12 Meses de Poe Ano II



Anna Costa organizou o Projeto #12MesesDePoe ano passado e deu tudo tão certo que ela resolveu dar inicio a mais um ano. E claro que não quero ficar de fora, por Edgar Allan Poe ser um dos meus autores preferidos e que influenciam muito em minha personalidade...

Segue a lista de leituras de 2017. Como diferencial de que - este ano - iremos ler e discutir também poemas do escritor...

  1. JANEIRO: A queda da casa de Usher // O Palácio Assombrado (the haunted palace)
  2. FEVEREIRO: Os fatos do caso do senhor Valdemar // The Sleeper
  3. MARÇO: Eleonora // Annabel Lee
  4. ABRIL: A aventura sem paralelo de um tal Hans Pfaal // Sozinho (alone)
  5. MAIO: O gato preto // O corvo (the raven)
  6. JUNHO: Três domingos em uma semana // A cidade no mar (a city by the sea)
  7. JULHO: Os assassinatos na Rua Morgue // Um sonho dentro de um sonho (a dream within a dream)
  8. AGOSTO: O poço e o pêndulo // Os sinos (the bells)
  9. SETEMBRO: O mistério de Marie Roget // Sonhos (dreams)
  10. OUTUBRO: A máscara da morte escarlate // Espíritos dos mortos (spirits of the dead)
  11. NOVEMBRO: A carta roubada // Para Annie (for Annie)
  12. DEZEMBRO: O barril de Amontillado // Lines on Ale


Para mais informações, acesse o grupo no Facebook e a FanPage criada por Anna.
Alguns dos contos eu não tenho e lerei em PDF. Mas oito deles estão em minha edição do Histórias Extraordinárias. Os poemas serão lidos online também... A medida em que eu for lendo, vou resenhando por aqui.Quanto aos poemas, penso em fazer uma discussão a cada dois meses... ainda estou pensando sobre isso...

Então, espero que participem, interajam. E quem não aderiu às leituras de Poe ano passado com esse projeto, aproveite agora. ;)

Beijos a todos...

13 comentários:

  1. oláá! tudo bem?
    ahh, que legal!! eu gosto muito do poe!! tenho um livro enorme com contos e poemas dele :)
    vou entrar lá!!
    seguindo aqui!
    #EquipeCrucio

    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também pretendo começar o desafio esse mês! Espero que se divirta!
    Tô te seguindo no twitter e no Gplus!
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de Poe, aliás minha edição de Histórias Extraordinárias é igual a sua, mas se entro em um projeto desse a primeira coisa que faço é ir ler contos de fadas kkk Sou divergente demais!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Poe ahhhh Eu não conhecia seu blog! Amei esse corvo e o chapeu aqui, parabéns, tá muito bonito.Espero que você consiga realizar o desafio, até eu fiquei com vontade haha

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, que bom que deu certo e que uma nova etapa do projeto vai ter início. Eu gostei de te acompanhar em 2016, e com certeza vou gostar de te acompanhar em 2017. Boas leituras para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aiii que delicia de postagem, fico feliz que o primeiro ano tenha dado certo e espero que esse também dê, quero te acompanhar hein!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Val,
    Que massa, pensei em participar ano passado, mas acabei desistindo, acho que vou tentar esse ano.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria.
    Queria participar, mas sou toda atrapalhada com projetos.
    Desejo-lhe boa sorte e aguardarei resenha dos contos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acho esse projeto incrível!! Eu adoraria participar, mas sei que não consigo pois sou muito enrolada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que legal, eu acompanhei as postagens do ano passado aqui no seu blog e em outros, gostei bastante e achei muito bom continuar com o projeto em 2017

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Acho esse projeto incrível mas não funciono muito bem com eles. Porém, indiquei para uma amiga que é fissurada no Poe e ela está participando. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bem legal o projeto , apesar que muito difícil eu pegar um projeto mesmo, mas vou indicar. Acho legal apesar de não participar kkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Simplesmente admiro e acompanho esse projeto desde o ano passado. Acho incrivel essa ideia de leitura, mas não participo pq esse não é um gênero literário que sou fã... então eu to meio que passando longe kk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.