Maratona Literária de Inverno 2016

Ano passado tive a oportunidade de participar da Maratona Literária de Inverno, organizada por Victor Almeida, do canal Geek Freak. Eis que esse ano ele tá organizando novamente a maratona e claro que eu não quis ficar de fora. A partir da meia noite do dia 03 de julho iremos dar início a mais uma 'bateria' de leituras que vão durar até o dia 31 de julho.


Para participar é só preencher este formulário, seguir o twitter do Geek Freak e ficar por dentro dos sprints que vão ocorrer por lá. Toda a interação será pelo twitter dessa vez... 

Mais informações? Assista a esse vídeo aqui.
Não haverão desafios esse ano, e as temáticas propostas foram quatro. Vamos conhecê-las?

Semana I - Encalhados [livros que estão há mais de um ano levando poeira na estante]

Semana II - Hype [Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados]

Semana III - Ouros Mundos. [Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades]

Semana IV - Diversidade [Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias]

Como o nome já diz, na primeira semana você tem que ler os livros encalhados há mais de um ano em sua estante. Escolhi dois títulos para começar a maratona. São eles:

O sol também se levanta - Ernest Hemingway
As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain

 Para a segunda semana escolhi o livro 

Condenada - Chuck Palahniuk

Para a terceira semana escolhi: 

A sombra de Innsmouth - H. P. Lovecraft
A guerra dos mundos - H. G. Wells

Para a quarta e última semana da maratona pretendo ler:

O sol é para todos - Harper Lee

Leituras extras que pretendo intercalar com as leituras temáticas:

Neuromancer - William Gibson
Lobo Solitário #8 #9e #10
Bowie, a biografia - Wendey Leigh
Sexta-feira 13 - David Grove
O ladrão de cadáveres - Robert Louis Stevenson


          Não esquecer de usar a Hashtag da Maratona para melhorar a interação com os demais participantes: #MLI2016

Então é isso. Espero que tenham gostado. Me contem nos comentários se vocês vão participar, quais leituras pretendem fazer & more... Beijos... ^.~

16 comentários:

  1. Olá,
    Eu já tinha ouvido falar da maratona e acho muito legal por parte do Victor fazer novamente. Adorei suas escolhas, e confesso que não li nenhum desses títulos. Tenho muita vontade de ler O sol é para todos e Condenada. Não irei participar, mas desejo boas leituras para todos que participarem e espero que consigam alcançar suas metas!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. EU TAMBÉM VOU LER O SOL É PARA TODOS, que doideira! Era pra eu ler na última semana mas vou acabar começando por ele, haha. E sobre H. P. Lovecraft, eu nunca li nada do moço... Vergonha total. Mesmo assim, boas leituras para nós. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho super legais essas maratonas, mas acho que não conseguiria completar, até porque não leio tanto livro assim...
    Adorei as suas escolhas. Dos que você escolheu não li nenhum, porém quero muito ler "O Sol é Para Todos" e "A Sombra de Innsmouth".
    Não participarei, pois já estou lotada de leituras para esse mês. Boa sorte nas leituras!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria,
    eu também acompanho o canal do Victor e tenho lido os twittes a respeito da maratona, inclusive cogitei participar, até preenchi o formulário, mas desisti. Não consigo seguir esse tipo de projeto, sou muito dispersa e por isso decidi montar uma maratona pessoal, na qual eu lerei os livros nacionais que estão encalhados na estante, mas já sei que também não vou consegui cumprir com essa, fazer o que né? Não nasci pra participar de maratonas hahaha. Boa sorte, que você consiga ler todos os livros a que você se propôs.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Tô num pé e no outro aqui pra fazer esse ano... :s

    ResponderExcluir
  6. Oi Val, eu participei da maratona ano passado e fui até muito bem, acho que só deixei de ler um livro, mas esse ano que estou trabalhando e tendo leituras de parceria para fazer, acabei não entrando em nenhuma maratona. Mas adorei as temáticas desse ano, ficaram bem diferentes. sua TBR também está muito boa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não tenho coragem de participar da maratona! hahaha Meu ritmo diminuiu bastante, culpa da ressaca. Mas espero que consigas ler todos os livros que colocastes. Não li nenhum dos livros que você se propôs a ler, mas tenho muita curiosidade por Condenada e O sol é pra todos, espero que as leituras sejam bacanas! Já no aguardo pelas resenhas. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria!
    Quantos livros você escolheu :o
    Dos escolhidos, conheço apenas O Sol é para todos que foi uma leitura cansativa mas agradável.
    Também vou participar da maratona e comecei lendo O lado mais Sombrio e Ainda não te disse nada. Espero curtir as leituras e que você curta e leia todos.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria, muito legal essa maratona, mas não dá pra participar no momento. Estou aproveitando as férias para colocar em dias leituras de livros parceiros do meu blog. Não li nenhum dos escolhidos por você, mas A Guerra dos Mundos está na minha lista de leitura para esse ano. Ótimas leituras para você e todos que participarem ;)

    ResponderExcluir
  10. Valéria, fico chocada com as suas TBR porque sempre são vários e você consegue ler tudo. #adoro
    Eu já tô vendo no twitter que você já tá arrasando.
    Eu tô participando também e coloquei 8 livros e consegui ler um.
    Espero que você leia além da sua TBR ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Que bom ver O sol é para todos na sua lista! Espero que você goste do livro. Também estou participando da maratona.
    Te indiquei para uma tag literária lá no blog, se quiser responder :) .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossa, que lista de livros em? Eu particularmente não gosto nem um pouco de maratonas, eu prefiro deixar minhas leituras fluírem com o tempo rsrs, mas adorei essa primeira sana, sem dúvidas ela vai ajudar diversos livros a saírem do cativeiro de não serem lidos rsrs. Dos livros cotados por você só Sexta Feira 13 que eu pretendo ler, e espero ser ainda esse ano rsrs. Espero que você consiga muitas leituras nessa maratona, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oiii Maria, tudo bem???? Eu acho o máximo essas maratonas, mas nunca consigo cumprir :(
    leio pra caramba, mas é só me dar um desafio, uma meta, uma maratona que eu não saio do lugar :3
    Mas espero que você vá bem, tem alguns livros bem bacanas na sua lista =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria, esse ano não vou participar da maratona, mas desejo muita sorte para você com as leituras...ótima lista!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Essa maratona é realmente muito legal, se eu tivesse um tempo sobrando com certeza participaria e me dedicaria. Suas escolhas estão demais, O Sol é para todos já está na minha lista e espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Val,

    que maratona legal! Espero que consiga ler todas as obras! Eu já li e amei Condenada, acho que você vai curtir! E sou louca para ler Neuromancer, parece ser uma obra incrível!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

De Bukowski a Dostoievski. Ana Cristina César a Lilian Farias. Deleite-se com a poesia de Florbela Espanca e o erotismo de Anaïs Nin...
Aforismos, devaneios, quotes dispersos e impressões literárias...um baú de antiguidades e pós-modernismo. O obscuro, complexo, distópico, inverso... O horror, o amor, a loucura e o veneno de uma alma em busca de liberdade...

Seja bem-indo-e-vindo[a]!

Witches Hat
Tecnologia do Blogger.