TAG Problemas de Leitor

Fui indicada pelo  Incriativos pra responder esta TAG, e mesmo eles tendo feito em vídeo, não tem problema de fazer sem ser por vídeo, é só anotar as respostas. Mais detalhes da TAG, vejam no Canal do Incriativos. Agradeço aos meus dois amores Victor e Italo pela indicação. Vamos às respostas...


Lista de perguntas:

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

O livro me escolhe, na maioria esmagadora das vezes... Fico olhando para a estante e num momento de absorção, alguma capa ou título me chamam a atenção e eu o puxo da prateleira... Faço exceção com livros de parceria ou desafios literários...


2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Vou até o fim, embora arrastando a leitura por semanas...
Sou do tipo de capitão que afunda com seu navio, e mesmo com a leitura ruim, eu afundo com ela...


3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Bem, eu não sou de estipular metas, faço desafios, tento ir eliminando os livros mais finos da lista...


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Bem, se não tem outras capas disponíveis, o jeito é ficar com as feias na estante mesmo, desde que o conteúdo dos livros seja bom, compensa...

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Sou bem clara quando digo que não gosto do livro tal e tal, não estou nem aí se a maioria gosta dele. eu digo que é ruim e pronto... *risos*


6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Eu pauso a leitura, disfarço e vou enxugando os olhos por baixo da lente dos óculos *risos* Mas como levo sempre dois livros na bolsa, por vezes já pausei a leitura de um livro que ia me fazer chorar pra terminar em casa e chorar à vontade sem ninguém ver, e fiquei lendo o livro 'coringa' pra preencher o tempo 'vazio' 


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?

Geralmente dou uma relida nos trechos que marquei no livro anterior, vejo alguma resenha pra relembrar, ou até alguma minha, caso eu tenha resenhado o dito cujo... Mas nunca voltei a ler o anterior...


8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Que só empresto pra pessoas que tenho confiança, e são bem poucas. E que prefiro comprar o livro pra dar a pessoa de presente do que pegar minha edição e emprestar...


9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Cancelo algumas horas de faxina e sono *risos*


10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Eu não sofro de tiques nervosos de comprar o livro assim que ele é lançado. Sei esperar pacientemente ele baixar o preço, a 'modinha' passar pra só então procurar em algum sebo ou site de livros, ou na AVON. Até porque lançamentos são caros, na maioria das vezes, e dependendo do título, você acaba explorado sem piedade, e eu tenho muito amor ao meu bolso e dinheirinho... Então só compro aqueles que realmente tem uma temática que já estou habituada a ler, pra não dar tiro no escuro e me arrepender...


11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?


Depende, alguns eu leio no mesmo dia que compro, outros passam anos na estante até serem lidos... Depende da empolgação, do meu tempo disponível, do meu estado de espírito, em suma, uma série de fatores contribui - ou não - pra eles serem lidos assim que comprados...



3 comentários:

  1. Esse tag é interessante. Concordo em muita coisa com vc. estabelecer meta não é a minha praia, arrato a leitura e espero o livro entrar na promoção...

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu já vi essa tag, tem bastante tag literária por aí né? É uma das que mais vi.
    Como não sou do tipo que lê MUITO, acredito que a maioria das minhas respostas seriam diferentes, mas acho que a 1 e 4 as respostas seriam semelhantes, haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei essa tag! É muito legal! Também gostei das suas repostas, me identifiquei com algumas!

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.