TAG - Meus livros, ninguém sai!

Achei engraçadíssima a TAG que vi no Blog Coisas que eu sei que sei e quis fazer aqui no blog, porque esse viral me deixou morrendo de rir a primeira vez que vi, trata-se da TAG Meus livros, ninguém sai! 




  • "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi?
Mate-me, por favor - Legs McNeil 




Esse livro conta a história sem censura do punk nas décadas de 60/70/80, em formato de entrevistas com vários artistas da época, fãs de tour, etc, dentre os quais David Bowie, Andy Warhol, Patti Smith, Nico, Iggy Pop e outros... 
  • "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?



Não soltei Trainspotting, de Irvine Welsh, nem pra ir ao banheiro...
  • "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?



O meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos. Tem resenha dele aqui.
  • "Meu óculos, ninguém sai!": Qual livro você não empresta porque tem muito ciúmes?




Poutz, são vários, mas um que não sai nem sob ameaça de morte é a trilogia Millennium, de Stieg Larsson.
  • "Juliana, você viu meu óculos"?: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?



O corpo fala, de Pierre Well. A quem eu emprestei disse que passou pra outra amiga e ela nunca me disse que tava com o livro, aí ficou o dito pelo não-dito e eu perdi o livro... 
  • 'Juliana tá des-ma-i-a-da": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?



O apelo da Selva, de Jack London. Também tem resenha dele aqui...
  • "Chamuchamochamu chama o SAMU": Que livro te deixou louco pela continuação?



A senhora da magia, volume I de As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley. Li os três primeiros volumes em poucos dias, mas não sei o porquê de não ter concluído o quarto volume, apesar de ter gostado tanto da história... Mas certamente foi algum outro livro que me chamou a atenção na época em que estava lendo a série... Pretendo fechar a história no Desafio de Férias...
  • "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e foi outra:




Bem, um livro que não dava praticamente nada por ele e que me surpreendeu de forma assombrosa foi A Casa, de André Vianco. 

9 comentários:

  1. *---* vc leu as brumas de avalon.. eu sou doida por essa coleção e uma vez quase comprei no submarino.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG, as perguntas são feitas de forma muito divertida. Uma série que eu tenho, morro de vontade de ler, mas sempre deixo para depois é As Brumas de Avalon, até peguei o primeiro para começar a ler mas achoque não o peguei num momento certo e a leitura não fluiu, apesar de ser o tipo de livro que não lei e sim devoro.
    bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a Tag! Eu tenho aqui "A Casa" na fila de leitura. Espero também ter uma boa impressão dele. Os livros do Vianco são muitos bons, só o final de alguns que deixa um pouco a desejar rs
    O meu pé de laranja lima é uma grande obra nacional, pra deixar qualquer um desestabilizado mesmo :)


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, adorei a tag, é bem divertida, gostei das tuas respostas também, a maioria dos livros citados não conhecia, vou procurar por eles.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Nooossa amei, também achei essa tag bem divertida :D Só não faço porque já estou pra fazer uma outra tag literária kk mas quem sabe mais pra frente né? O livro Meu Pé de Laranja Lima também me deixou assim :\ Me interessei muito pelo primeiro livro da sua lista, o "Mate-me, por favor" e o livro que eu não empresto nem com ameaça é Guerra dos Tronos e "O Caminho Jedi" cara.. sou literalmente obcecada! kk Pelo visto temos gostos bem parecidos viu.. adorei.

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  6. coisa boa, viu!
    Adorei esse tag.
    Mate-me, por favor é legal; Meu pé de laranja lima é muito lindo de fofo!
    As Brumas de avalon: perfeito!
    Os outros, eu ainda não li, mas fiquei curiosa, vc sempre apresenta livros bons!

    ResponderExcluir
  7. Que divertida essa tag, dei muita risada e amei a listagem dos livros.
    ''Ei, coisinha, ngm sai'' rsrsrs

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vejo essa tag por aí, acho bem engraçada, mas nunca tive a interesse em fazer.
    como sempre acho tuas respostas demais!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    essa tag é bem legal, não é? Eu adorei suas respostas! Fiquei louca por Mate-me, por favor!

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.