Top 3 - Livros de Lovecraft para uma Sexta-feira 13

E nessa sexta-feira 13, o que você gostaria de ler? Numa data tão emblemática, o melhor é escolher um suspense de arrepiar, ou uma obra repleta de terror psicológico... Melhor ainda quando podemos aliar as duas coisas numa só leitura, e são poucos os autores que conseguem isso... Então, vim indicar três livros da Série H. P. Lovecraft da Editora Hedra, que podem te fazer companhia num dia como esse...



A busca onírica por Kadath
Pertence ao Ciclo dos Sonhos, sendo protagonizada por Randolph Carter, o alter ego de Lovecraft. Depois de sonhar com uma fabulosa cidade ao pôr do sol e de acordar sem ter contemplado a grandeza do maravilhoso panorama criado por sua fantasia, Carter pede a permissão dos deuses da terra para visitar a cidade. Para cumprir a jornada, ele mergulha no mundo dos sonhos e empreende uma jornada repleta de perigos em busca de Kadath.



A cor que caiu do espaço
Um vilarejo a oeste de Arkham vê-se em perigo quando um meteoro cai na propriedade de um fazendeiro local e traz consigo uma estranha aberração cromática que afeta a flora e a fauna da região – e cria o cinzento e estéril “descampado maldito”, onde nada cresce. O apêndice do volume é composto por “Notas sobre uma não entidade”, o mais longo relato autobiográfico escrito por Lovecraft, “A confissão de um cético”, breve ensaio em que o autor traça a evolução dos próprios interesses religiosos, científicos e filosóficos ao longo da vida, e “Notas sobre ficção interplanetária”, artigo em que defende as possibilidades artísticas da ficção científica ataca os clichês deste gênero.



Um sussurro nas Trevas
A história se desenrola em torno dos acontecimentos ocorridos após as grandes enchentes de Vermont em 1927. O acadêmico Albert N. Wilmarth, ao ouvir histórias sobre cadáveres de animais desconhecidos boiando nas águas, tenta vincular os relatos às crenças populares da região. O assunto ganha os jornais e com isso surge Henry Wentworth Akeley, um folclorista de Vermont que acredita na existência de cultos secretos e criaturas inumanas nas colinas do estado e logo percebe estar diante de coisas muito mais poderosas do que poderia imaginar. O apêndice traz o texto inédito “Vermont, uma primeira impressão”, um poético relato da viagem que influenciou de maneira decisiva a escritura dessa novela.


Em breve trarei resenha de um desses títulos para vocês... Ficou a fim de adquirir o[s] seu[s]? Clica aqui. ;)


13 comentários:

  1. Oi Valeria, tudo bem? Não conhecia nenhum dessas livros, valeu a dica!
    Beijos
    Daniela Correa

    ResponderExcluir
  2. Valéria, adorei as dicas!! Não conhecia os livros, mas me chamaram bastante atenção, principalmente o 2o e o 3o!

    bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Nunca li nada do Lovecraft! Não sei porquê, mas quero muito!
    Me interessei pelo A cor que caiu do espaço!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não conhecia esses livros e nunca li nada do género... Vou pesquisar mais sobre eles, quem sabe eu me interesse
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    nunca li nada do autor apesar de adorar o gênero mas tenho amigos que adoram e sempre me indicam, bem legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu gosto muito do gênero, e gosto muito do autor, mesmo sem conhecer profundamente.
    Comprei recentemente um livro de vários contos da Hedra tb, lindo! Esses estilo Pocket da editora são lindos tb, tenho alguns e amo!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar da fama do Lovecraft, mas não li nenhuma resenha de seus livros nem gosto dos gêneros que ele escreve. Gostei da proposta da postagem, mas nenhum livro faz meu tipo :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Val.
    Eu morro de vontade de ler algo do Lovecraft, e vou anotar essas dicas com toda certeza. Assim que tiver uma oportunidade vou comprar.

    Beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Valéria, confesso que não é bem meu tipo de leitura, mas tenho muita curiosidade de ler algo do H. P. Lovecraft e o que mais me chamou atenção foi Um sussurro nas trevas. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Confesso que não conhecia esses livros ate o momento, não é o tipo de livro que eu leia frequentemente, mas fiquei curiosa, por isso vou esperar pela resenha de um deles.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Confesso que estou bem interessada em ler os livros do HP Lovecraft. E não conhecia esses livros, e já anotei os mesmos em minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, não conhecia autor e obras, gosto de vir aqui porque conheço livros diferentões, curto isso. Sou medrosa, não leio muito livros no gênero, mas fiquei curiosa viu. Aguardar sua resenha pra conhecer mais e ver se perco o medo e leio,hahaha.


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola Maria não conhecia nenhum dos livros mas me chamou muito atenção A busca onírica por Kadath gostei da premissa com tema dos sonhos achei bem interessante vou aguardar sua resenha. beijos e boas leituras

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.