Livros que comprei em Agosto/2014


Olá, pessoal. E vamos a mais um post sobre as minhas comprinhas de Agosto. Pra quem comprou 40 livros no mês anterior, até que me contive dessa vez... O problema é que o Desafio que tinha imposto de comprar 10 livros ou menos por mês foi 'pras cucuias' e apesar de ter doado alguns livros da estante, ela tá ficando mais e mais lotada... Logo vou precisar de outra... 
Eis a lista:



  • Arsenal do Terror - Howard Kaplan
  • A águia solitária - Danielle Steel 
  • O beijo da mulher-aranha - Manuel Puig
  • Santuário - William Faulkner
  • À procura de Sana - Richard Zimler
  • Rush- uma agente infiltrada no tráfico de drogas - Kim Wozencraft
  • Eram todos tão jovens - Amanda Vaill
  • Correndo com tesouras - Augusten Burroughs
  • Depois do Funeral - Agatha Christie [4 estrelas]
  • Olhinhos de gato - Cecília Meirelles
  • Will & Will - John Green e David Levithan [3 estrelas]
  • O festim dos corvos - George R.R. Martin
  • O gato por dentro - William Burroughs [4 estrelas]
  • Mate-me por favor vol. 2 - a história do punk 
  • Híbrida - Mari Scotti 
  • Garota, interrompida - Susanna Kaysen [4 estrelas]
  • O malungo Chico Science - José Teles [4 estrelas]
  • Perto do coração selvagem - Clarice Lispector
  • A paixão segundo GH - Clarice Lispector 
  • Cinema pernambucano - uma história em ciclos - Alexandre Figueirôa [4 estrelas]
  • A morte de Ivan Ilitch - Leon Tolstói [5 estrelas] 


  • Os oito primeiros da lista foram compras que fiz a um amigo, que está vendendo alguns de seus livros por falta de espaço... Foram tiros no escuro e espero gostar de todos, ou de boa parte deles. Santuário, O beijo da mulher-aranha e A águia solitária serão alguns dos que lerei em breve, pois tenho ótimas referências dos autores...

    Agatha Christie é sempre presente nas compras, pois pretendo ter todos os que foram lançados aqui no Brasil, e vou caminhando para trinta exemplares dela em meu acervo... Olhinhos de gato é outro título que vou ler em breve, pois gosto da escrita de Cecília. Meu quarto livro de John Green foi legal, mas nada de outro mundo, que eu possa considerar como 'melhor livro da minha vida'. Comprei mais um de A guerra dos tronos, mas só posso ler quando comprar os dois primeiros [tenho o terceiro volume também]...

    Pensem numa pessoa feliz ao ver O gato por dentro e Mate-me por favor vol. 2 na livraria Cultura. Não exitei em comprá-los pois estavam em minha wishlist há um bom tempo... Em breve vou [re]ler O gato por dentro para resenhá-lo. E farei resenha também de ambos os volumes de Mate-me por favor...

    Híbrida eu finalmente consegui comprar por um preço bacana, numa promoção que a própria autora fez no facebook. Já tinha vontade de lê-lo há um bom tempo e assim que der, vou encaixá-lo numa lista de leituras... Garota, interrompida é um caso de amor desde que vi o filme, e quando soube da existência do livro, sabia que teria que tê-lo em meu acervo... Comprei na revista AVON, já li e me apaixonei novamente...

    Comprei de uma colega de faculdade mais cinco títulos: dois de Clarice Lispector, pois até agora não tinha nenhum livro dela, e isso é uma heresia porque adoro o que ela escreveu. Comprei também uma biografia de Chico Science que já tinha lido uns anos atrás na biblioteca, e finalmente pude ter minha própria edição, e um livro sobre Cinema pernambucano [e é provável que eu vá consultá-lo em minha dissertação de mestrado, que é sobre História e Cinema, mas mesmo que não use, achei válido ter em meu Acervo Particular...]. Por último mas não menos importante, mais um russo indo pra estante, que li e em breve sai resenha. Fiquem de olho... 

    Então, foram esses os livros comprados de Agosto. Já leram alguns deles?
    Me contem nos comentários... ^.~
    E não esqueçam que este post é válido para o Top Comentarista de Setembro. Se ainda não está participando, a hora é essa, pois ainda estamos no começo do mês...
    Beijos a todos... 



    15 comentários:

    1. Eu também quero ter todos da Agatha <3
      Dos que vc comprou o que mais chamou minha atenção foi Will e Will tô com vontade de lê-lo faz tempo.
      Eu também preciso comprar os dois primeiros das Crônicas de gelo e fogo, espero fechar a minha coleção antes do lançamento de Os ventos de inverno.
      Eu tenho a impressão de que vc é muito gastadeira, kkk
      Conversas de Alcova

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Will e Will eu achei legalzinho mas não me surpreendeu.
        Eu tbm preciso comprar os dois primeiros, só tenho o 3 e 4 rsrsrs por isso ainda nem li. :(
        gasto mesmo, visse. E me aperto todinha no resto do mês, por isso preciso me controlar xD

        Excluir
      2. Hauhauhau
        Eu sou uma sagitariana pirangueira,
        Nem, acho que não sou, não. Se tiver com dinheiro livre gasto mesmo.
        Mas quando não tô com muito me controlo. rsrsrrs

        Excluir
      3. sou pirangueira tb, mas quando se trata de livro barato, meu bolso fica liso xD

        Excluir
    2. Hahahaa complicado isso ai hein!! Eu to em fase de nao comprar livros, ate na Bienal eu me controlei, quero diminuir a quantidade e aumentar a qualidade da estante hahah

      ResponderExcluir
    3. hahahaha super me identifico como você em relação as compras de livros, nem sempre é possível se controlar, porque sempre surgem boas oportunidades que não queremos deixar passar, como os livros que você comprou do seu amigo, por exemplo.
      Eu sou apaixonada por gatos, e tudo quanto é livro sobre gatos me interessa. Eu tenho e já li O Gato Por Dentro, não me surpreendeu tanto, mas oras, é sobre gatos! então está tudo certo hahahaha. Eu coleciono os livros da Clarice e sobre a Clarice, é minha escritora preferida, me emociona e toca como nenhuma outra. A Paixão Segundo GH é um dos meus preferidos <3 Garota Interrompida, está na minha lista de desejados <3 Bjoss (adooorei o post)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. justamente. Aí vc deixa de comprar qualquer outra coisa pra ter aquele tal livro rsrsrs é bem isso mesmo...
        ah, ainda farei um post sobre meus livros com gatos :D
        aguarde ;)

        Garota, interrompida é muito bom, mas A paixão segundo GH me decepcionou um pouco, do meio proo final, achei confuso... =T
        Mas gosto demais de Clarice ^^

        Excluir
    4. O beijo da mulher aranha parece ser bom :)
      http://colecionandouniverso.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Boa tarde,
      eu já li "Depois do Funeral' :)
      Gostei das aquisições ^^

      Beijos e se cuida
      www.rimasdopreto.com

      ResponderExcluir
    6. Eita!! Você surta que nem eu!! Adoro!!!

      Ótimas compras!!!

      Bjks

      Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Vc tem otimo gosto !
      Espero ansiosa pra resenha de todos ahaha

      BLOG- http://b-maluco.tk/
      INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
      weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

      ResponderExcluir

    De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
    Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

    Seja bem-indo-e-vindo[a]!

    Witches Hat
    Tecnologia do Blogger.