TAG - Estante Perfeita

Bem, fui indicada por Kris, do blog Conversas de Alcova para responder a Tag Estante Perfeita. Irei indicar cinco blogs ao fim da postagem para fazerem também... essa tag foi criada pela blogueira Beatriz, do Escrevendo Mundos e consiste em responder algumas perguntas, indicar blogs e postar photo da sua estante, prateleira, enfim, cantinho que utiliza para guardar seus babys [livros *risos*]. Vamos lá:


  • Diga três livros que você ama e que possui na estante. E o motivo de gostar tanto deles:
Trainspotting, de Irvine Welsh. Foi um presente de meu querido amigo Alberon, e sou apaixonada pela história... O cemitério, de Stephen King, porque foi a primeira obra que li dele, sou apaixonada pelo filme e a primeira vez que li foi em pdf, por isso não exitei em comprar quando vi num sebo por apenas três reais... E O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë, presente de minha irmã. Outro que li em pdf e tempos depois pude ler minha própria edição... É uma das histórias clássicas que mais amo...


  • Escolha livros que você escolheu retirar de sua estante e o porquê.

Retirei o box de A Revolta de Atlas, de Ayn Rand, porque a pessoa que me deu o box é do tipo que não quero ter nada que tenha vindo dela em minha vida, nem livros. Não cheguei a ler, posso até ler mais a frente, eu mesma comprando... Mas toda a energia negativa que essa pessoa asquerosa possui não ficaria em minha estante... Entre vários outros fatores que me levaram a querer distância dela...



  • Para sua estante ser perfeita, quais livros ela ainda precisa ter?

Seriam vários ainda, mas como só posso escolher três, vamos lá... Não é livro, é um quadrinho, mas preciso ter Maus, de Art Spielgman, O estranho mundo de Tim Burton, de Paul A. Woods, e Só garotos, de Patti Smith.


  • Quais as capas mais bonitas de sua estante?

Tenho várias capas lindas. Vejamos... Inéditos e dispersos, de Ana Cristina César; Dracula, de Bram Stocker; As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain; Cenas de Nova York e outras viagens, Jack Kerouac;  Morangos Mofados, Caio f. Abreu; Mate-me por favor volume I, Legs McNeil; Estranhos mistérios d' O Recife Assombrado, Roberto Beltrão. Foi difícil escolher, mas são estas...



  • Mostre uma photo do seu cantinho para guardar livros.



Blogs indicados:




9 comentários:

  1. Só garotos também estava faltando para deixar minha estante perfeita <3 Comprei semana passada e estou apaixonada pela 'ideia' de lê-lo em breve, hehe.
    Vou salvar a tag, para respondê-la depois :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a tag, obrigada por indicar o blog, vou fazer sim!
    Eu li o morro dos ventos uivantes, mas foi uma leitura pra faculdade e li que nem minha cara, preciso reler.
    Fiquei chocada com o livro que você decidiu retirar da estante....E u também quero maus *.* [coisa linda]
    Ahhh to de boca aberta aqui com tantos livros o.O geeeeente! Babando, amando, lindooooos!
    Super beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Trainspotting, Tim Burton, Morangos Mofados e Caio f. Abreu eu também adoro :3 Amei a tag que inclusive já fui indicada também e to enrolando horrores pra fazer.. faz tanto tempo que me indicaram que eu nem lembro mais quem indicou hahah super beijo!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Nossa, O morro dos ventos uivantes é top. A retirada do livro da estante foi bem tansa....
    Não conheço os livros autografados, mas foi bom saber... Tim Burton tb é desejado na minha estante... hehehehhe
    Tua estante é bem cheia como a minha. fico pensando: se jovens temos tantos livros, imagina aos 70?

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Muitíssimo obrigada por me indicar! Adorei a tag e suas respostas! Amei conhecer um pouco mais da sua estante!

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Val, tou muito afim de ler MAUS, me disseram que é um clássico!Espero ter essa oportunidade, até porque a temática me fascina muito kkkkk, e gostaria de dizer que é uma alegria ver seu cantinho literário, e me incentiva ainda mais ter esse carinho pela leitura. Me divirto demais vindo no seu blog, moça!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Val, te marquei mas só vim ver o post agora.
    Ficou divo, essa ta estante é sonho de consumo tão cheiinha ^_^

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!
    Só vi a tag hoje (mil desculpas, fiquei um tempinho sem net e só agora estou colocando os comentários em dia) e vou deixar salvo aqui nos favoritos para poder fazer lá no blog.
    Enquanto ia lendo já começava a ter mil ideias para o post. hahaha Já vou imaginando quais livros escolherei e o que vou falar sobre cada um.
    O babado vai ser mostrar meu cantinho onde guardo os livros. Além das prateleiras, eles estão espalhados por mil lugares do quarto. rs Já mandei fazer minha estante para minha casa nova, se ficar pronta em tempo recorde (duvido, mas custa nada sonhar, né? rs), eu uso a foto dela pra ilustrar o post.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Nossa q legal! Parabens sua estante e perfect

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.