Bienal do Livro 2009

Eis que 2013 é ano de Bienal do Livro aqui em Pernambuco. Espero essa data ansiosamente, desde a última Bienal, em 2011... A minha estréia nesse evento se deu em 2009, até então nunca tinha ido a nenhuma das anteriores... falta de tempo, dinheiro e informação são alguns dos motivos disso... Minha 1ª Bienal do livro foi inesquecível... apesar de ter comprado poucos títulos, pude conhecer a estrutura do evento no local [Centro de Convenções de Pernambuco]. Já tinha ido lá antes, mas fazia muitos anos, e não lembrava de praticamente nada... Para o evento, fui com Minho  um amigo da faculdade, David, e Kamilla.


Nessa primeira photo, estávamos aguardando a chegada de David na Integração do Metrô. Um dia de domingo [11/10/2009], bem tranqüilo, nada de stress... 

Minho e eu na Integração do metrô de Camaragibe... 


Tiramos muitas photos, almoçamos num dos restaurantes que haviam dentro do espaço do evento [uma praça de alimentação]. Apesar dos preços altos, a comida era muito gostosa...


O que não curti na Bienal foram os estandes de editoras, como a L&PM Editores e Martin Claret, que estavam vendendo seus títulos a preço de capa. Por ser um estande na Bienal, acreditei que os preços estariam mais acessíveis... ledo engano... para minha decepção, e aposto que de muitas outras pessoas que frequentaram esses dias o evento...

    

Fomos no último dia de Feira porque os preços de muitas editoras costumam baratear a fim de esgotarem o estoque de livros expostos... Tive sorte em conseguir bons títulos de literatura a preços bastante cativantes.



A lista que comprei: 

  1. O príncipe - Maquiavel
  2. O anticristo - Nietzsche
  3. Cândido ou o otimismo - Voltaire
  4. Gatos - dicas e cuidados para uma convivência perfeita - Marcela Rodrigues
  5. Mitologia da Antiguidade - Constantino Kouzmin-Korovaeff
  6. Triste fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto
  7. Memórias de um sargento de milícias - Manuel Antônio de Almeida
  8. e uma edição que dei de presente: Lira dos vinte anos, de Álvares de Azevedo. 

Já li todos. Os preços variaram de 3,00 a 5,00 reais. 


Fim de Bienal... 


Bienal deveria ser ANUAL, porque fico esperando dois anos inteirinhos pra enriquecer a minha estante com preços que não exploram meu bolso, tendo ainda a oportunidade de sair com sacola/mochila cheia... 

2 comentários:

  1. Nunca fui em uma Bienal,pelos mesmos motivos que vc citou no post rs mas a próxima que tiver eu irei com fé em Deus. Amei as fotos e vc comprou ótimos livros ^^

    ResponderExcluir
  2. Ano passado foi minha estréia na Bienal aqui de SP e amei :)
    Menina que cabelo é esse amei *-*
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.