O Clic 2 - Manara está de volta...

Neste segundo volume de O Clic, Claudia se vê em apuros mais uma vez por causa da máquina do sexo. Depois do desfecho na edição anterior, ela está trabalhando como jornalista num programa de TV, apadrinhada por um tio, pois o escândalo que ocorreu anteriormente fechou muitas portas para a burguesa. E alguém que vê seu programa na televisão parece estar disposto a desenterrar o passado da jornalista... 

Um homem chamado Faust aparece no trabalho de Claudia mostrando estar em posse do aparelho sexual que tanto lhe custou a imagem no passado. Claudia acaba se submetendo a algumas humilhações a fim de recuperar o aparelho, mas seu possuidor não parece estar interessado em devolver o brinquedo tão apressadamente...


Logo aquelo jogo perverso deixa a mulher em clima de alerta no trabalho, e tentam afastá-la antes que o escândalo aumente, mas a situação já se tornou pública, inclusive ao seu tio, que resolve castigar a sobrinha indecente na frente de seu patrão... Não preciso dizer que confusão isso vai dar, não é mesmo? Só lendo para descobrir e dar boas risadas...

Mais uma aventura de Claudia e o aparelho transmissor que faz clic e a deixa insaciável é narrada através de desenhos belíssimos nessa continuação da série O Clic. Por mais que ela tente fugir, o aparelho pode ativar o chip em seu cérebro se colocado próximo a TV, durante a exibição de seu programa... 

Está cada vez mais difícil se safar do possuidor do aparelho... Ela vai ceder aos seus caprichos e implorar pelo que ele tem a oferecer, a fim de recuperar o transmissor? 


Mais uma divertidíssima HQ do mestre dos quadrinhos eróticos italianos, Milo Manara. Apesar de ser a continuação, você pode ler a história desta edição sem ter lido a anterior, embora seja melhor iniciar pela número 01... Mais uma vez vale ressaltar o talento do artista com seu traço bem característico, e que é necessário ter mais de 18 anos para apreciar a obra... 

Para leitores conservadores, acredito que a leitura não vá agradar. O Clic é para leitores ousados, que não temem o que vão encontrar de bizarro em suas páginas... A crítica à liberdade sexual feminina é válida e mais uma vez se faz presente na narrativa, embora de maneira mais sutil que sua antecessora... 

Em suma, se você gosta do gênero, não há porque torcer a cara pra esse tipo de publicação. Recomendo, sem dúvidas... 

10 comentários:

  1. Menina, as obras de Milo Manara parecem ser mesmo incríveis!
    Preciso ler logo porque estou curiosa desde o último post a respeito de O Clic 1, ah! Você já viu uma hq também dele chamada Caravaggio? Parece ser bem legal também!
    Bjss e obrigada por mais uma dica incrível!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria, tudo bem amiga?
    Então, confesso que não conhecia o trabalho de Milo Manara ou ao menos não lembro!
    Achei muito legal, fiquei curioso sobre as obras O Clic 1 e 2!
    Ultimamente tenho lido bastante Hqs, estou gostando!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oii Val, como vai?
    Menina eu fiquei louca para ler esse livro ainda mais que tu colocou para serem aos leitores ousados, isso me abriu um desafio ahahaha amei a sua resenha e vou ver se encontro nos sebos daqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Raramente leio HQs.
    Mas aparece interessante. Bs

    ResponderExcluir
  5. Raramente leio HQs.
    Mas aparece interessante. Bs

    ResponderExcluir
  6. Olá =) Não é o tipo de leitura que gosto, vamos dizer que sou uma leitora mais reservada. Mas adorei sua resenha, e o contesto da história parece bom, só que realmente não gosto de ler livro com cenas sexuais, que sabe um dia. Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou no grupo de leitores conservadores. rs
    Eróticos não é o meu gênero, então acredito que eu não iria me agradar com a leitura.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto do gênero, então dessa vez eu vou passar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, acho que estou no grupo de leitores conservadores, pois a HQ não conseguiu atrair a minha atenção e não é o tipo que eu leria, deixa para uma proxima.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente ando lendo HQs só de heróis e erótico não é meu estilo, então terei que passar a dica. Mas adorei sua resenha, a história parece bem legal, mas realmente não curto :/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.