Destaque de Leituras 2014

Bem, cá estou eu com mais um destaque das leituras que tive ao longo do ano de 2014... Confesso que o ritmo foi arrastado em alguns meses, mas foi por conta de títulos de Desafio Literário, número de páginas de alguns outros e falta de tempo por causa do trabalho... Mas, tive um ano bem proveitoso, e conheci alguns autores por quem fiquei apaixonada...


Tive minha estreia com os autores Márcia Denser, Lord Byron, Michel Laub, Anna Akhmatova, Irvine Welsh, Gabriel García Marquez, Mia Couto, Marion Zimmer Bradley, Tico Santa Cruz, Marquês de Sade, Marcelo Rubens Paiva, Rubem Fonseca, Hilda Hilst, Haruki Murakami, Isabel Allende, Stieg Larsson, Sófocles, Paulo Leminski, Roald Dahl, Ferreira Gullar, Julio Cortázar, Simenon, Antônio Xerxenesky e Lygia Fagundes Telles. Alguns desses certamente estarão em próximas leituras... 


Li nove títulos de Agatha Christie [três a menos que ano passado...]



E no final a morte
Aventura em Bagdá
Os cinco porquinhos
O detetive Parker Pyne
O caso do hotel Bertram
A terceira moça
Depois do funeral
A maldição do espelho
O homem do terno marrom

Outro autor que se fez presente em minhas leituras foi Sidney Sheldon, com 5 livros lidos:



O estrangulador
A perseguição
O ditador
Os doze mandamentos
Corrida pela herança

Li 48 livros infantis, ao todo... Bem mais que o ano passado, que foram 18... 9 livros de poema/poesia, 19 e-books [isso é um progresso pra mim, que não tenho leitor específico e leio no computador, além de detestar tal tipo de leitura...]

12 revistas foram lidas em 2014 [3 a menos que ano passado]


De quadrinhos li muito Bolinha, Marvel, The Walking Dead, Neil Gaiman, Supernatural e as dez edições de Daytripper...

Quadrinhos notáveis de 2014:

Batman - O homem que ri
Daytripper
Os julgamentos de Loki
Azul é a cor mais quente
Simon's Cat Volume I e II
O livro de ouro do Recruta Zero
A saga do Monstro do Pântano volume I
Sandman: Teatro do Mistério
Sandman: Noites sem fim


Leituras 'decepcionantes' ou que eu esperava bem mais:

Viagem ao centro da Terra - Julio Verne [ o final foi ruim pra mim]
As armas secretas - Julio Cortázar 
Os Lusíadas - Luis de Camões [cansativo e entediante]

Leituras que ficaram em meu coração:

A maçã envenenada - Michel Laub
Antologia poética - Anna Akhmatova
Junky - William Burroughs
A dama do cachorrinho - Anton Tchekov
Trainspotting - Irvine Welsh
A casa do céu - Amanda Lindhout
Selvagens - Don Winslow
O exorcista - William Peter Blatty
Caninos brancos - Jack London
Feliz ano velho - Marcelo Rubens Paiva
O insaciável homem-aranha - Pedro Juan Gutierrez
Os homens que não amavam as  mulheres - Stieg Larsson
A morte de Ivan Ilitch - Liev Tolstoi
O meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos
O egípcio - Mika Waltari
Anne Frank - o outro lado do diário - Miep Gies
F. - Antônio Xerxenesky
Os Goonies - James Kahn


Espero que 2015 me traga várias surpresas literárias positivas... Até a próxima, e desejo a todos um Feliz 2015. Muito obrigada por me acompanharem até aqui... ;)

5 comentários:

  1. Muita coisa legal.
    Marcelo Rubens Paiva é <3
    Li o Cortázar pela primeira vez ano passado também.
    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem??? Gostei de ver uma retrospectiva do seu ano literário aqui :)
    Eu ainda não li nada da Ágatha , acredita? mas estou com dois livros dela aqui para ler e espero ler em breve, já que muitos falam bem =D
    Beijoos e feliz ano novo :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Val, curti a retrospectiva.
    Menina eu morro de preguiça de fazê-las, kkkk
    Esse ano li bem menos da Agatha que eu queria, vou tentar correr atrás disso agora em 2015
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Você leu muito ano passado e obras bastante variadas! Os homens que não amavam as mulheres é um dos meu queridinhos! <3

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina, faz tanto tempo que li a Agatha Christie, quem nem lembro mais para comentar algo. Vixe, seu post me fez ter certeza que preciso voltar a ler algumas coisas... hehehehehehe
    O mesmo acontece com o Machado. E apesar de amar a Clarice, nem lembro mais de muita coisa... :(
    #vergonha

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.