#LendoSandman - Prelúdio

Dando início a segunda parte do projeto Lendo Sandman trago as impressões que tive ao longo da leitura de Prelúdio, composto de seis partes divididas em três edições [ou um encadernado em inglês]. Publicadas em 2013, o arco conta os fatos que antecedem a captura de Morpheus por Roderick Burgess, que seria o pontapé inicial para a saga de Sandman... 



Inicialmente morre uma das facetas de Sonho, chamada Quorian. Em seguida, estamos em setembro de 1915 e Corintio vai a procura de Sonho, para um encontro. Destino lê o livro do universo e invoca sua irmã Morte. Sonho tem uma conversa enigmática com Corintio... 

Várias facetas do Sonho se encontram, e podemos perceber que a ideia de Sonhar é bem diversificada. Ele se prepara para uma guerra, e são esses acontecimentos que o deixam enfraquecido a ponto de ser  preso; a HQ antecede a série Sandman. Ele ainda se depara com vários personagens que terão sua importância devida mais a frente, como as 'benevolentes', o Vórtice e o próprio Coríntio. 


Morpheus parte numa jornada junto com um gato, que supostamente é uma faceta sua. É nesse ponto que ele encontra uma menina que perdeu os pais, e logo descobrimos sua identidade: ela é a última que morre, a Esperança. Ele  parte em busca de seu pai, e confesso que foi uma surpresa descobrir sua identidade, bem como a de sua mãe, que também é revelada... Faz todo sentido os Perpétuos serem crias desse 'casal'... 

Morpheus conta a Esperança a sua história; um príncipe que pediu ajuda a seus irmãos Deleite e Desejo. Deleite estava passando por uma transformação nesse período e Desejo acaba lhe concedendo uma amante... Essa amante será vista mais a frente, no arco Um jogo de você.

Prelúdio possui várias pontas sobre o passado de Morpheus. Acho válido ler apenas se você já concluiu as 75 edições e só depois fazer a leitura dele, a fim de se compreender melhor a história... Eis o ponto de partida para Sandman, com várias referências à série, além de um trabalho gráfico que se compara a uma obra de arte... Prelúdio termina numa situação que abre o gancho para Prelúdios e Noturnos...

Em breve estarei trazendo a postagem sobre Morte e o arco O alto preço da vida, composto de três edições... Até a próxima... 

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Achei o projeto bem bacana, mas eu passo a dica, não gosto da escrita do Neil, mas fico feliz que você esteja gostando, vou indicar seu blog a uma amiga que é mega fã do autor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que vejo post seu sobre Sandman eu quero ler, mas esqueço ou desanimo kkkkkkk mulher me dê luz porque seus posts me fazem querer mas eu to demais kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem? Já ouvi falar muito bem de Sandman, mas até então nunca tive interesse em fazer a leitura. Mas hein, 75 edições? Quê?

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Sandman. Aliás, li pouca coisa do Neil Gaiman num geral. Mas acho essa história tão... misteriosa... Não sei se realmente gostaria de lê-la. Contudo, está na minha lista de leitura. Afinal, preciso conhecê-la.

    Ai, que edições lindas!!!!!!!!!!!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Ainda não tive interesse de ler nenhuma obra do Gaiman e esse também não me chamou atenção. Leio pouco desse gênero e esse enredo não me fez ficar curiosa pra conhecer.
    Enfim, vou passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que capas lindas! Amo Neil Gaiman, Sandman conforme disse na ultima postagem é um dos autores que mais gosto. Suas escritas são fabulosas e um tanto sombrias. Um dia irei comprar a dição especial de Sandman e babarei nela.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conheço muitos livros do Gailman, tenho acompanhado suas postagens sobre Sandman e tenho achado ótimas.
    Amei a sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Achei incrível a premissa e tenho muita vontade de embarcar na história de Sandman só que a quantidade de volumes me desanima. Ainda assim, foi ótimo conferir suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Achei incrível a premissa e tenho muita vontade de embarcar na história de Sandman só que a quantidade de volumes me desanima. Ainda assim, foi ótimo conferir suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.