Minha 3ª tattoo - Cruz da Confusão

Trago para vocês mais um post dessa coluna, que há muito estava esquecida,e pra quem gosta de tatuagens ou tem curiosidade de saber sobre as minhas, acho um post bem válido. *risos*
Bem, a segunda tatuagem que fiz é a Cruz da Confusão. Simboliza o chaos na Mitologia grega, representa o planeta Saturno e é logo da banda de Classic Rock dos anos 70 Blue Öyster Cult, conhecida por letras temáticas baseadas na literatura de H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. As músicas são recheadas de vampiros, monstros, maldições e ocultismo. Para muitos evangélicos, esse símbolo significa uma cruz satânica #RindoAlto.  Ela foi feita em 2010, no mesmo dia que tatuei o gatinho de Emily Strange... 


Minha música preferida de Blue Öyster Cult:

Fire of Unknow Origin

A morte vem varrendo através do corredor, como um vestido de damaA morte vem descendo a estrada, nesse domingo, é melhor
Um fogo sem origem afasta o meu amorUm fogo sem origem afasta o meu amor
Correndo para arruinar minha onda, engolindo-aComo o oceano em um incêndio, tão denso e cinza
Um fogo sem origem afasta o meu amorUm fogo sem origem afasta o meu amor
A morte vem vindo - eu não posso fazer nada! A morte se vai.Deve haver algo - deve haver algo que resteAlgo.. algo..
Um fogo sem origem afasta o meu amorUm fogo sem origem afasta o meu amor.


Sua música mais conhecida é Don´t Fear the Reaper, que faz parte da trilha sonora do filme Halloween, na versão antiga e na atual também...
Essa e mais algumas músicas da banda também estão presentes na série Supernatural, mais especificamente na 1ª temporada da série, no 12º capítulo, "Faith". Foi a partir da série que conheci a banda e resolvi tatuar o símbolo, não por apenas gostar da banda [e gosto], mas pelo significado e referências que ela me trouxe... A aparição do símbolo do BÖC surge no 17º capítulo da 1ª temporada, "Hell House".

Vale a pena ver a série e vale a pena conhecer a banda.
Podem assistir todos os filmes da franquia Halloween, porque são muito bons e agrada em cheio os fãs de terror. E por que não ler as obras dos autores que inspiram a banda? Recomendo de Stephen King: O iluminado, O cemitério e Carrie (os mais conhecidos). Sugiro começarem com Edgar Allan Poe [Assassinatos na rua Morgue, Morela, O retrato oval, O poço e o Pêndulo [ver filmes também] e O gato preto].

Da literatura Lovecraftiana, sugiro O inominável [tem filme baseado no conto, conhecido no Brasil como Abominável Criatura, de 1989], A tumba e O Horror em Red Hook

Bom, espero que tenham gostado. Para saber mais sobre minhas outras tatuagens, clica aqui.
Até a próxima. ^.~ 


11 comentários:

  1. Sou louca para fazer uma tatuagem, mas me falta a coragem necessária para tal. rs
    Sério, eu sou MUITO medrosa, acho que ia passar vergonha no estúdio. XD Sem contar que, apesar de quere muito, não tenho desenho definido e nem onde iria colocar. rs
    Vc pretende fazer outras?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é algo que tem que pensar direito, porque não sai, neh =T
      Mas eu vejo tatuagem como obra de arte, nada melhor que fazer da minha pele uma tela enorme rsrsr
      Pretendo fazer muitas mais, problema é dinheiro hahahaha
      Aos poucos irei postando sobre as outras que tenho, essa foi a terceira, e eu tenho 12 [até agora...]
      bjs, Neyla ^^

      Excluir
  2. Acho muito legal tatuagens. Como você tem várias, sempre que te encontro fico observando pra ver se consigo observar melhor, rs. Acho elas muito bonitas.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  3. Todas as vezes que fizer uma postagem sobre tatoo, pode me marcar. amo, amo, amo
    Estou criando forças para minha 2ª
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fatos-aleatorio-de-alguem.html

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendo um dia tatuar os hieróglifos dos deuses egípcios Thot e Ísis, um Ankh e o olho solar de Hórus entre outros símbolos e desenhos nerds, porque tem de ter!

    Todas as suas tatoos são inspiradoras, Val!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bacana, Cah ^^
      ainda farei meu Olho de Horus e se der, um escaravelho. ^^

      Excluir
  5. Val, eu não tinha visto essa tua tattoo ainda não, legal, adoro Tattoos com mensagens, porque querendo ou não são sempre coisas que marcam as nossas vidas e nós queremos deixa-las marcadas na pele, né?
    E eu tô morrendo de abstinência de Tattoo >.<
    beijos Gatona ♥

    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  6. CARAMABA QUE SORTE ! Ainda tenho 16 anos e irei fazer tato muuuito nova
    opção minha mas.... quero fazer passaros voando em meu braço !
    Enfim adoooorei a tato sua corajosa

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.