Coleção Abril Cultural Grandes Sucessos


Uma das coleções de livros que mais me encantam em sebos são os livros da Série Grandes Sucessos Abril Cultural. São títulos que tiveram suas adaptações cinematográficas realizadas e a editora lançou as obras literárias... Minha lista ainda é bem pequena, mas sempre que vejo um título dessa coleção, eu compro. Foram lançados entre 1980 e 1983, e são relativamente fáceis de se encontrar em sebos. Existem 2 opções de capa pra cada título: você pode comprar o livro com a capa branca ou com capa preta. Eu compro o que encontrar, nem escolho a cor. 



A lista dos meus:


O sequestro do metrô - John Godey
O misterioso caso de Styles - Agatha Christie
Os sonhos morrem primeiro - Harold Robbins
Como era verde meu vale - Richard Llewellyn
O americano tranquilo - Grahan Greene
O colecionador - John Fowles
O dossiê Odessa - Frederick Forsyth
O espião que saiu do frio - John Le Carré
Giovanni - James Baldwin
Grande Hotel - Vicki Baum
O planeta do dr. Samler - Saul Bellow
Rebecca - Daphne Du Maurier
A romana - Alberto Moravia
A sangue frio - Truman Capote
Satyricon - Petrônio
O sol também se levanta - Ernest Hemingway




Ainda não li todos os que possuo, e já li outros títulos porque peguei emprestados e não os tenho... sem contar obras que existem nessa coleção mas eu tenho por outras editoras... São diversos autores e histórias pra todos os gostos... Dentre os meus preferidos, há o Perdidos na noite [ainda não tenho ele] e O colecionador.
Quem tiver conta no Skoob e quiser participar do Grupo que criei no site pra essa coleção, aí vai o link


E vocês tem algum livro dessa coleção?
Me falem nos coments...

3 comentários:

  1. Já tinha visto esses livros seus em algumas fotos que vc postou no FB e fiquei super curiosa quando vi,que bom que vc fez um post pra falar sobre eles,agora sei do que se trata e quando for em uma sebo darei uma olhadinha pra vê se encontro alguns ^^

    ResponderExcluir
  2. Tenho Admirável mundo novo, contraponto, o sol também se levanta, Giovanni, Rebeca,pais e filhos,o caso dos dez negrinhos, a sangue frio, nada de novo no front,bel-ami,a cama desfeita.

    ResponderExcluir
  3. Olá...Li vários destes livros quando adolescente. Hoje tenho 50 anos, e até meu casal de filhos já passou da adolescência. Lembro que quando minha filha estava tinha uns 11 anos, dei para ela ler o "Aventuras de Tom Sawyer', desta coleção e ela adorou. Eles já leram o suficiente, mas não tanto quanto eu lia. Eu era meio tímido, ruim de futebol, e ler era uma forma de escapismo. Ja superei a timidez, trabalho com tecnologia e até percebo me comunico bem melhor do que muita gente, e sem dúvida a leitura ajudou neste aspecto.
    A leitura ajuda bastante a pensar e se expressar bem e claramente na forma escrita ou verbal.
    Ler esta coleção foi muito bom, pois vários são clássicos que se tornaram filmes.
    São livros com os temas mais diversos e com escritores famosos do mundo todo, inclusive alguns gigantes da nossa literatura brasileira.
    Algo curioso é que muitos amigos comentam - ah, filme 'tal' é muito bom..eu falo, a história é muito boa, ai me perguntam se ja assisti...eu respondo que li o livro que é muito melhor. E lembro das histórias, pois quando se é jovem e algo lhe marca, esta obra fica com voce para a vida toda.
    Assim esta coleção tem toda uma questão emocional comigo. Tenho vários, mas não muitos dels, li em outras coleções e/ou formatos.
    Como bom leitor, comprei um Kindle (o leitor da amazon) e os livros não ficam acumulando na estante. Nem empresto mais.... mas sobre emprestar, não me importava mesmo, acho que cultura tem que divulgar mesmo e o livro tem que circular. Exceto os que voce ganha de presente, ou um muito valioso em termos emocionais ou financeiros mesmo.
    Marcelo Bispo - São Paulo/SP.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.