Minha 10ª Tattoo - Radiohead

Em 10 de Abril de 2013 eu riscava na pele minha tatuagem de número 10... A ode da vez foi para a banda de alternative rock britânica Radiohead.  Trata-se de uma das minhas bandas preferidas, tanto pela melancolia que carrega em suas canções, quanto pelas letras e todo o experimentalismo que permeia os arranjos e composições... Além do logo, resolvi inserir uma phrase da música Street Spirit, and fade out again... que significa 'e se desvanece novamente...'



A tattoo se localiza em meu antebraço esquerdo. Algumas pessoas chegam a confundir com o Mickey Mouse, mas para os que conhecem Radiohead, logo a identificam como sendo o logo deles... Abaixo segue um live da música Street Spirit... 


A escolha se deu devido a mensagem que a letra me passa, de que tudo é efêmero... tudo tende ao fim. Eis o fado de nossa existência... em movimentos cíclicos, acontecimentos se repetem e se perdem em meio à nevoa da vida... e se desvanece de novo e de novo e de novo... Um paradoxo eternizar o efêmero... e foi o que eu fiz na própria pele... 

Curiosamente a banda surgiu no ano de meu nascimento, 1985, em Oxford. Formada por Thom Yorke [vocalista, pianos], Jonny Greenwood [guitarra], Ed O'Brien [guitarra, sintetizadores], Colin Greenwood [Baixo] e Phil Selway [bateria e percussão]. O primeiro single da banda foi lançado em 1992 - Creep - e o primeiro álbum de estúdio foi lançado no ano seguinte, o The Bends... 

Desde a adolescência as músicas de Radiohead permeiam meus fones de ouvido. Adorava ver os clipes na MTV e até hoje é o tipo de música que não sai de minha jukebox. Quando estou melancólica em demasia, All i need ou How to disappear completely ressoam nos ouvidos... Quando estou 'alegre', toco Go to Sleep ou Paranoid Android. Codex é sensação de despedida da vida. Mas a banda é do tipo que eu escuto pra me deprimir, pra me deprimir mais ainda e pra me tirar do estado depressivo... Confuso, não? hahaha

Radiohead é para quando meu espírito se encontra por demais entorpecido. A voz de Thom Yorke me hipnotiza. Minha natureza se identifica com a morbidez e melancolia/apatia que as letras e melodias representam... Eis o motivo de eternizar na pele e homenagear a banda, tão intrínseca aos meus sentimentos... 



Espírito da rua [Desvanece]


Fileiras de casas todas dirigindo-se a mim
Posso sentir suas tristes mãos me tocando
Todas essas coisas em posição
Todas essas coisas que um dia devoraremos inteiras

E se desvanece de novo
E se desvanece

Essa máquina não comunicará
Esses pensamentos e a pressão a que estou submetido
Seja uma criança do mundo, forme um círculo
Antes que todos sucumbamos

E desvanece de novo
E desvanece de novo

Ovos quebrados, pássaros mortos, gritam enquanto lutam pela vida
Eu posso sentir a morte, posso ver seus olhos redondos e brilhantes
Todas aquelas coisas em posição
Todas essas coisas que um dia devoraremos inteiras

E se desvanece de novo
E se desvanece de novo

Mergulhe sua alma em amor
Mergulhe sua alma em amor


14 comentários:

  1. Que tattoo mais linda Maria, eu fiquei encantada e feliz de você fazer uma postagem, ainda mais explicando o significado para você, espero que venham muitas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Que legal você trazer um post sobre suas tatuagens. Eu só tenho uma por enquanto e não é musical, é literária ("expecto patronum", porque tem um significado muito simbólico para mim). Nunca gostei do Radiohead, no sentido de nunca ouvir mesmo. As únicas que conheço dele são How to disappear completely e Creep.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Primeiramente que tatoo linda, gostei muito de verdade. Radiohead me lembra uma fase divertida da minha vida, de rebeldia e também de romance haha. Gostei muito do post e bateu a nostalgia e vontade de ouvir as músicas deles de novo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Eu até agora só tenho quatro, mas desejo fazer mais. Já ouvi falar da banda e achei interessante o significado da tatuagem. Já fiz a mesma tatuagem que meu cantor favorito, só que em local diferente e é uma ótima sensação rs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei linda essa tattoo, mas não tenho coragem de fazer em mim por medo (pavor, trauma) de agulhas hahaha. Mas acho bem legal ver nas pessoas e essa ficou linda demais!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tatuagens lindas, mas não tenho coragem de fazer, nem vontade também, mas às vezes eu vejo algumas inspiradoras e até bate uma vontadinha rs
    Eu não conhecia a banda e achei bem bacana saber um pouco sobre ela através da sua postagem.

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, não sou muito fã de tatto, mas gostei do desenho desta sua 10º. A banda eu não conheço muito bem, por isso a amostra que você disponibilizou foi ótima.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Interessante explicar a tatoo, eu não conheço muito a banda, mas achei legal! bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adoro tatuagens apesar de não ter nenhuma. Não conheço muito da banda Radiohead, já ouvi algumas canções, mas nunca parei para analisá-las. Gostei do desenho da sua!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Valéria, que massa a história da sua tattoo.
    Confesso que não ouvi muito Radiohead, mas gosto do som.
    A tattoo é muito bonita.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da tatuagem e da ideia de homenagear uma banda que é importante para você.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria.
    Achei muito bonita a sua tatuagem e também muito bonito o significado que ela tem para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Uau, 10º? Eu tô criando coragem pra fazer a segunda rsrsrs.
    Não conhecia Radiohead,bem interessante a mensagem da sua nova tattoo e o que significa pra você.

    ResponderExcluir
  14. Olá Val, tudo bem?
    Woww decima tatoo? Que máximo
    Confesso que apesar de achar linda não me sinto interessada em ter uma tatoo em mim kkkk. Fico feliz que as suas tatoos tenham um significado e importancia especial em sua vida.
    Beijos Val, e até a próxima tatoo <3

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.