Tag - "Fahrenheit 451"

Olá, pessoal. E vamos a mais um post pra começar bem a semana. Infelizmente andei sumida daqui porque estou em período de provas, então são muitos trabalhos e avaliações para corrigir, cadernetas a preencher, e logo vou começar a recuperação de alguns alunos, então o tempo ficou bem curto esses dias... Pra vocês terem uma idéia, nem tô lendo bem ultimamente, estou atrasada com a leitura de apenas um livro, e ele nem é ruim, é só por falta de tempo pra terminá-lo mesmo... Enfim...
Bem, a tag que trago hoje é "Fahrenheit 451", que vi no blog da Maura e consiste em listar os livros que você salvaria de uma fogueira... Sim, foi a tag mais dolorosa que já respondi até hoje, e sinto não ter colocado vários livros queridos na lista... mas, são apenas cinco. Vejamos a minha listinha...

1- Você mora em uma casa onde há um pequeno esconderijo, onde caberiam uns 5 livros para serem salvos do fogo. Quais cinco livros você salvaria?

Que dó responder isso...

  1. O morro dos ventos uivantes, Emilie Brontë.
  2. On the Road, Jack Kerouac.
  3. Delta de Vênus, Anais Nïn.
  4. A insustentável leveza do ser, Milan Kundera.
  5. Dracula, Bram Stocker.


O primeiro da lista foi presente da minha irmã. O segundo foi presente de meu amor, o terceiro foi indicação de um querido amigo. O quarto livro eu me identifiquei demais com alguns personagens e Dracula é representando meu fascínio pelo 'sobrenatural'... 


2- Por mais que a gente ame livros, há aqueles que provocam uma certa ira na nossa vida de leitor, seja pelo motivo que for... Partindo desse pressuposto, escolha 3 livros que você não salvaria da fogueira, sem dó, nem piedade.

Essa é mais fácil de responder. Claro que queimaria os meus odiados...

  1. Trilogia 50 tons de cinza.
  2. Série Crepúsculo.
  3. Série Harry Potter.

Sei que muitos passaram a me odiar depois de saber que detesto esses livros, mas não estou nem aí. Não gosto, não sou obrigada e não perderia tempo salvando de um incêndio, tendo tantos outros títulos interessantes para mim a serem salvos. Não me importo que HP marcou a vida de muitos, não me importo que os vampiros com glitter emocionaram milhões ou que 50 tons fez pessoas terem um orgasmo [eu brochei lendo, sério]. Deixaria queimar sem dó. HAHAHA

3- Se você tivesse que ler um livro (apenas um!) para decorar o seu conteúdo, por completo, para que pudesse falar partes dele para os outros, citar trechos inesquecíveis, apenas da sua memória, que livro seria esse? 

Difícil responder essa também, mas eu escolheria Morangos Mofados, Caio F. Abreu. Não iria permitir que a escrita de Caio caísse no esquecimento... 


Bem, então é isso. Não vou indicar alguém em específico, mas quem quiser fazer, sinta-se à vontade. E comentem aqui suas preferências, pois eu gostaria de saber quem você salvaria da fogueira inquisitória do mundo de Fahrenheit 451... 
Até a próxima. ^.~

8 comentários:

  1. Realmente Val, eu queimaria todo o estoque de Harry Podre, Prepúcio e 50 tons de bosta kkkkkkkkk
    Mas ainda quero ler O morro dos ventos uivantes, só conheço o livro por causa da cantora Kate Bush....
    Boa, tag bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa! Seeei BEEEEM como é... Estou super atrasada, época de conselho de classe e fechamento de notas, loucura, loucura, loucura!
    Adoreeeei a tag e a nova foto sua (podia fazer um post das tuas tatuageeeens, ameeeei ver um pouquinho delas).
    Ahhh e eu j-u-r-o que tentei ler Harry Potter e não rolou, também queimaria (todos nos odiando em 3,2,1 hehehe).

    Super beijo e gostei da sinceridade.
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, foi até bom você falar sobre minhas tattoos, acabei fazendo um post sobre uma delas... vou postando aos poucos, por ordem de 'feitas' rsrs Em breve vou falar sobre essa do braço ^^
      bjs, flor. ^^

      Excluir
  3. Imagino como deve ter sido dificil fazer essa tag. Se fosse eu, ia demorar 1 mês pra fazer esse post, mas com certeza Harry Potter entraria na lista!! hehehehe. BJs
    http://www.radarmexeriqueiro.com/2014/09/tatuagem-para-quem-ama-escrever.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei das tuas respostas, Valzita <3
    Tu sabe que eu sempre gosto, né?
    hauhauha Ri demais aqui ao imaginar tu queimando os livros, hauhauhauha.

    ResponderExcluir
  5. Adooooooorei sua escolhas
    principalmente Harru Potter e Dracula
    dois livro que amo

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.