Tag - Eu amo Poesia [Parte II]

Ano passado respondi uma tag aqui no blog, indicada pela minha amiga Lilian Farias do Poesia na Alma em que eu deveria responder algumas perguntas referentes a poesias... De lá pra cá os números mudaram, e achei relevante trazer as atualizações aos novos leitores do blog... Afim de comparações, deixarei entre parênteses os dados antigos de cada pergunta...





  • Quantos livros de poesia já li?
103 [56] 
  • Quantos livros de poesia tenho na minha estante?
43 [19]
  • Quando ouço a palavra poesia, qual o primeiro(a) autor(a) que me vem em mente?
Florbela Espanca. ou Ana C. 
  • Qual foi o último livro de poesia que leu?
Amargos como os frutos, de Paula Tavares.
  • Uma poesia que marcou sua vida?

Eu, de Florbela Espanca.

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida ...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

  • Que poesia seu blog oferece aos leitores?
Dessa vez ofereço um poema de Paulo Leminski.

"Isso de querer
ser exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além."

  • Uma foto de sua estante poética...

Dessa vez modifiquei a arrumação na estante, de maneira que meus livros de poesia fiquem juntos... Eis a photo...

8 comentários:

  1. Amo Paulo Leminski! Adorei a ideia dessa tag, gosto muito de livros de poesia você poderia indicar alguns ;)

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu adorei a tag!! Sou apaixonada por poesias e já é mais difícil de encontrar posts assim, eu amei a ideia

    Bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag, bem simples e bem legal de se fazer. E pude perceber a diferença que você teve do ano passado, para esse. Eu não tenho costume de ler poesia, mas Florbela Espanca, eu já li várias de suas poesias e é cada uma mais encantadora que a outra.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Valéria!
    Achei legal vc atualizar os dados!
    Eu queria gostar de poesia, mas não tenho, acho que a sensibilidade certa, ou talvez não tenha feito as escolhas certas quando li. Só gostava quando era adolescente, das mais góticas rs
    Preciso de uma indicação boa para quem saber tomar gosto!
    Linda sua coleção!

    Bjus
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria,não tinha visto esta tag ainda. Apesar de gostar de poesia, não tenho lido muito. Uma pergunta, o que são estes números em parênteses?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Val, adorei a Tag e sua ideia de atualizar a lista. Você tem bastante livro de poesia. Eu guardo poucos impressos, mas tenho bastante material no meu computador para consultar quando necessário. Recentemente comprei um livro independente de um poeta de rua, acho até que vou fazer um post de divulgação. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Também gosto muito de poesias, mas faz bastante tempo que não leio nenhuma. Adorei essa tag! Você tem bastante livros de poesias, hein? não tenho tanto assim. Porém pretendo mudar isso.

    ResponderExcluir
  8. Tão legal ver quando a gente consegue aumentar as leituras de um estilo, não é mesmo?
    Amo Florbela - e esse que você cita na postagem é um dos que mais mexe comigo, um dos que mais amo tanto dela quando de poesia em geral...
    Leminsky também é muito amorzinho *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.