Top 3 descobertas literárias 2014 [Autores estrangeiros]

Como prometido anteriormente, eis o Top 3 de autores que conheci no ano de 2014, que merecem ter destaque por terem me proporcionado momentos de leitura maravilhosos... 

O primeiro deles foi Don Winslow, com o livro Selvagens. Ganhei de uma amiga que estava de passagem aqui em minha cidade, e numa ida a banca de revistas, me interessei pelo livro e ela me presenteou com um exemplar. Se a narrativa de seus outros livros for parecida com a de Selvagens, certamente irei adentrar mais fundo em sua obra. Ele me trouxe referências ao estilo 'Tarantino de viver', então, foi mais do que certo eu ter me apaixonado por esse autor... 


Na seqüência temos uma mulher na lista, Marion Zimmer Bradley, com sua fantástica série As brumas de Avalon. Comprei o box num sebo e li rapidamente 3 dos 4 livros. Pretendo ler o último volume ainda esse ano mas adianto que a história me cativou completamente. Eu sou admiradora da cultura celta, e conhecer a história da bruxa Morgana, do Rei Arthur e da religião pagã pela perspectiva da autora foi deveras agradável. Foi uma heresia de minha parte não ter resenhado os que já li, mas pretendo fazer um post sobre a autora e os livros assim que concluir a série... Foi uma aquisição valiosa, por um preço bacana... 



Fechando este Top 3 apresento Haruki Murakami, que me enfeitiçou com sua  Sumire. Minha querida Sputnik marcou minha estréia com a obra de Murakami, e não poderia ter me deixado mais satisfeita e curiosa em conhecer o resto de sua obra. Pretendo ler sua trilogia 1Q84, mas atualmente estou com o livro Kafka à beira-mar na lista de próximas leituras...  



Houveram outros autores que me impressionaram e passaram a habitar em meu coração mas seria preciso um Top 13 pra citá-los aqui... Entretanto, no momento certo eles serão citados e comentados aqui no blog, com as devidas honrarias... 

2 comentários:

  1. As Brumas de avalon é tudo de perfeito! Tenho os quatro livros que comprei na promoção na internet.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá amada também conheço As Brumas de Avalon e simplesmente adoro.. parabéns pela postagens e estou ansiosa para que você apresente as demais obras da autora.

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.