TAG Star Wars

Olá, pessoas. Como estão? Vi essa Tag no blog Livros ontem hoje e sempre e achei pertinente trazê-la aqui pro blog... É bem simples responder as perguntas, basta relacionar personagens de Star Wars com livros... 


Chewbacca: alguém que sempre vai estar lá por você.


Tolkien. O universo criado em O Senhor dos anéis é de me fazer desejar ir pra lá depois que morrer... Sempre haverá espaço na estante, nas leituras e no coração para os livros da Terra-Média... 


C3PO: personagem ou autor perdido, desesperado.


Olha... quem vem na minha cabeça quando se trata de autor perdido é Julio Verne, com Viagem ao centro da Terra. O livro tinha tudo pra ser bom, mas as páginas finais só me trouxeram frustração. Mas li outras obras dele e super recomendo... Mas não inicie com Viagem...

R2D2: livro na língua mais estranha que você já leu.


Laranja Mecânica e seu vocabulário 'Horrorshow' HAHA Não tem outro. 

Luke Skywalker: um livro que foi importante na sua "formação" (para se tornar um Jedi, claro! ;)


Eu poderia citar as obras de Monteiro Lobato, a série do Sítio do Pica-pau amarelo... Tomei paixão pelas letras ao ouvir as Histórias contadas por Tia Nastácia, Dona Benta... me vi percorrendo os corredores do Labirinto do Minotauro...


Han Solo: bonitinho, mas ordinário…


Bem difícil... Não consigo encontrar algum autor que se encaixe aqui... Vou ficar devendo essa pra vocês... 


Princesa Leia: a força é forte nela.



Uma personagem que me lembre a força de Leia Organa seria Morgana, d'as Brumas de Avalon. Em meio a tantas perseguições de cunho religioso, ela consegue perseverar em suas crenças num ambiente cada vez mais cristão...

Yoda: De sabedoria o livro é.


O pequeno Príncipe. Ok que a resposta foi bem clichê, mas essa leitura sempre me proporciona evolução a cada vez que a revisito... 


Darth Vader: seu melhor vilão!


Dracula. Preciso nem descrever, né?

Millennium Falcon: parece que não... mas vai!



Como água para chocolate, de Laura Esquivel. O começo foi meio morno, mas depois a leitura foi ficando mais intensa e seu desfecho foi poético... 


Então é isso, pessoas. Espero que tenham curtido a Tag. Quais seriam as respostas de vocês? Me falem aí nos comentários... Beijos... ;)

19 comentários:

  1. Ameeeeei você citando Laranja Mecânica!!! <3 E suas respostas nessa tag mostram bem o seu bom gosto, to aqui batendo palmas. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Amei sua tag, você citando o Sitio do Pica-pau amarelo, como uma doce lembrança, tudo de bom. Aprecio muito algumas das obras citadas, mas essa a mais especial. Obrigada pela dica e sucesso para o blog!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu não gosto de Star Wars, tá bom pode me matar rsrsrs, mas fazer o que não consigo gostar.
    Mas mesmo assim gostei da tag, é primeira vez que vejo essa tag. Eu assisti os filmes de O senhor dos anéis e gosto muito, mas ainda não li os livros. Eu li Monteiro Lobato, adorava o Sítio do Pica-pau amarelo.
    Gostei das escolhas que você fez, vou anotar o nome da tag para responder depois.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei a tag mesmo não conhecendo tão bem os personagens de Star Wars. Lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua primeira resposta o Tolkien é um dos meus escritores favoritos. Gostei muito da Tag e das suas respostas. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa tag! Ainda não conhecia ela!
    Tenho vontade de ler Viagem ao centro da Terra, mas acho que não irei com tanta sede ao pote depois da sua resposta.

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a gostar de ler depois do Menino maluquinho escrito por Ziraldo, mas sitio do pica-pau amarelo também me incentivou muito a ler a na infância. Em sabedoria Eu também citaria o pequeno príncipe, já aprendi tanto com ele. :)
    Gostei da sua tag. Beijo ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maria!

    Que criativa essa tag!
    Mas não conheço os filmes e nem o mundo de Star Wars, então não pude entender o motivo de você ecolher os personagens... rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Bem bacana essa TAG. Sem contar que é cheia de 'ótimas dicas de leitura, principalmente o Monteiro Lobato. E estou bem curiosa para ler o Laranja Mecânica.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii flor!! amei a tag ainda mais por ser do Star Wars que esta entre meus livros e filmes favoritos de todos os tempos... as comparações Literárias são bem divertidas e descontraídas gostei pacas...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Que dicas maravilhosas de obras Maria! Realmente eu amei essa tag, quem sabe um dia eu faça. Ainda mais sendo de Star Wars <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Own! Amo Sítio do Picapau-amarelo, são livros que tenho desde criança e de que nunca vou me desfazer. Sou louca por O Senhor dos Anéis também, e com certeza moraria naquele universo. E O pequeno príncipe sempre me ensina algo novo. Adorei a tag!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Hahah, achei a tag muito engraçada. Mas só entenderá quem realmente conhece os personagens e o mundo de "star Wars". O Post tá bem montado e dinâmico. Parabéns!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei as perguntas, combinaram direitinho com os personagens. Com certeza vou fazer lá no blog. Sou doida para ler Viagem ao Centro da Terra, agora vou ficar mais esperta com ele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Minha flor...que tag super bacana, mesmo não curtindo muito o universo de Star Wars, eu adorei a tag, achei bem original e divertida.

    Quero muito ler 'Laranja Mecânica' e 'Drácula'.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não faria esta TAG porque não gosto de Star Wars, mas gostei muito dos itens que a TAG propõe.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Valéria, conheço os personagens de Star Wars bem superficialmente, mas gostei das analogias.
    Com certeza Monteiro Lobato inspirou muita gente.
    Tenho curiosidade de ler como Água para chocolate. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Adorei ver o Drácula aqui! (rs) A tag é divertida para quem curte Star Wars. Eu não li O Sítio do Pica-pau Amarelo... às vezes penso que não tive infância (rs). Mesmo clichê, concordo com O Pequeno Príncipe merecer estar aqui nesse tópico.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que tag interessante! Ótima para a semana do Orgulho nerd. ^^
    Se eu fosse responder essa tag certamente ia ficar na dúvida, terminaria desistindo! kkk
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.