Desafio Failed...

Bem, eu tinha feito o Desafio de Férias 2015 mas acabei não dando conta do recado... Infelizmente 2015 não começou bem pra mim, e por uma série de problemas, que eu pensei que as leituras me salvariam, acabei não lendo nenhum dos livros que tinha escolhido pra por na lista... Pra compensar, resolvi incluir uma meta literária em meu Skoob, com 50 títulos... Dentre eles, coloquei os livros que havia escolhido para este desafio, e pretendo lê-los no decorrer do ano... Espero conseguir, ainda mais agora que meu ritmo de leituras está melhorando um pouco, não tanto quanto eu gostaria, mas o suficiente para prosseguir com os livros...



Falhei miseravelmente em outro desafio que tinha me proposto ano passado, de [reler] alguns clássicos, inclusive alguns de literatura brasileira. Pra não dizer que foi um completo fiasco, reli Último Tango em Paris, que estava numa lista de 5 títulos... Na segunda parte do Desafio, eu deveria ler clássicos que comprei na Bienal de 2011. Dos seis listados, li apenas A carne, de Júlio Ribeiro.




Para solucionar esse segundo desafio [e como sou teimosa pacas também...], resolvi fazer novamente ambos, apenas riscando os que consegui ler... Então a lista ficaria assim:

Parte I 

Quincas Borba - Machado de Assis
A moreninha - Manuel Joaquim de Macedo
Iracema - José de Alencar
On The Road - Jack Kerouac 



Parte II

Memorial de Aires - Machado de Assis
Angústia - Graciliano Ramos
O ateneu - Raul Pompéia
A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães
Casa de Pensão - Aluísio Azevedo



Espero me dar melhor nos desafios esse ano... Até o próximo post, pessoal... 

2 comentários:

  1. Hey :)
    Como esta?
    Espero que consiga bater suas metas.Espero ler uns 30 livros este ano,ta bom? kkkkk

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Quincas Borba - Machado de Assis
    A moreninha - Manuel Joaquim de Macedo
    Iracema - José de Alencar
    Memorial de Aires - Machado de Assis
    Angústia - Graciliano Ramos
    O ateneu - Raul Pompéia
    A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães
    Casa de Pensão - Aluísio Azevedo

    Precisei ler todos em duas semanas, coisa da Faculdade. Mas já havia lido na escola e depois que acabou a Facul, li novamente. Mantenho interesse particular por Último tango em Paris. A Carna, eu não recordo bem se li, alguns dos livros que já li, nem lembro mais as histórias, vou começa a leitura novamente por Clarice....

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.