarino

Os seis primeiros da lista foram compras no sebo, exceto A lista de Schindler, que foi comprado nas Lojas Americanas, por apenas 15 reais. Novelas exemplares é indicação de uma professora da faculdade, Ficções eu li porque precisei fazer um texto [nas coxas] em final de período, e como foi em pdf, não aproveitei o que deveria da leitura... preciso me redimir com o autor, e quando vi essas edições capa dura, não pensei duas vezes. Saiu a 10 reais cada um... O paraíso perdido eu tenho vontade de ler há muito tempo, e depois que li Frankenstein, a vontade só aumentou. O problema é que o livro é todo em verso, e como tive problemas com leitura desse tipo [Fausto, de Goethe], vai demorar ainda pra que eu leia esse livro, com toda a calma que ele merece, a fim de ser bem desfrutado... 

Borges, Cervantes e Milton...

A lista de Schindler, comprado a preço camarada [como já falei], não poderia ficar de fora das compras assim que um aluno meu me avisou que tinha visto na loja. Eu sou apaixonada pelo filme, sempre choro de soluçar quando vejo, e há muito tinha o desejo de ler a obra que inspirou o filme. Recentemente devorei suas mais de quinhentas páginas, e podem aguardar resenha em breve... Em algum lugar do passado é indicação de um amigo, que sempre me falou bem do livro e do filme... pretendo assistir depois que ler... é praxe *risos* 


 Dois títulos de Agatha Christie pra engordar minha coleção... ambos de capa dura e por apenas 5 reais... Adorei Os cinco porquinhos, mas Aventura em Bagdá não me agradou tanto como outros livros dela... 


E do item 13 [da lista] em diante, comprei de um amigo que está se desfazendo de alguns de seus títulos por falta de espaço no quarto... livros a 3 e 4 reais, eu não poderia deixar de comprar alguns...  Adquiri mais três da coleção Abril Grandes sucessos. Um deles será minha segunda experiência com o autor Graham Greene. Gostei dele e por isso escolhi Expresso do Oriente. Os demais me agradaram pela sinopse. 


 O filho de Judas é um livro de contos, foi uma de minhas melhores leituras de junho. Nunca tinha lido nada de Ribamar Fonseca e ele me conquistou. Os demais, comprei pelas sinopses, pois não conhecia nenhum deles, embora já tenha ouvido falar [vagamente] de A ostra e o vento. Creio que ele será um dos próximos a serem lidos... A paquera é bom, tem um filme baseado nele e eu pretendo assistir... Os demais, não sei quando vou ler...


 Por último, eis a photo de Tocaia Grande, meu terceiro livro de Jorge Amado na estante... Já li Capitães da Areia, e pretendo ler daqui pro ano que vem mais um título dele... Eu vi a novela, era muito pequena na época mas lembro vagamente de algumas coisas, por isso escolhi esse livro... A cidade dos mortos porque se trata de zumbis e eu amo literatura do gênero e Amor de monstro me lembrou o filme Freaks, trata-se de 'aberrações de circos' e essa temática me interessa muito, até trabalho na faculdade eu já fiz a respeito do filme, então esse livro me lembrou bastante a história e pretendo ler logo também... 




Então, é isso... Já leram algum desses títulos? Quais você não leria? Conta pra mim nos comentários.

6 comentários:

  1. Val, estou boquiaberta contigo. Menina, 24 livros????? U-A-U! Eu aqui me segurando pra não comprar um e vc esbanjando, heim? kkkkkkk
    Mas, falando sério, adorei os livros e os preços (principalmente). Agatha é tudo de bom, é uma das minhas autoras preferidas! <3 Minha coleção ainda está beeem desfalcada, mas os que li adorei!
    Em Algum Lugar do Passado é um filme lindo, mas ainda não li o livro. Imagino que deve ser tão lindo quanto!
    Beijos e boas leituras. :)
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah pois foi, mulher... extrapolei mesmo esse mês, meu bolso pesou mas valeu a pena cada centavo gasto rsrs ^^
      bjs e obrigada por passar aqui. ^^

      Excluir
  2. Ai que delícia!!
    Livros incríveis!! Aproveite muito as leitura.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina quanta coisa *---* eu ando me controlando com as compras, pois com a correria do dia a dia anda bem mais difícil por a leitura em dia =S

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. RSRSR Nossa quantos e quantos livros! Boas leituras.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.