[Biografia] Mickey Rourke





Mickey Rourke é uma das faces mais emblemáticas dos anos 1980 no cinema. Nessa cinebiografia assinada por Meinolf Zurhorst, - seus filmes, sua vida - desvela ao leitor os primórdios de sua carreira, bem como revelações sobre sua personalidade por trás das câmeras.

A edição possui várias imagens do ator e de momentos cruciais em sua carreira, durante toda a década de 1980. Possuidor de uma imagem anti-herói e outsider rebelde, Rourke deu vida a personagens distintos, mostrando sua grande competência e capacidade artística de interpretar indivíduos tão díspares entre si. De motoboy a detetive, de empresário sedutor e sadista à bêbado escritor, Rourke possui um currículo que - mesmo desagradando vários críticos em Hollywood - possuem notoriedade e carisma no cinema e na crítica européia.

filme de Francis Ford C.


Os anos se passaram e o sex symbol oitentista teve sua aparência bastante modificada, e hoje em dia, suas atuações não trazem no conjunto 'um rostinho bonito', mas a biografia em questão não foca nesse período, por ter sido escrita em 1989.

Angel Heart [Coração Satânico]


Para os fãs do ator, o livro é uma deliciosa ode ao artista. E soa extremamente convidativa àqueles que nada ou pouco conhecem de suas brilhantes atuações...

Mickey Rourke - seus filmes, sua vida é uma publicação da Editora Ediouro


Barfly

3 comentários:

  1. Eu acho interessante biografias, embora não tenha o hábito de ler muitas. Gosto de conhecer mais sobre personalidades marcantes e suas contribuições para a história. Estou conhecendo essa figura agora. E que ótimo essa edição possuir várias imagens do ator, além dos momentos cruciais na carreira dele.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gosto muito dele! Apesar de muita gente lembrar dele por aquele icônico filme sensual, minha melhor memória do ator é em Angel Hearth! Que filme. Adorei essa adaptação. O livro é muito phoda também. E acaba que ele tem um tanto de sensualidade também se for ver bem.
    Gostei muito de saber a respeito dessa obra. Não imaginaria que ela existia!
    Beijocas, Val

    ResponderExcluir
  3. Mickey é uma pessoa com uma trajetória muito interessante que vale a pena ser conhecida. Sempre penso na escolha dele de ser lutador e de comprometer sua aparência, algo que o manteria facilmente no cinema por anos. Ao mesmo tempo, passado umas décadas o cara voltou com tudo para a setina arte. Genial.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.